1 ° Dia – São Paulo – Lima

Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos com pelo menos 2 horas de antecedência do vôo para embarque com destino a Lima. Recepção e transfer para acomodação no hotel escolhido.
Na parte da tarde, tour pela cidade apreciando suas mais imponentes amostras arquitetônicas: a Praça Maior e o Centro Histórico – onde estão o Palácio do Governo, a Prefeitura, a Catedral e o Palácio Arcebispal. Visita ao Convento de Santo Domingo, uma jóia da arquitetura do final do século XVI, onde é possível conhecer mais sobre a vida em Lima na época colonial. O recorrido continua pelos bairros modernos da cidade: San Isidro, novo coração financeiro da cidade, e Miraflores, excelente ponto para desfrutar de esplêndida vista do Oceano Pacífico. Retorno ao hotel e pernoite.

2 ° Dia – Lima – Cusco – City Tour e Sitios Arqueológicos

Transfer ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Recepção e transfer ao hotel.
Na parte da tarde, tour pela cidade imperial de Cusco, exemplo vivo da mistura das culturas andina e espanhola. Visita ao Convento de Santo Domingo, construído sobre o Koricancha, antigo palácio incaico e principal centro para a adoração do deus Sol, seguindo para a Praça de Armas, onde está a Catedral e a bela igreja da Companhia de Jesus. O percurso continua ruma à Fortaleza de Sacsayuaman, imponente amostra da arquitetura militar incaica que domina a cidade. Finalmente, visita aos sítios arqueológicos de Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, localizados a noroeste da cidade. Retorno ao hotel e noite livre.

3 ° Dia – Cusco – Valle Sagrado

4 ° Dia – Cusco – Trilha Inca 1º dia: Km 82 – Wayllabamba (3.150m) Início às qua/sex/dom

Saída às 06h30 em direção ao km 82 da linha férrea que liga Cuzco a Águas Calientes. Após os trâmites de entrada no Parque Arqueológico, início da caminhada atravessando inicialmente o Rio Urubamba, a 2.760 metros de altitude. O caminho segue sem subidas fortes, ideal para um primeiro dia. Parada nas ruínas de Llactapacta e no povoado de Huayllabamba, onde é feito o acampamento. Este dia tem aproximadamente 5 horas de caminhada (12 Km).
Pensão: completa.

5 ° Dia – Trilha Inca – 2º dia: Wayllabamba (3.150m) – Pacaymayo (3.600)

Café da manhã bem cedo e início da caminhada através do Vale de Wayllabamba, observando a natureza e a mudança ecológica da região. Este será o dia de maior exigência física, a trilha segue em uma subida constante iniciando por bosques e depois por encosta descoberta. O ponto mais alto da trilha, o passo de Warmiwanusqa (4.200m) é um lugar de beleza ímpar. Parada para descanso e descenso por um calçamento feito pelos Incas, até o acampamento de Pacamayu. Este tem aproximadamente 8 horas de caminhada (13 Km).
Pensão: completa.

6 ° Dia – Trilha Inca – 3º dia: Pacaymayo (3.600) – Wiñayhuayna (2.650m)

Este é considerado o dia mais longo e bonito da caminhada. A trilha segue até as ruínas de Runkuraqay (3.800m) ponto do segundo passo e logo após, pelas ruínas de Phuypatamarca a 3.550m local do terceiro passo a ser atravessado. Nas ruínas, os guias dão explicações sobre cada um destes singulares locais. No final da tarde, chegada a Wiñawayna, local do acampamento, bem próximo às ruínas de mesmo nome. Este dia tem aproximadamente 9 horas de caminhada (11 Km).
Pensão: completa.

7 ° Dia – Trilha Inca – 4º dia: Wiñayhuayna (2.650) – Machu Picchu – Aguas Calientes

Café da manhã e saída em direção ao setor de Intipunku – “Porta do Sol”- ponto estratégico para observar Machu Picchu, presenciando como os raios de sol banham a cidade perdida dos incas. Após breve descanso, mais 40 minutos de caminhada até o interior da cidade, onde o guia conduz os visitantes pelos diferentes setores. No final da tarde, transfer ao povoado de Águas Calientes para acomodação. Este dia tem uma caminhada de 6 Km. Pernoite em Aguas Calientes.
Pensão: café da manhã.

8 ° Dia – Aguas Calientes – Cusco

Dia livre para descanso. O check out nos hotéis em Aguas Calientes é às 09h00. Você pode optar pelo “reingresso” (não incluído) que é o retorno a Machu Picchu para passar mais tempo nas ruínas (veja em Opcionais).
À tarde, embarque no trem Expedition para retornar a Cusco. Transfer ao hotel e noite livre.
ACRÉSCIMO PARA RETORNO EM TREM VISTADOME: US$ 42 por pessoa.

9 ° Dia – Cusco – Lima – São Paulo

Em horário determinado, transfer para o aeroporto para embarque com destino a Lima e conexão para São Paulo.


Consulte-nos


VALORES POR PESSOA: Consulte-nos!


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.


Orçamento

agência digital agência digital em são paulo agência vtex