Aventure-se a viver uma experiência única em um dos circuitos de trekking mais importantes do mundo: A volta ao Maciço Paine, onde a natureza te chama para desafiar seu corpo e sua mente. Durante 8 dias intensos irá se maravilhar com as torres de granito que dão nome ao parque, com o místico Valle del Francés, ou com o impressionante Glaciar Grey, visto desde o Paso John Garnen, onde o gelo se funde com as nuvens no horizonte. Uma experiência te deixará sem palavras.

DIA 1: PUERTO NATALES / Parque Nacional Torres del Paine e trekking ao camping Serón.

Um dia antes de dar início a sua aventura deverá se dirigir ao escritório comercial em Puerto Natales para retirar seu voucher e kit de boas-vindas. No dia seguinte deverá estar às 6h30 da manhã na rodoviária de Puerto Natales (estação de ônibus – Avenida España 1455), para pegar o ônibus que sai às 7h da manhã em direção ao Parque Nacional Torres del Paine (PNTPP). Sua entrada pelo parque será pela portaria Laguna Amarga, onde apresentará seu ingresso de entrada para pegar o ônibus em direção ao Centro de Boas Vindas da Reserca Cerro Paine onde poderá disfrutar das impressionantes paisagens das Torres del Paine e do maciço Almirante Nieto. Uma vez lá, sua primeira caminhada começará por uma enorme floresta de lengas vestidas com líquenes chamados de “barba de velho”. Depois de cruzar a floresta você vai contemplar um vasto vale coberto por margaridas ladeado pelo rio Paine à direita, que irá acompanhá-lo durante a segunda metade de sua caminhada até chegar ao acampamento Serón, onde você jantará e se hospedará.

Percurso: 13 km no total / Entre 4h e 6h / Dificuldade media

Pernoite: Camping Seron

DIA 2: Trekking em direção a Dickson

Este será um longo e inesquecível dia de trekking. A primeira parte da trilha, te levará por lugares altos e baixos, rodeando as encostas do Cerro Paine onde sentirá a força do vento. Aí, começará a descer para continuar margeando o Lago Paine, que em dias claros funciona como um espelho dos picos que o cercam. Se o tempo estiver a seu favor, poderá ver o cume nordeste do Maciço Paine, incluindo silhuetas e formas tão peculiares como a “Cabeça de Índio”, “Escudo”, “Cubo” e Dickson. A pernoite será no Setor Dickson, localizado próximo ao lago glacial na orla do Campo de Gelo Sul que dá nome ao setor.

Percurso: 18 km no total / Entre 6h e 8h / Dificuldade alta

Pernoite: Setor Dickson


DIA 3: Trekking em direção a Los Perros

A partir desse dia começará a avançar em direção ao sudoeste. Ao longo do caminho, você verá a geleira Dickson caindo no lago homônimo. Você entrará em uma bela floresta de lengas, onde poderá ver pássaros como Pica-paus de Magalhães atacando as lengas. No meio da floresta você encontrará uma clareira. Pare aí para olhar para frente e para trás enquanto na sua frente e atrás de você verá impressionantes geleiras. Mais a frente, você também passará pela geleira Los Perros, com incríveis vistas de seu lago. Aproximadamente meia hora depois de caminhada você terá chegado ao acampamento Los Perros.

Percurso: 9 km no total / Entre 4h e 5h / Dificuldade alta

Pernoite: Camping Los Perros

 

DIA 4: Trekking em direção a Paso John Gardner y Lago Grey

Provavelmente, hoje será o dia mais exaustivo e ao mesmo tempo o mais espetacular da sua viagem. Atenção: haverá estradas escorregadias, terreno pantanoso e subidas e descidas íngremes. A saída de Los Perros deve ser muito cedo. A primeira parte do caminho é através de um campo pantanoso antes de iniciar uma longa subida íngreme até a ventosa John Garner Pass. Uma vez lá em cima, a vista deslumbrante fará você se sentir muito pequeno. Na sua frente, você terá o Campo de Gelo do Sul, cheios de rachaduras e gelo dos tons mais incriveis de azul e verde. Uma paisagem onde não se sabe onde termina o glaciar e onde começam as nuvens. Assim que você conseguir recuperar o fôlego, a longa descida entre as rochas começará, para continuar margeando a geleira Grey, que o acompanhará por todo o caminho até chegar ao Lago Grey. Poucos quilômetros depois de chegar ao local “El Paso”, você cruzará duas impressionantes pontes suspensas de mais de 50 metros de extensão que passam por enormes ravinas com uma vista fantástica da geleira Grey, uma imagem difícil de esquecer. Esta noite ficaremos no Setor Grey.

Percurso: 22 km no total / Entre 9h e 12h / Dificuldade alta

Pernoite: Setor Grey
 

DIA 5: Trekking em direção a Paine Grande

Este será um dia de caminhada mais tranquilo. Pela manhã você terá a opção de fazer uma excursão em Caiaque até o Glaciar Grey (não incluso no valor do programa, deve ser reservado com antecedência), e depois iniciar a caminhada até o setor Paine Grande. O caminho apresenta algumas subidas e descidas, atravessando bosques de ñirres, cohigues e notros, e com o majestoso Cerro Paine Grande (o pico mais alto do maciço com 3050 m.s.n.m.) e suas geleiras penduradas à sua esquerda. Dormiremos no Setor Paine Grande, de onde você poderá se deliciar com a impressionante vista para os Cuernos del Paine.

Percurso: 11 km no total / 4h / Dificuldade média

Pernoite: Setor Paine Grande

DIA 6: Trekking em direção a Valle del Francês

Neste dia visitará outro de um dos lugares mais emblemáticos e mágicos do Parque, o impressionante Valle del Francés. O trekking começará com uma caminhada suave até o acampamento italiano. Aqui, você começará a subir o vale e depois de uma hora e meia de subida, você chegará ao “Mirante da França”. Aqui você verá uma das geleiras suspensas do Cerro Paine Grande e, com um pouco de sorte, você poderá testemunhar um destacamento de gelo (avalanche).  Com essa vista impressionante, você continuará avançando por uma floresta de lengas, para o setor britânico. Prepare-se, esta é provavelmente a única vez em sua vida que você vê um espetáculo desses: o magnífico Valle del Francés, ladeado por suas colossais montanhas e paredes de granito cujas formas e cores únicas vão te tirar o fôlego. O retorno será pelo mesmo caminho de descida até chegar ao acampamento italiano, e depois desviará para o leste em direção ao setor francês, onde você ficará.

Percurso: 20,5 km no total / Entre 8h e 9h / Dificuldade alta

Pernoite: Setor Francês

DIA 7: Trekking em direção a Sector Central

Com o espetacular Cuernos del Paine à esquerda e as cores do Lago Nordenskjöld à direita, você caminhará em direção ao setor Central. Hoje a caminhada vai ser mais tranquila, não haverá declives acentuados e a viagem será mais curta e mais rápida do que nos dias anteriores.  A poucos quilômetros de chegar ao Setor Central, você terá deixado os Cuernos para trás para contornar o Monte Almirante Nieto (2.670 msnm), maciço de clima temperamental. À noite, e como no resto de sua aventura, você poderá viver o ambiente descontraído e cosmopolita no Setor Central; tome uma cerveja bem merecida e compartilhe com os demais suas experiências. Se sentir-se cansado depois de tantos dias de caminhadas, poderá passar no Spa do Hotel Las Torres para fazer uma merecida massagem ou experimentar um assado de cordeiro no espeto (atividades não incluídas no programa).

Percurso: 14 km no total / Entre 4h e 5h / Dificuldade média

Pernoite: Setor Central

 

DIA 8: Trekking em direção a Base Torres / PUERTO NATALES

Neste dia deverá acordar cedo pois irá visitar o lugar mais emblemático do Parque, o Mirador Torres Base. Na primeira parte você vai caminhar pelos pampas, cruzando o rio Ascencio e depois subir cerca de 3 km até chegar à passagem dos ventos. Aqui você irá curtir incríveis vistas do vale, lagos e geleiras. Seguirá caminhando até chegar ao Refúgio Chileno e então entre em um bosque de lengas e chegue a “La Morrena”, onde começa a parte mais difícil do trekking. Após 45 minutos de árdua subida por um caminho rochoso, você chegará ao espetacular Mirante da Base Torres onde você poderá se deliciar com a majestade das Torres Sul (2.850 m.a.s.l.), Central (2.800 m.s.n.m.) e Norte (2.600 m.s.n.m.). Depois de contemplar a imagem espetacular, você retornará ao Setor Central onde às 19:00 hrs. você vai pegar o ônibus que você o levará de volta a Puerto Natales.

Percurso: 19,5 km no total / Entre 7h e 9h / Dificuldade alta


INCLUI:

– 7 noites em camping ou refugio com pensão completa (café da manhã, almoço/box lunch, jantar);
– Transporte de bagagem: durante o trekking, só precisará carregar sua mochila de campo (barraca e/ou refugio estarão preparados nos respectivos pontos de pernoite);
– Saco de dormir para camping, se necessário;
– Entradas ao Parque Nacional Torres del Paine;
– Transporte em ônibus regular desde Puerto Natales a Torres del Paine (ida e volta);
– Kit Boreal

* O local do alojamento na 5° noite será no setor Francês ou no setor Cuernos, dependendo da disponibilidade no momento da reserva

* Nos refúgios com quartos compartilhados, Nos setores Grey, Dickson e Central incluem cama armada. Os refúgios Frances, Cuernos e Chileno incluem saco de dormir.

 

NÃO INCLUI:

– Passagem aérea;
– Taxas aeroportuárias
– Traslado aeroporto Punta Arenas / Puerto Natales
– Guia
– Seguro de viagem 
– Bebidas e lanches extras
– Gorjetas
– Serviços não descritos no programa
– Gastos pessoais


VALORES POR PESSOA EM USD:

*As hospedagens em Serón e Perros são em camping (não se conta com refúgios)

**Consulte-nos sobre taxa de remessa internacional IRRF/IOF

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

– 3% de desconto para pagamento a vista
– 7 X sendo 35% de entrada +  6 parcelas fixas nos cartões VISA, MASTERCARD, DINNERS  (Emitido no Brasil e de pessoa física)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE:

O pedido de cancelamento deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e devolvidos considerando-se as seguintes deduções:

  1. Pedidos com 30 ou mais dias antes do inicio da viagem:  10% de retenção.
  2. 2. Pedidos com 29 até 21 dias antes do inicio da viagem: 15% de retenção.
  3. 3. Pedidos com 20 ou menos dias antes do inicio da viagem: 20% de retenção.

Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores devidamente comprovadas e que não foram passiveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.

 

PARTE AÉREA:
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

 

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


É recomendável levar dólares em espécie para despesas pessoais, souvenirs, lanches e bebidas fora das refeições e gorjetas. Apesar de não ser obrigatória, é comum conceder gorjetas para os guias, pelo reconhecimento do trabalho durante os trekkings.

Requisitos físicos: Esta é uma viagem para pessoas ativas, com muita energia e que possuem um espírito aventureiro e uma atitude positiva. Para desfrutar deste trekking, é essencial já estar em forma antes da sua chegada. Não é aconselhável considerar este trekking como uma forma de conseguir ficar em forma ou de perda de peso. Inicie um programa de condicionamento com antecedência desta viagem.

– Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento e nacionalidade.

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

 

OBSERVAÇÕES: 

– Saídas do programa:

– A partir de 01/11/20 ate 15/03/2021

– Sem guia: Todos os dias

– Guiado em grupo: Primeira terça-feira de cada mês (mediante disponibilidade).
Mínimo 2 pessoas e máximo 8 pessoas por guia

– Guiado privado: Todos os dias

 

CONSIDERAÇÕES

– No dia anterior da saída para Torres del Paine, o passageiro deverá se apresentar no escritório comercial de Puerto Natales (Avenida Bulnes #83) para receber informações do circuito, mapas, vouchers e outra documentação necessária. O horário de comparecimento no escritório sera informado via e-mail no ato da reserva.

– As datas de abertura e encerramento dos circuitos podem variar de acordo com a disponibilidade da Conaf.

– Os setores Serón e Perros são só setores de camping

– Os setores Grey, Francês, Cuernos, Central e Chileno têm refúgios e locais de camping

– Caso as condições meteorológicas não sejam adequadas, por razões de segurança, a Conaf poderá solicitar o fechamento das trilhas. Diante disto a Fantastico Sur fará todos os esforços para trocar as reservas de seus setores, mediante disponibilidade. Caso não haja disponibilidade nos setores seguintes o passageiro terá sua reserva cancelada.

 



Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex