Conhecido como o “País das Mil Colinas” Ruanda oferece uma das experiências mais marcantes do mundo selvagem. Nas florestas tropicais de Ruanda vivem os raros gorilas de montanha. A caminhada pelo Parque Nacional dos Vulcões pode levar entre 1 a 8 horas, mas quando os gorilas são localizados todo o cansaço é esquecido, já que esta experiência é frequentemente descrita como a mais profunda experiência de história natural do mundo. Os gorilas compartilham 98 a 99% do DNA com os seres humanos, o que faz deles um dos parentes mais próximos, além de serem o maior dos primatas atualmente existentes.

 

 

1° Dia – Kigali
Chegada no aeroporto Internacional de Kigali. Recepção e traslado ao hotel. Jantar no hotel.

2° Dia – Kigali – Kinigi
Após o café da manhã, visita pela cidade de Kigali incluindo uma visita ao Museu/Memorial do Genocídio em Gisozi e o mercado de artesanato. Almoço. Em seguida saída para a região dos vulcões Virunga, um dos últimos redutos onde podem encontrar gorilas de montanha em seu habitat natural. Em seguida percurso de aproximadamente 2h30min atravessando uma paisagem espetacular de colinas e vales verdes até chegar em Kinigi. Acomodação e jantar.

3° Dia – Kinigi – Parque Nacional dos Vulcões (visita aos gorilas) – Kinigi
Café da manhã muito cedo e traslado (cerca de 10 minutos) ao centro de visitantes do Parque Nacional dos Vulcões, habitat de uma das espécies mais ameaçadas do planeta, situado na base do vulcão Sabinyo  (um dos vulcões Virunga, cujo nome significa “dentes” no idioma local – Kinyaruanda). Em primeiro lugar seremos atribuídos a um dos grupos / famílias de gorilas que estão habituados à presença humana em seguida um bate papo informativo por parte do guia do parque nacional, que nos acompanhará em nossa caminhada. Os guias do parque são extremamente profissionais, e informarão detalhadamente sobre as regras e comportamento que devem ser seguidos durante o tempo de observação dos gorilas. A continuação traslado em carro até o ponto de início da caminhada. Retorno ao ponto de saída, traslado ao hotel e almoço. Tarde livre para descansar, desfrute e compartilhe as recordações de uma das experiências mais impactantes do mundo animal.

Nota Importante: Em Ruanda, existem 10 grupos de gorilas habituados à presença humana e podem ser visitados pelos turistas. Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é estritamente limitado a 1 hora de duração. A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e pode chegar acima de 2.500 metros de altitude. O terreno é íngreme e às vezes há bastante barro. Embora a caminhada seja fisicamente exigente, a beleza da floresta e da paisagem tornam a caminhada muito divertida. Assim que se encontra os gorilas todo o cansaço é esquecido, e a experiência é muitas vezes descrita como a mais profunda e inesquecível do mundo animal. Pode chover a qualquer momento por isso é altamente recomendado o uso de capa de chuva, botas e calças compridas, camisa de manga longa, meias altas, chapéu e protetor solar. Para a primeira hora da manhã é recomendável um casaco leve, tipo corta-vento com forro polar por conta da altitude e ambiente úmido. O guia irá fornecer água para a caminhada.

4° Dia – Kinigi / Kigali
Café da manhã e saída com destino a Kigali (viagem de aproximadamente 2h ½). Traslado ao aeroporto de Kigali para embarque ao país de origem ou extensões. (Recomendamos um voo posterior às 13hs para garantir o tempo necessário)


INCLUI

– 1 noite de hospedagem em Kigali com café da manhã.
– 2 noites de hospedagem em Kinigi – com pensão completa (sem bebidas).
– Traslados regulares de chegada e saída em Kigali 
– Transporte em veículo 4×4 conforme itinerário com condutor / guia de língua inglesa
– Entradas aos parques e atividades conforme itinerário
– Permissão para um dia de visita dos gorilas em Ruanda**
– Seguro Viagem
– Imposto IRRF

**Permissão deve ser paga separadamente no momento da solicitação da reserva, valor não-reembolsável após a confirmação (USD 1.600,00 por pessoa para um dia de visita – incluído imposto)

NÃO INCLUI
– Passagens aéreas e taxas aeroportuárias
– Taxas de vistos
– Bebidas
– Gorjetas
– Despesas de caráter pessoal
– Excesso de bagagem
– Serviços não mencionados no pacote


VALORES POR PESSOA EM USD:
 
Captura de tela 2017-11-28 18.45.51


Formas de Pagamento – Parte Terrestre:

– USD 1.600,00 por pessoa no momento da solicitação da reserva, valor não-reembolsável após confirmação. (valor referente à permissão para um dia de visita dos gorilas)

Restante da parte terrestre:

– 6 vezes, sendo: 30% de entrada +  saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). 
– A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.
– À vista (depósito) desconto de 5%. 
– Parcela mínima R$ 500,00.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:      

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

– A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.

– A qualquer momento: Não será reembolsada a taxa de permissão de visita dos gorilas – US$ 1600 por pessoa.

– Parte terrestre: Cancelamento de 65 a 40 dias antes do embarque – 20% + valor total da permissão de visita.

– Parte terrestre: Cancelamento de 39 a 25 dias antes do embarque – 50% + valor total da permissão de visita.

– Parte terrestre: Cancelamento com 24 dias ou menos do embarque – 100% do total.

– Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.


Documentação Obrigatória para Embarque:

– Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses).

– Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

– Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.

– Visto Ruanda: de entrada simples (aproximadamente USD 30,00 – levar notas trocadas) – é obrigatória a solicitação de uma pré autorização que deve ser solicitada com pelo menos duas semanas antes da entrada prevista ao país. Deverá ser solicitada através do site: www.migration.gov.rw .

Menores de idade viajando acompanhados dos pais:

– Menor viajando com os pais: além do passaporte, deverão estar em posse de sua certidão de nascimento (original ou cópia autenticada).

– Menor viajando com apenas um de seus pais: além do passaporte e da certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), deverão apresentar também uma autorização de viagem (original) emitida há menos de 6 meses, com firma reconhecida e a cópia autenticada do RG do pai/mãe que está concedendo a autorização.

– Importante: a autorização de viagem para menor viajando com somente um dos pais ou desacompanhado deve ser bilíngue (inglês e português) e emitida em 3 vias, pois uma será retida pela Polícia Federal na saída do Brasil e a outra deverá ser apresentada na imigração no destino

– Consulte as regras vigentes no momento da viagem, pois podem sofrer alterações.

– A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

– Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

– Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

– O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

– Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

– Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

 

**Permissão de visita deve ser paga separadamente no momento da solicitação da reserva, valor não-reembolsável após a confirmação (USD 1.600,00 por pessoa para um dia de visita – incluído imposto IRRF)

 

– Permissão para visita dos gorilas é extremamente limitada e a demanda durante a alta temporada (Junho a Setembro / Dezembro a Fevereiro) é muito grande. É aconselhável efetuar a reserva com antecedência de 3 a 6 meses.

– 15 anos é a idade mínima permitida para a caminhada dos gorilas.

– Em Ruanda, existem 10 grupos de gorilas habituados à presença humana e podem ser visitados pelos turistas. Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é estritamente limitado a 1 hora de duração. A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e pode chegar acima de 2.500 metros de altitude. O terreno é íngreme e às vezes há bastante barro.

– Pode chover a qualquer momento por isso é altamente recomendado o uso de capa de chuva, botas e calças compridas, camisa de manga longa, meias altas, chapéu e protetor solar. Para a primeira hora da manhã é recomendável um casaco leve, tipo corta-vento com forro polar por conta da altitude e ambiente úmido.


Orçamento

agência digital agência digital em são paulo agência vtex