Neste roteiro você visitará duas das paisagens exóticas do nosso planeta juntas em uma só viagem. O Deserto do Atacama e sua singular natureza pitoresca com geiseres, desertos de sal, montanhas, cultura e arqueologia e o Salar de Uyuni, um imenso deserto branco feito de puro sal, que intercala trajetos por entre coloridas lagoas em meio ao altiplano boliviano.

 

 

 

1° Dia – Origem/Santiago/Calama – San Pedro de Atacama
Apresentação no Aeroporto Internacional para embarque com destino a Santiago e conexão para Calama. Chegada e transfer ao hotel em San Pedro de Atacama (duração aproximada de 01h30). No trajeto, aprecia-se a Cordilheira de Sal, única vista panorâmica do grande salar e, ao fundo, o imponente vulcão Licancabur. Chegada ao hotel em San Pedro de Atacama e hospedagem.

2° Dia – San Pedro de Atacama – Lagoa Cejar – Vale da Lua e Vale da Morte
Na parte da manhã, saída de San Pedro para conhecer a Laguna Cejar, de incríveis águas cor turquesa e cujas margens estão cercadas por formações de cristais de sal. Este lugar é uma boa oportunidade para avistar flamingos, e também tomar um banho para sentir o efeito causado pela alta concentração de sal na água. Perto dali, é possível conhecer também os “ojos del salar”, duas poças que se encontram uma ao lado da outra, com uma menor concentração de sal e alimentados por águas subterrâneas. Retorno a San Pedro. Na parte da tarde, saídas para conhecer os vales da Morte e da Lua, parte da reserva de San Pedro de Atacama. O recorrido começa entrando por um cânion estreito e rodeado por altos paredões, para depois chegar ao Vale da Morte, lugar com belas formações e cores. Caminhada entre as dunas e cortes de montanhas produzidos pelas erosões da água e vento, até chegar ao veículo, que aguarda mais adiante. Continuação para o Vale da Lua, formado por uma depressão de solo salino cercada de pequenos morros com belas formas e cores, um espetáculo geológico com formas que se assemelham à superfície lunar. Você conhecerá também as estátuas de sal conhecidas como “As três Marias”. Para finalizar, uma subida pela grande duna para admirar o por do sol em todo seu esplendor. Retorno a San Pedro aproximadamente às 19h. 

3° Dia – San Pedro de Atacama – Salar do Atacama, Tocona e Lagunas Altiplanicas 
Saída de San Pedro seguindo o caminho em direção ao povoado de Toconao, entre a Cordilheira dos Andes e o Salar de Atacama, com vistas impressionantes do vulcões e da planície do salar. Visita a Toconao, pequeno povoado colonial com pitorescas construções de pedra liparita e antiga igreja de San Lucas. Continuação para o setor da Quebrada do Jerez, regada pelo Rio Toconoa. Este lugar possui um micro clima especial para a produção de frutas como peras e marmelos. Saída em direção ao Salar de Atacama – Reserva Nacional Los Flamencos – uma área protegida que apresenta blocos de sal e lagoas com sal em formação, habitada por aves típicas deste meio ambiente. Esta reserva é o local com maior concentração de flamingos. O trajeto continua para Socaire, uma povoado de origem pré-hispânica que se destaca por seu tradicional cultivo em terraços agrícolas e casas típicas do estilo atacamento: paredes de pedra e teto de barro e madeira. Visitaremos também as lagoas Miscanti e Meñiques, situadas a 4.300 metros, de águas azuladas, rodeadas por vulcões e habitadas por aves andinas. O almoço neste dia é um piquenique em meio a paisagem cercada por lagoas altiplânicas. Retorno ao hotel em San Pedro.  

IMPORTANTE! De acordo com as variações climáticas nesta região, o ponto exato onde é feito o almoço pode variar, a fim de oferecer o melhor conforto possível aos passageiros.

4° Dia – San Pedro de Atacama – Dia livre
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes ou passeios opcionais. 

5° Dia – San Pedro de Atacama – Geysers del Tatio
Saída do hotel as 05h para conhecer os Geysers del Tatio. Chegada aos gêiseres por volta de 07h00 e caminhada guiada pelo campo geotérmico, onde observam-se jatos e colunas de vapor, poças de água borbulhante e altos cumes ao redor. É possível observar também alguns exemplares de fauna andina como vizcachas (roedores) e guanacos, bem como a vegetação característica da região andina. Ali, será servido o café da manhã em estilo piquenique. Retorno ao hotel em San Pedro de Atacama. Restante do dia livre.

6° Dia – San Pedro de Atacama – Ojo de Perdiz e Passeios
Transfer desde San Pedro de Atacama até Hito Cajón (incluído). Saída desde Hito Cajón até Laguna Verde aos pés do vulcão Llicancabur e passando pelo Valle de Dalí, as águas termais de Chalviri. Seguimos até os Gêiseres do Sol da Manhã para admirar as espetaculares cores das lagoas de lama quentes, seguimos até a Laguna Colorada e excursão pelos arredores da Lagoa onde serão perceptíveis as mudanças de suas cores e tonalidades, até chegar ao vermelho colorado que dá origem ao seu nome, e também serão observados os famosos “Flamengos James”, únicos de sua espécie no mundo.
Seguimos com o Desierto de Siloli e visita a Árvore de Pedra. Finalmente, alojamento em Hotel Tayka del Desierto. Almoço e jantar.

7° Dia – Salar de Uyuni – Lagunas Alto Andinas 
Café da manhã. Transfer ao norte, visitando as Lagunas Alto-Andinas (Ramaditas, Honda,Hedionda, Cachi, etc.) Acesso ao Salar de Uyuni, e seguimos até as Islas Incahuasi (Conhecida como Isla Pescado), onde serão vistos os impressionantes Cactus gigantes, almoço no meio do deserto de sal, continuamos pelos “olhos de água” e lugares de extração de sal. Posteriormente, transfer ao Hotel Luna Salada e jantar.

8° Dia – Salar de Uyuni – San Pedro de Atacama e Villas Bolivianas 
Café da manhã. Transfer a vila de Malku Cueva Villamar, visitando o cemitério de trens, a igreja de San Cristóbal e os povos de Culpina K e Alota e Valle de los Sapos. Almoço e transfer ao Hito Cajón. Transfer até San Pedro de Atacama. Chegada ao hotel em San Pedro de Atacama e hospedagem. Restante do dia livre.

9° Dia – San Pedro de Atacama – Calama / Origem
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto em Calama para embarque com destino a cidade de origem.


INCLUI

– 6 noites em San Pedro de Atacama com café da manhã;
– 1 noite em Uyuni (no Tayka Sal ou similar) com café da manhã;
– 1 noite no Salar de Uyuni (na Luna Salada ou similar) com café da manhã;
– Transfers Aeroporto de Calama/San Pedro de Atacama/Aeroporto de Calama (Regular);
– Tour Lagoa Cejar com entrada (Regular – Meio dia);
– Tour Vale da Lua e Vale da Morte (Regular – Espanhol – Meio Dia);
– Tour Salar do Atacama, Toconoa e Lagunas Altiplânicas (Regular – Espanhol – Dia Completo);
– Tour Geysers del Tatio com café da manhã (Regular – Espanhol – Meio Dia);
– Transfer Hotel em San Pedro de Atacama – Hito Cajón (Privativo – sem guia);
– Tours privativos em Uyuni (1 van para 4 pessoas);
– Refeições especificadas no programa;
– Transfer Hotel Salar de Uyuni – Hito Cajón (Privativo – Sem guia);
– Transfer Hito Cajón – Hotel em San Pedro de Atacama (Privativo – Sem guia);
– Seguro de Viagem Internacional
– Taxa de remessa internacional
– Kit Boreal

NÃO INCLUI

– Passagem aérea
– Gorjetas.
– Serviços não descritos no programa.
– Gastos pessoais.


VALORES POR PESSOA EM USD:

Captura de tela 2018-05-25 15.15.24

Captura de tela 2018-11-01 15.53.41

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

– 5% de desconto para pagamento a vista
 – 7 X sendo 30% de entrada + 6 parcelas fixas no cartão VISA ou MASTERCARD. (emitido no Brasil e pessoa física)
– Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE*
– Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
– Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
– Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

PARTE AÉREA
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

 


– Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento e nacionalidade.

– Atenção! Recomendamos um tempo mínimo de conexão de 2 horas nos trechos aéreos entre Santiago e Calama.

– Os Geysers del Tatio estão localizados a mais de 4.300 metros sobre o nível do mar, portanto não recomendável para mulheres grávidas, crianças menores de 5 anos e pessoas com doenças cardíacas.

– Salar de Uyuni é o maior e mais alto deserto de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados e a 3.656 metros acima do nível médio do mar. Ele está localizado nos departamentos de Potosí e Oruro, no sudoeste da Bolívia, perto da borda da Cordilheira dos Andes. O salar é também o único ponto natural brilhante que pode ser visto do espaço. Ele serviu de guia para os astronautas da Apollo

Sobre o trecho no Salar de Uyuni:
Para roteiros que envolvem serviços com Uyuni (Bolívia), os passageiros deverão levar em espécie a moeda local (peso boliviano), pois não é aceito dólar ou peso chileno. Qualquer câmbio que seja possível fazer localmente poderá ser sobretaxado por locais, não sendo de responsabilidade da empresa contratada qualquer intervenção.
O tour ao Salar de Uyuni percorre grande parte do seu trajeto por estradas de terra em altitudes que variam entre 3.600 e 4.300 metros. São utilizados veículos 4×4 com capacidade para 6 pessoas. Os pernoites na opção “Confort” serão em pousadas que oferecem quartos com banheiro privativo e calefação. As refeições são boas e preparadas pelos guias com suprimentos trazidos do Chile.
Nos meses de Janeiro e Fevereiro o Salar de Uyuni fica inundado com cerca de 20 com de agua algumas vezes impossibilitando a travessia, nestes casos o trajeto será realizados pela borda do Salar.

IMPORTANTE: o itinerário e locais de pernoite durante a jornada San Pedro/Uyuni/San Pedro pode ser modificada pelo guia responsável em virtude de imprevistos vigentes na data como clima, manifestações/bloqueios locais ou problemas de saúde dos participantes da excursão. Sempre com o objetivo principal de manter o melhor aproveitamento possível da viagem e preservar a segurança dos participantes.

SUGERIMOS LEVAR medicamentos de uso pessoal, itens de primeira necessidade, snacks e agasalhos apropriados (as temperaturas são sempre muito baixas no altiplano).

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses, necessário para entrada na Bolívia).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– Necessário Vacina de Febre Amarela, certificado com validade internacional.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex