Trilha de Salkantay é uma jornada pela história da antiga terra dos incas, suas atuais expressões culturais, surpresas gastronômicas e variada flora e fauna, tudo isso emoldurado pela inesquecível paisagem do caminho de Salkantay, considerado pela revista national Geographic Adventure um dos 25 melhores trekkings do mundo.

 

 

16/11: Chegada Internacional – Cusco
Chegada ao Aeroporto de Cusco e translado ao hotel. Hospedagem.

17/11: Cusco
Dia livre para poder se acostumar a altitude da cidade de Cusco (3420 metros). Hospedagem.
 
18/11: Cusco / Mollepata – início trilha / Soraypampa
Pela manhã translado ao povoado de Mollepata, localizado a 2850 metros sobre o nível do mar. Chegada a Mollepata e início da trilha, durante o caminho poderá desfrutar de belas imagens do Nevado de Salkantay. Chegada a Soraypampa, a 3850 metros. Acampamento em Soraypampa. Inclui almoço e jantar. Hospedagem em acampamento (barracas).
 
19/11: Soraypampa / Chaullay
Passagem Salkantay Umantay à 4.650 metros e caminhada pela borda da floresta até chegar ao povoado de Chaullay ou Colpapampa às 17h00 (2.950 metros), ao 2º acampamento. Inclui café da manhã, almoço e jantar. Hospedagem em acampamento (barracas).
 
20/11: Chaullay / Santa Teresa
Durante este dia, a caminhada nos permite conhecer um pouco mais da vida dos moradores locais, assim como das aguas termais de Collcapampa e das cachoeiras de Waynapoco. Ao finalizar a tarde, chegada a Santa Teresa. Acampamento em Santa Teresa. Inclui café da manhã, almoço e jantar. Hospedagem em acampamento (barracas).
 
21/11: Santa Teresa / Aguas Calientes
Último dia de caminhada, nosso percurso ira pela parte nordeste da montanha de Machu Picchu até chegar ao povoado de Aguas Calientes. Hospedagem em Aguas Calientes. Inclui café da manhã e almoço e jantar.
 
22/11: Machu Picchu / Cusco
Dia dedicado a visita da cidadela de Machu Picchu, considerada uma das novas maravilhas do mundo (visita em serviço regular compartilhado). Em horário apropriado descida até o povoado de Águas Calientes. Retorno a Cusco de trem, chegada e Hospedagem.
 
23/11: Cusco / Origem
Em horário indicado, translado ao aeroporto e saída com destino a Lima (vôo não incluído no pacote) chegada e conexão direta com o vôo internacional.


INCLUI: 

– Aéreo GRU/CUZ/CUZ/GRU
– Transporte Aeroporto / Cusco / Aeroporto
– 3 noites de hospedagem com café da manhã em Cusco;
– 3 noites acampados com pensão completa;
– 1 noite de hospedagem com café da manhã em Aguas Calientes;
– Transporte até o inicio da Trilha;
– Equipamento de camping (Barracas, Isolantes, equipamentos de cozinha e cutelaria);
– Todas as refeições durante o trekking, Café da manhã, almoço e jantar;
– Taxa de entrada em Machu Picchu;
– Ônibus de subida para Machu Picchu 
– Trem de volta Aguas Calientes x Ollamtaytambo;
– Porteadores para equipamentos máximo 5kg por passageiro;
– Guia brasileiro (com mínimo 6 passageiros)
– Guias Peruano falando espanhol.
 

NÃO INCLUI: 

– Refeições fora da montanha, exceto café da manhã em Cusco.
– Seguro de acidentes pessoais (obrigatório).


VALORES POR PESSOA: USD 1.695,00
+ USD 110,00 taxa de embarque

 

AEREO BLOQUEADO:


desconto pela não utilização do aéreo: USD 485,00 

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
– 4% de desconto para pagamento a vista
– 8 X sendo 25% de entrada + 7 parcelas fixas no cartão VISA, MASTERCARD, AMEX e DINERS. (emitido no Brasil e pessoa física)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

 

Política de Cancelamentos:

A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem deverá ser formalizada por escrito e enviada à Boreal Turismo. Os valores pagos, seguirão política conforme condições abaixo:

Até 30 dias do início da viagem: 80% do valor total

Entre 29 e 21 dias do início da viagem: 70% do valor total

Entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total;

A menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

A devolução acontece em até 30 dias após a solicitação de cancelamento formalizada por email. 

O não comparecimento na data, hora e local de apresentação determinados para o embarque será considerado no-show, implicando na perda total do valor pago.

 

PARTE AÉREA:
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


Sobre o Trekking Nevado Salkantay

Inclui equipamento de camping completo:

– Barraca da marca The North Face, modelo Four Seasons Mountain 25.
– Sleeping Bag (Não esta incluso e pode ser alugado)
– Colchão inflável marca Therm-a-rest.
– Bolsa de lona pessoal 7 kg / 15.43 lb
– Barraca comedor.
– Barraca cozinha.
– Barraca banheiro
– Acessório de cozinha
– Acessório de emergência
– Oxigênio.
– Rádios de onda curta e telefone satélite e rastreador Spot  

 

– RESERVAS PARA VISITAR MACHU PICCHU
O Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC) estabeleceu uma quantidade diária de visitantes para entrada em Machu Picchu (2.500), e é a compra do ingresso que garante a vaga do passageiro. Por isso, solicitamos no ato da reserva os dados de cada passageiro: nome completo, passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar, que deverá ser o mesmo apresentado localmente para realizar os tours contratados), nacionalidade e data de nascimento; 
– Menores de 18 anos: o Ministério da Cultura do Peru exige a cópia do documento de viagem de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Huayna Picchu, trilhas Inca curta e longa e trilha Salcantay.

– NOVO REGULAMENTO DA VISITA TURISTICA EM MACHU PICCHU À PARTIR DE 01/07/2017:
Novo regulamento da visita turística em Machu Picchu a partir de 01/07/2017:
*Haverá dois turnos de visita a Machu Picchu:
– pela manhã: das 06h00 às 12h00 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar até 12h00 e fazer o tour completo.
– pela tarde: das 12h00 às 16h30 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar à partir das 11h00.
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
*O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
*É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes – acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
*Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando;
*Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
*Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
*Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

– NOVO REGULAMENTO PARA VISITA AO SÍTIO ARQUEOLÓGICO SACSAYHUAMAN À PARTIR DE 04/08/2017:
Para ingressar a Fortaleza Sacsayhuaman ou algum outro sítio arqueológico dentro ou próximo ao complexo, como Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, passageiros deverão apresentar obrigatoriamente o BTC (Boleto Turístico de Cusco) juntamente com passaporte ou documento de identidade original na entrada do complexo.

– Disposições para bagagem de mão no trem para Machu Picchu:
é permitida 01 bagagem de mão por pessoa de no máximo 5 quilos com tamanho máximo de 157cm (altura + comprimento + largura). As bagagens que não estejam de acordo com esta dimensão não poderão ser embarcadas no trem. Os hotéis em Cusco possuem serviço de maleiro gratuito.

– Sobre visitas a HUAYNA PICCHU ou MACHU PICCHU MONTANHA…
Para conhecer o Huayna Picchu ou Machu Picchu Montanha neste roteiro, é necessário adicionar o pernoite em Águas Calientes.
A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 07h00 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10h00 da manhã (no caso de Machu Picchu Montanha às 09h00). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva. O acesso tem custo adicional e deve ser reservado junto com o reingresso a Machu Picchu ou junto com o tour (caso o mesmo seja feito no 2º dia em Águas Calientes, pela manhã).

– Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
– É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque). http://www.anvisa.gov.br/viajante/


Saída com guia brasileiro: 16/11/19 – mínimo 6 passageiros


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex