Localizado na Região de Magalhaes e Antártica Chilena, o parque foi declarado “Reserva da Biosfera” pela UNESCO no ano 1978, sua inconfundível geografia a deixa no patamar dos destinos de maior interesse turístico da América do Sul, reconhecido internacionalmente pela sua beleza natural deste Parque é considerada, atualmente, um dos lugares de maior interesse turístico do hemisfério sul. Reconhecido a nível mundial com um dos parques mais belos do mundo.

É o local ideal para os amantes da natureza, o parque Nacional Torres del Paine se caracteriza pela rica fauna e uma geografia única que o converte no cenário ideal para a prática do ecoturismo e do esporte aventura. Um lugar perfeito para desfrutar a emoção de caminhar e de ver paisagens pouco exploradas pelo homem.

 

 

1º Dia – Chegada em Punta Arenas / Transfer Hotel

Chegada em Punta Arenas, transfer para Hotel e tarde livre. A noite faremos nosso primeiro Briefing.

2º Dia – Punta Arenas / Puerto Natales

Logo pela manhã sairemos em um ônibus sentido a Puerto Natales onde teremos tarde livre para conhecer a charmosa cidade, porta de entrada para o Parque torres del Paine. Noite em Puerto Natales.

3º Dia – Puerto Natales / Torres del Paine / Refugio Chileno

Parque Nacional Torres del Paine – Logo cedo teremos nossa reunião preparatória em seguida saída em em ônibus até a Portaria Lagoa Amarga no Parque Nacional Torres del Paine. Duração de duas horas e meia percorrendo 112 km, com uma breve parada em Cerro Castilho, (povoado de fronteira distante a 54 km de Puerto Natales). A partir deste ponto traslado até o setor Las Torres onde iniciaremos nossa aventura, um trekking de mais ou menos 3 horas até o Refugio Chileno, lugar de nossa primeira noite.

4º Dia – Base das Torres / Los Cuernos

Trekking Mirador Base Torres (7 – 8 horas, 13 Km). Iniciamos nosso trekking ás 5:00am. A primeira etapa do trekking e uma subida de aproximadamente uma hora e meia, com uma vista deslumbrante dos lagos, glaciais suspensos e do Monte Almirante Neto (2.670 msnm). Finalmente após uma subida de 45 min, chega-se ao “mirante de Base Las Torres” onde você vai apreciar a deslumbrante paisagem composta pela Torre Sur (2.850 msnm.), Torre Central (2.800 msnm), Torre Norte (2.600 msnm), Cerro Nido de Condor e Glacial Torres. Após visita se inicia o retorno até Refúgio los Cuernos em uma linda caminhada por miradores e lindas lagunas.

5º Dia – Los Cuernos / Vale do Francês / Refugio Paine Grande

Trekking Los Cuernos, Vale do Frances – Refúgio Refugio Paine Grande (4 – 5 horas, 11 Km). Sairemos logo pela manhã em direção ao acampamento Italiano (2,5 horas) , porta de ingresso ao Valle do Frances, onde poderemos apreciar um lindo vale rodeado por um conjunto de montanhas e um lindo glaciar, após apreciar as maravilhas do Vale do Frances sairemos em direção ao Lodge Paine Grande onde poderemos apreciar o lindissimo Lago Pehoé e sua maravilhosa cor esmeralda e aproveitar o bar com vista panorâmica. Noite Lodge Paine Grande.

6º Dia – Paine Grande / Glaciar Grey / Paine Grande

Logo pela manhã iniciaremos uma caminhada de mais ou menos 3,5hrs passando por lindos miradores do Glaciar Grey. Logo em seguida sairemos em direção ao Refugio Grey passando por lindíssimos bosques secundario e miradores de tirar o folego. Após o almoço sairemos rumo ao acampamento guardas (4hs) onde poderemos admirar as belezas do Glaciar Grey e as paisagens ao seu redor.

