1º Dia: 
Chegada a Bordeaux / Casttets-en-Dorthe e embarque
Seja bem vindo. Embarque à partir de 15h em Castets-en-Dorthe.  Se quiser deixar a bagagem a bordo, há a possibilidade a partir das 13h.
Há transfers opcionais de Bordeaux ao pier de embarque no Canal des Deux Mers, canal que liga o Atlantico ao Mediterrâneo
À tarde, aproveite para pedalar pela área chamada “ A Pequena Holanda”, cheia de nogueiras, campos de kiwi e orquideas. As vilas pitorescas são pequenas amostras do que será a viagem.
Coquetel de boas vindas e jantar a bordo.
Distância percorrida de bike: 10km

2º Dia: 
Castets-en-Dorthe  a  Sauternes – retorno ao porto
Castets-en-Dorthe  – Cadillac
Após café da manhã, passeio até a região de Sauterne, onde são produzidos alguns dos icônicos vinhos de sobremesa.
A ciclovia acompanha o Rio Ciron, cujas águas geladas desaguam nas aguas mais quentes do Garonne formando no outono uma névoa osbre os vinhedos, proporcionando as melhores condições para o Sauterne. O trajeto nos apresenta inúmeros castelos sobre extensos vinhedos. O tempo parece congelado desde a Idade Média…um reotrno ao passado.
No final da tarde, retorno ao barco e navegação até Cadillac, pelo Rio Garonne.
Distânica percorrida de bike: 35 ou 50 km – você escolhe.

3º Dia: 
Cadillac – Entre-deux-Mers / Graves – retorno ao barco
Cadillac – Bordeaux
Cadillac fica localizada na região de Graves, onde nasceram os vinhos de Bordeaux. É uma vila fortificada medieval conhecida como a Bastide na região de Entre-deux-Mers, entre os Rios Garonne e Dordogne. Depois de pegar sua bike,  você seguirá em direção aos vinhedos  “ Premieres Côtes de Bordeaux”. Vale conhecer no caminho o castelo Malromé, onde morou Toulouse-Lautrec, construído no séc. XVI. Aqui faremos uma degustação de vinhos.
De volta a bordo, navegação até a maravilhosa Bordeaux, entrando pela famosa Torre de Pedra até o píer da cidade, de onde se tem a melhor vista da Place de la Bourse e da Quai des Chartrons. 
Distânica percorrida de bike: 40km 

4º Dia: 
Bordeaux – tur de bike pelo coração de Bordeaux 
Bordeaux – Bourg de barco
Após café da manhã você vai pedalar pelo centro histórico de Bordeaux descobrindo algumas pérolas da arquitetura local.
O passeio começa com uma descrição do contexto histórico da cidade, seguido pela exploração de algumas de suas principais atrações; a entrada real da cidade (Cailhau Gate), o Grande Sino de Pey Berlan, o Triângulo Dourado, a coluna Girondins, o espelho d´água … e muito mais. 
Você vai pedalar por ruas tranquilas, passar por um jardim escondido, cantinhos pitorescos, onde você pode parar para uma degustação dos famosos “Bordeaux” ou provar ostras fresquinhas com vinho branco (uma especialidade local). Há tempo livre durante à tarde para fazer compras ou explorar um pouco mais esta cidade linda que esconde algumas caves subterrâneas esculpidas em pedras que valem ser conhecidas.
Retorno ao barco.
Depois do jantar, cruzaremos o rio Garonne navegando, admirando as fachadas das docas de Bordeaux, até entrar no estuário do Gironde. O barco chega à junção dos Rios Dordogne e Garonne e atraca em Bourg, uma cidade construída sobre rochas.
Dsitância percorrida de bike: 30 km 

5º Dia: 
Bourg – Pauillac  /  Pauillac –Lamarc – Medoc pedalando  /  Pauillac-Lamarc  – Blaye
Logo pela manhã sairemos de barco de Bourg a Pauillac, a capital indiscutível da região vinícola do Médoc. Você terá tempo para andar pela aldeia, onde um castelo testemunha a antiga presença dos  ingleses que protegiam a margem esquerda do estuário, fronteira de seu territorio.
Depois, pedalando através de vinhedos, você vai descobrir as melhores vinícolas de Margaux, incluindo Palmer, Issan, Lewis Brown, Rauzan Segla, Ferrière, e claro, o Château Margaux. 
Você pode parar numa destas grandes vinícolas para uma degustação (opcional) e aprender tudo sobre as classificações antes de retornar ao barco.
No final da tarde, o barco cruzará o grande estuário do Gironde até o cais de Blaye. A notável fortaleza de Vauban, do século XVII é observada por nós no trajeto.
Distância percorrida de bike: 40  km

6º Dia: 
Fortaleza de Blaye e seus vinhedos (Patrimônio Mundial da UNESCO)
Depois de um curto passeio através da cidade para admirar a obra militar “master” do arquiteto de Luís XIV, o “Rei Sol”, você entrará no vinhedo Côtes de Blaye. Seu chateaux até pode ser pouco conhecido, mas sua incrível produção faz inveja aos mais famosos da região. Você ficará surpreso ao ver o que esta região guarda em segredo por trás de suas montanhas cobertas com videiras intermináveis e pontilhadas com casas e elegantes palácios. Uma paisagem de contos de fadas.
 Desde a Idade Média, inúmeros peregrinos a caminho de Santiago de Compostella passaram por esta região. Ao longo de uma ferrovia antiga, agora transformada em ciclovia, você pode visitar praças e imponentes castelos. Deixe-se encantar pela “douceur de vivre” (doce vida), um estilo de vida típico desta região.
De volta ao barco, você navegará até Bourg-sur-Gironde, oficialmente reconhecida como uma aldeia histórica por causa de seu rico passado e do património arquitectónico. Seguindo os passos de Louis XIV, passaremos um agradável final de tarde. 
Depois do jantar, você tem a opção de fazer um curto passeio ou uma caminhada explorando Bourg-sur-Gironde.
Distância percorrida de bike: 35  a 50  km  (loop)

7º Dia: 
Bourg-sur-Gironde – Fronsac  /  Fronsac – Libourne e Vinícolas de Saint Emilion
Bom dia! O barco hoje nos traz pelo rio Dordogne para Fronsac, onde o seu passeio de bicicleta termina. Em Libourne você pode passear pela pitoresca praça da cidade, repleta de edifícios que datam do século 16. Você pode visitar o mercado todas as manhãs de sexta-feira (Ah! Hoje é sexta feira!…), antes de iniciar a exploração das famosas áreas vinícolas de Pomerol e Saint-Émilion. Pedalando pelo campo você vai desfrutar de um passeio com a paisagem intocada e protegida por ser Património Mundial da UNESCO. A paisagem é incrível com vilas medievais e vinhedos circundantes. Seu passeio continuará por pequenas estradas e caminhos pitorescos, de onde você vê um dos mais famosos castelos de Saint Émilion. Pelo caminho vemos alguns dos famosos  vinhedos como Angelus, Ausone, Cheval Blanc, Petrus, verdadeiro paraíso  para os amantes do vinho.
Distância percorrida de bike: 35 a 50 km

8º Dia: 
Fronsac
Após café da manhã, desembarque até as 9:30h. Você pode optar por pegar um transfer até o ponto de encontro de Bordeaux. Consulte e reserve com antecedência. 
Boa viagem de volta.

Importante: Os rios Garonne, Gironde e Dordogne são parte de um complexo sistema hidroviário, que sofre variações diárias de até 6 metros na sua profundidade. A programação pode ser alterada de acordo com condições de navegação, sempre com o intuito de oferecer as melhores possibilidades disponiveis e tentando manter a programação.


INCLUI

– Tour e hospedagem a bordo – 8 dias/7 noites (de sábado a sábado)
– Refeições a bordo (todos os cafés da manhã, 6 lanches durante passeios de bicicleta e 7 jantares)
– Roupa de cama e toalhas (troca diária de toalhas possível)
– Limpeza rápida diária da cabine
– Drink de boas vindas e apresentação do barco e equipe na primeira noite
– Briefings diários dos passeios de bicicleta e alguns curtos passeios pela cidade. Note que não há guia acompanhando o grupo, mas presente na região e pode ser contatado em caso de necessidade
– Mapas, instruções e informações relevantes para os passeios de bicicleta auto-guiados
– Café e chá diariamente no hall até as 4pm

NÃO INCLUI

– Bilhetes aéreos
– Transfers de/para o local de acoragem
– Taxa de reserva
– Aluguel de bicicletas, capacetes
– Entradas para atrações e visitas
– Degustações de vinhos
– Bebidas a bordo
– Seguros pessoais
– Dietas especiais
– Gorgetas


VALOR POR PESSOA: Consulte-nos!


Importante:

O guia da viagem (fala Inglês) cuida de tudo: uma série de excursões em terra e tours pelas cidades fazem parte desta viagem. Mas note que esta não é uma viagem guiada. Você receberá todo o material para pedalar de um ponto a outro e o caminho é bem sinalizado.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex