Destino: Patagônia Chilena – Torres del Paine

Talvez um dos últimos locais verdadeiramente selvagens na Terra, a região patagônica continua a chamar a atenção de fotógrafos mundo afora. Natureza em estado bruto, bela e impressionante.

Nesta expedição, ao longo de 8 dias, viajaremos por locais escolhidos a dedo por quem conhece muito bem seus recônditos caminhos, em locações nas porções Argentina e Chilena da Patagônia.  Entre outros destaques, visitaremos o imponente Glacial Perito Moreno e o Parque Nacional Torres del Paine, eleito recentemente como a oitava maravilha do mundo.

Testemunharemos paisagens de tirar o fôlego, como amanheceres e entardeceres à base de picos nevados e escarpados, lagos com água azul turquesa, tão imaculadas que você poderia jurar que seus olhos estariam mentindo e tudo não passaria de pura miragem. Trilharemos caminhos cinematográficos, em busca da luz perfeita, o nosso maior compromisso. Percorreremos geleiras, florestas seculares sob as folhagens coloridas pelo outono, cachoeiras escondidas, picos congelados e navegaremos por lagos glaciais. E tudo isto sem abrir mão de conforto e ótima gastronomia local, para que sua experiência seja a mais autêntica, intensa e prazerosa possível.

O Fotógrafo Tom Alves

O fotógrafo mineiro possui um vasto e conceituado trabalho na área de fotografia documental, de viagens e paisagens, tendo percorrido nos últimos anos praticamente todo o Brasil, além de diversos países nas Américas Central, Sul e Oceania.

É exatamente esta bagagem de lugares, culturas e experiências fotográficas ou não, que Tom pretende compartilhar com os participantes da expedição.

No currículo, possui participações em diversos livros, jornais, exposições fotográficas, guias de turismo e dezenas de publicações em revistas, tais como National Geographic Brasil, Horizonte Geográfico, Azul, Avianca, Gol Linhas Aéreas e Copa Air Lines.


Melhor Época

JAN
FEV
MAR
ABR
MAI
JUN
JUL
AGO
SET
OUT
NOV
DEZ