7º Dia – Paine Grande / Catamarã / Puerto Natales

Manhã livre para fotografia e curtir um pouco mais de nosso refugio, por volta das 12:00hs tomaremos nosso catamarã , em seguida translado a Puerto Natales. (Noite em Puerto Natales)

8º Dia – Transfer Puerto Natales / Aeroporto de Punta Arenas

Translado Para o aeroporto de Punta Arenas, chegada prevista para as 13:00hs


INCLUI:

  • 1 noite em Punta Arenas quarto duplo
  • 2 noites em Puerto Natales quarto duplo
  • Transfer aeroporto x hotel
  • Transfer rodoviários
  • Transfer em ônibus Punta Arenas x Puerto Natales
  • Transfer em ônibus Puerto Natales x Torres del Paine
  • Hospedagem nos Refúgios mencionados, em cama armada (lençóis e edredom) ou na cama onde poderá usar o seu próprio saco de dormir.
  • Transfer em ônibus de Puerto Natales até Torres del Paine, ida e volta.
  • Travessia em catamarã.
  • Pensão completa nos refúgios: café da manhã, Box lunch especial para caminhantes e jantar, no primeiro dia só o jantar, no quinto dia só o café da manhã e Box lunch.
  • Guia certificado durante todo trekking
  • Kit primeiros socorros
  • Guia brasileiro durante todo trekking
  • Taxa de entrada no parque

NÃO INCLUI:

  • Aéreo até Punta Arenas
  • Alimentação em Punta Arenas e Puerto Natales
  • Seguro Viagem OBRIGATÓRIO
  • Tudo que não estiver mencionado acima


VALORES POR PESSOA: USD 1.890,00 – em acomodação dupla

 

FORMA DE PAGAMENTO:

– Entrada de 20% (depósito) +  5 vezes via cartão de crédito sem juros 
– Parcelamento via boleto/depósito sendo última parcela 10 dias antes da viagem

*Para pagamentos realizados via boleto/deposito faremos a conversão da parcela 2 dias antes do vencimento usando como referencia dólar turismo venda https://economia.uol.com.br/cotacoes/

*Adicional para acomodação em quarto individual em Natales E Arenas: US$: 400,00.

**Caso o grupo seja fechado e não haja um participante para dividir o quarto duplo, deverá ser pago um suplemento no valor de US$ 200,00

 

Política de Cancelamentos:

A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem deverá ser formalizada por escrito e enviado à AFCC Aventuras. Os valores pagos, seguirão política de acordo conforme condições abaixo:

Até 30 dias do início da viagem: 80% do valor total

Entre 29 e 21 dias do início da viagem: 70% do valor total

Entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total;

A menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

A devolução acontece em até 30 dias após a solicitação de cancelamento formalizada por email. 

O não comparecimento na data, hora e local de apresentação determinados para o embarque será considerado no-show, implicando na perda total do valor pago.


INICIO: 02/03 – FINAL 09/03/2019


A Patagônia e famosa pelas mudanças de clima, poderá ter as quatro estações do ano em um só dia.  Por isso sugerimos levar:

  • Gorro
  • Óculos de sol, bloqueador solar fator 45 (mínimo) e protetor de lábios.
  • Jaquetas, coletes e casacos impermeáveis que protegem da chuva.
  • Camisetas de secagem rápida que facilitem a evaporação da transpiração e que evite o esfriamento do corpo.
  • Camisetas / Shorts.
  • Chinelos para atravessar riachos, para o descanso nos Refúgios e para usar nos chuveiros. Em alguns refúgios não é permitido entrar calçado.
  • Luvas, calças de trekking e cobre-calça.
  • Garrafa para água.
  • Sapatos de trekking ou de montanha, de preferencia de cano alto para evitar torcer o tornozelo.  Meias térmicas e de preferencia sem costuras. Não trazer sapatos novos, pois é muito provável que machuquem seus pés.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex