Este roteiro permite conhecer os pontos mais importantes da Patagônia Argentina. A encantadora Península Valdes, repleta de vida marinha. Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, onde está o Parque Nacional da Terra do Fogo. Os pitorescos e imponentes Cerro Fitz Roy (3.440m) e Cerro Torre (3.128m) em El Chalten, a Capital Argentina do Trekking. O Glaciar Perito Moreno com seus espetaculares desprendimentos de gelo em El Calafate, uma charmosa cidade com bares e lojas de artesanato às margens do Lago Argentino. Todos estes lugares constituem o cenário desta memorável viagem.

 

 

1° Dia – Origem/Buenos Aires/Trelew – Puerto Madryn
Apresentação no Aeroporto Internacional com pelo menos 2 horas de antecedência do vôo para embarque com destino a Buenos Aires e conexão para Trelew. Chegada, recepção e transfer para a cidade de Puerto Madryn (o trajeto dura aproximadamente 01h15). Chegada e acomodação no hotel escolhido.
Pernoite: Puerto Madryn

2° Dia – Puerto Madryn – Península Valdés Sul e Navegação em Puerto Piramide (avistagem de baleias e fauna)
Café da manhã no hotel. Saída do hotel em Puerto Madryn logo pela manhã, para passeio de um dia percorrendo a Península Valdés. Após aproximadamente uma hora de viagem, parada em Puerto Piramides – ponto de partida das navegações de avistagem de baleias e fauna marinha. Os animais que poderão ser vistos dependem da época do ano: baleias – entre junho e primeira quinzena de dezembro, ou leões-marinhos e cormorões – entre janeiro e março. Durante os meses de abril, maio até primeira quinzena de junho não há navegações em Puerto Piramides. Continuação rumo a Punta Delgada, onde é feita a parada para o almoço em El Faro (incluso). Ali é possível ir até a praia para observar uma colônia de elefantes marinhos. Saída rumo a Punta Cantor para observar a costa externa da Península, chegando ao início da Caleta Valdés. Parada para apreciar as formações geológicas da costa e retorno ao hotel em Puerto Madryn. A fauna silvestre ao longo do caminho inclui guanacos, emas, raposas, maras, tatus, entre outros.

Inclui: transporte regular, guia local bilíngue (espanhol/inglês), entrada a Reserva de Península Valdés, navegação em Puerto Piramide (embarcação zodiac) e almoço no Faro de Punta Delgada.

Observações:
– Duração: aproximada 10h00.
– O almoço no Faro Punta Delgada é composto de: entrada (empanadas), prato principal (cordeiro patagônico com salada) e sobremesa – não inclui bebidas.
– Trajeto de 400 km, sendo metade por asfalto e o restante por estradas de rípio.
– A ordem das visitas pode variar em função das condições climáticas. 
Pernoite: Puerto Madryn

3° Dia – Puerto Madryn – Tour a Punta Tombo (Colônia de Pinguins)

Pela manhã, saída para a Reserva Provincial Punta Tombo, lar de uma enorme colônia de pinguins magalhânicos. Após um trajeto de aproximadamente uma hora e meia, chegada e tempo livre para percorrer o local e conhecer seu centro de interpretação (cerca de 2 horas e meia em Punta Tombo). Em horário combinado, retorno ao hotel em Puerto Madryn. 
 
Inclui: transporte regular, guia local espanhol/inglês, entrada Punta Tombo.
 
Observações:
– Opera da segunda quinzena de setembro a março.
– A temporada de pinguins em Punta Tombo vai aproximadamente de meados de setembro até o final de março. 
– Uma parada no Aeroporto Trelew (na ida ou no retorno) pode ser incluída caso seja necessário. Consulte-nos!

Pernoite: Puerto Madryn

4° Dia – Puerto Madryn – Trelew/Ushuaia
Café da manhã no hotel. Em horário oportunino, transfer ao aeroporto em Trelew para embarque com destino a Ushuaia. Chegada, recepção e transfer ao hotel escolhido.
Pernoite: Ushuaia

5° Dia – Ushuaia – Navegação no Canal de Beagle (Isla Lobos) e Parque Nacional da Terra do Fogo

Café da manhã no hotel. Neste dia, apresentação por conta no porto da baía de Ushuaia para embarque em uma navegação pelas águas do Canal Beagle, percorrendo a costa norte do canal e o arquipélago e Faro Les Eclaireurs. É possível avistar diversas aves marinhas como cormorões, albatrozes, petréis e o local onde fazem seus ninhos nas encostas destas ilhas. Avista-se também o Faro Les Eclaireurs, conhecido como o farol do fim do mundo. Navegação de retorno ao porto na cidade.

– Saídas diárias aproximadas: às 10h00 e ás 15h00
– Navegação: aproximadamente 02h30

Sugestão!
Para incluir a extensão da navegação até a ilha dos pinguins (Isla Martillo), que opera entre a segunda quinzena de outubro e o final de março, consulte-nos valor do acréscimo.

Visita ao Parque Nacional da Terra do Fogo. A entrada para o Parque Nacional da Terra do Fogo encontra-se 12 km ao oeste da cidade de Ushuaia. É o único parque do país com saída ao mar e ocupa uma superfície de 63.000 hectares, habitat de espécies vegetais como lengas, guindos, calafates, notros, orquídeas, violetas, entre outras. Este passeio pelo Parque Nacional oferece também diversas vistas panorâmicas do Canal Beagle emoldurado pelas montanhas e bosques. O caminho percorre uma faixa bem estreita do contorno das montanhas, onde observam-se turbales (espécie vegetal que absorve a água e seca os lagos), diques de castores, o Rio Lapataia e Laguna Verde. Aves como caiquenes e bandurrias habitam estas paisagens no verão. Sugerimos caminhar pela trilha que leva até Laguna Negra ou pela trilha dos castores e interpretar o trabalho destes curiosos animais. Início do trecho final que conduz a Bahia Lapataia, final da Rota Nacional nº 3, e às margens do Lago Roca, cujas águas mudam conforme o clima. Retorno ao hotel em Ushuaia.

 
Inclui: transporte regular, guia local bilíngue espanhol/inglês, entrada ao parque (Mercosul), ticket do catamarã e taxa porto.
Observação: a ordem das atividades pode ser invertida de acordo a condição climática.

Sugestão!Sugestão!
Para incluir o Trem do Fim do Mundo na excursão pelo Parque Nacional da Terra do Fogo, consulte-nos valor do acréscimo.

Pernoite: Ushuaia

6° Dia – Ushuaia – Lagos 4×4

Saída do hotel em Ushuaia seguindo pela Rota Nacional nº 3 na direção norte, desfrutando das paisagens dos vales Carbajal e Tierra Mayor até chegar ao Paso Garibaldi. Ali é feita a primeira parada fotográfica para registrar as belas vistas panorâmicas. Continuação para Aserradero Bronzovich, onde tem início uma rota complementar que só pode ser percorrida em veículos 4×4. O trecho off road tem aproximadamente 1 hora, margeando o Lago Fagnano e passando por bosques. Parada para recuperar as energias e fazer uma caminhada leve. Almoço incluso (um piquenique almoço no bosque). Retorno ao hotel em Ushuaia.
 
Inclui: transporte regular em veículo 4×4, guia local bilíngue, almoço (sem bedidas) e snack.
 
Observações:
– Saídas diárias aproximadamente às 09h00.
– Saídas de setembro a maio.

Pernoite: Ushuaia

7° Dia – Ushuaia/El Calafate
Em horário oportuno, transfer para o aeroporto e embarque com destino a El Calafate. Chegada, recepção e transfer ao hotel escolhido.
Pernoite: El Calafate

8° Dia – El Calafate – Glacial Perito Moreno e Safari Náutico
Saída do hotel em El Calafate em direção ao Parque Nacional Los Glaciares. Durante o caminho, são feitas paradas para tirar fotografias das belas vistas panorâmicas do Lago Argentino, da Cordillera dos Andes e cumes nevados. Embarque em uma navegação de aproximadamente 1 hora avistando o Glaciar Perito Moreno a partir do Brazo Rico, excursão conhecida como Safári Náutico, que permite ter vistas espetaculares a partir do nível da água. Continuação para as passarelas de observação do Glaciar Perito Moreno, onde é possível admirá-lo a partir de diversos ângulos. Em horário combinado (aprox. 16h00), retorno ao hotel em El Calafate.

Inclui: transporte regular, guia bilíngue, entrada ao Parque (Mercosul) e box lunch.
Duração: Aproximadamente 7 horas (das 09h00 as 16h00)

Sugestão!
Caso deseje trocar estas duas excursões por uma opção que inclui uma caminhada no gelo, conhecida como Minitrekking, que opera entre a segunda quinzena de agosto e final de Maio, consulte-nos valor do acréscimo.
Pernoite: El Calafate

9° Dia – El Calafate – Dia Livre
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes e/ou passeios opcionais.
Pernoite: El Calafate

10° Dia – El Calafate – El Chaltén
Em horário oportuno, saída do hotel de El Calafate em micro-ônibus para o povoado de El Chaltén (a viagem dura aproximadamente 02h). Chegada ao hotel e acomodação. Restante do dia livre.
Pernoite: El Chaltén

11° Dia – El Chaltén – Dia livre
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes e/ou passeios opcionais.
Pernoite: El Chaltén

12° Dia – El Chaltén – El Calafate/Buenos Aires/ Origem
Em horário oportuno, saída do hotel de El Chaltén em micro-ônibus para retornar a El Calafate. Chegada ao aeroporto para embarque com destino a Buenos Aires e conexão para cidade de origem.


INCLUI:

– 3 noites de hospedagem em Puerto Madryn com café da manhã;
– 3 noites de hospedagem em Ushuaia com café da manhã;
– 3 noites de hospedagem em El Calafate com café da manhã;
– 2 noites de hospedagem em El Chaltén com café da manhã;
– Transfer Aeroporto Trelew – Hotel em Puerto Madryn (Regular-Espanhol/Inglês);
– Tour Península Valdés Sul com entrada, navegação em Puerto Piramide em zodiac e almoço no Faro Punta Delgada (Regular – Espanhol/Inglês – Dia completo);
– Tour a Punta Tombo (Colônia de Pinguins) com entrada (Regular – Espanhol/Inglês – Dia completo);
– Transfer Hotel em Puerto Madryn – Aeroporto Trelew (Regular-Espanhol/Inglês);
– Transfer Aeroporto Ushuaia – Hotel Centrico ou Arakur (entre 07h00 e 22h00) (Regular – Espanhol/Inglês);
– Tour Parque Nacional Terra do Fogo com entrada (Mercosul) (Regular – Meio dia – Espanhol/Inglês);
– Tour Navegação no Canal de Beagle (Isla Lobos) com taxa (Regular – Meio dia – Espanhol/Inglês);
– Tour Lagos 4×4 com almoço (Regular – Dia inteiro – Espanhol/Inglês);
– Transfer Hotel Centrico ou Arakur – Aeroporto em Ushuaia (entre 07h00 e 22h00) (Regular – Espanhol/Inglês);
– Transfer Aeroporto – Hotel em El Calafate (Regular-Espanhol/Inglês);
– Tour Glaciar Perito Moreno com entrada e box lunch (Regular – Dia completo – Espanhol/Inglês);
– Tour Safári Náutico (Regular-Espanhol-1hora);
– Transfer El Calafate/El Chalten em micro-ônibus porta a porta (Regular – 02 horas – Espanhol/Inglês);
– Transfer El Chaltén/El Calafate em micro-ônibus porta a porta (fim no aeroporto de El Calafate) (Regular – 02 horas – Espanhol/Inglês);
– Seguro de Viagem Internacional 

NÃO INCLUI:
– Passagem aérea
– Gorjetas.
– Serviços não descritos no programa.
– Gastos pessoais.
– Early check in  e late check out nos hotéis.


VALORES POR PESSOA: Consulte-nos!

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
– 5% de desconto para pagamento a vista
 – 7 X sendo 30% de entrada + 6 parcelas fixas no cartão VISA ou MASTERCARD. (emitido no Brasil e pessoa física)
– Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE*
– Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
– Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
– Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

PARTE AÉREA
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85

 


– Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade.

SOBRE USHUAIA, EL CALAFATE E EL CHALTEN…

– Em El Chaltén não há bancos e poucos estabelecimentos aceitam cartões de crédito. Por isso, recomendamos levar dinheiro em espécie para este destino.
– Durante a temporada baixa (inverno – entre maio e setembro) grande parte (ou todos) os hotéis em El Chaltén fecham. Consulte-nos!
– Época de pinguins em Ushuaia (Isla Martillo)entre a segunda quinzena de outubro e o final de março.
– O valor dos transfers contempla o horário entre 07h01 a 21h59 (diurno). Para transfers entre as 22h00 e as 07h00 o valor é diferenciado e somente em serviço privado. Consulte-nos.
– O hotel Arakur em Ushuaia inclui na diária: shuttle de hora em hora ao centro de Ushuaia (entre 08h00 e 22h00), wi fi, acesso piscina, sala de ginástica e jacazzis exteriores, salão de jogos, microcine e acesso (por conta) aos senderos da Reserva Natural de Cerro Alarkén (área que se localiza o hotel. Para informações sobre serviços e tarifas Resort e Ski, consulte-nos!

SOBRE PUERTO MADRYN:

– Baleias: temporada de Junho até a primeira quinzena de Dezembro; 
– Pinguins: temporada da primeira quinzena de Outubro até o final de Março.

SOBRE PENÍNSULA VALDES…

A temporada para a avistagem de baleias na região da Península Valdes vai de junho à primeira quinzena de dezembro. Entre outubro e março acontece também a temporada de pinguins. Este roteiro tem valores publicados com base na temporada de baleias e pinguins. No caso de fazer a navegação em Puerto Pirâmide entre janeiro e março, será possível avistar apenas lobos marinhos e cormorões e no caso de visitar Madryn entre junho e a primeira quinzena de outubro, não será possível a avistagem de pinguins.

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (emitidos a menos de 10 anos, em boas condições e foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
– É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque)


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex