El Cruce 2017

El Cruce nasceu em 2002, com a finalidade de unir a Argentina com o Chile cruzando a Cordilheira dos Andes. A travessia será de 100 km em 03 dias com 02 noites em acampamentos com tudo de espetacular que a Patagônia oferece: trilhas de montanha, costeira, grandes desníveis, técnica, travessias de rios, lagos e tudo inserido em paisagens exuberantes e inéditas que inspiram, motivam e fazem as pessoas voltarem tantas outras vezes para viver este grande desafio.

Esta será a 16ª edição do El Cruce, e Cerro Catedral será a região anfitriã do evento.

Em 2017 serão mantidas as três categorias com largadas em três dias diferentes: Solo Amateur, Solo Avanzado e Team.

CATEGORIA Amateur
Novidade da edição anterior, a categoria Amateur é destinada a corredores que não estão em busca das primeiras posições, tanto na classificação geral como na classificação da própria categoria. Mas que possuam experiência comprovada em provas de trail run e cross country e treinem para correr etapas de 30k e 40k. O parâmetro para essa categoria é que os participantes tenham corrido em montanha por mais de 30 k e com ritmo superior a 11:30 minutos por kilometro e consigam correr meia maratona em tempo superior a 02:00 horas.

 

Maratón de Mendoza 2017

A maratona de Mendoza ocorrerá no dia 30 de abril 2017, junto do feriado 1˚ de maio. Ótima oportunidade para juntar esporte com viagem! Além da corrida, é possível ainda fazer os passeios opcionais para vinícolas e o tour ao Aconcágua!


Melhor Época

JAN
FEV
MAR
ABR
MAI
JUN
JUL
AGO
SET
OUT
NOV
DEZ