Este roteiro inclui caminhadas que são uma versão curta do famoso trekking W, rota que está entre as mais clássicas do mundo. O programa não oferece dificuldade técnica, porém os participantes devem estar em boas condições físicas e aptos para caminhar entre 5 e 6 horas por dia. O roteiro do Ecocamp contempla os 3 setores que mais se destacam no parque: Vale Ascencio, Vale do Francês e Mirante Grey. A hospedagem será em um acampamento diferenciado, comprometido com a sustentabilidade de seu entorno natural, sem abrir mão do conforto.

 

 

 

1° Dia –PUNTA ARENAS / PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE – ECOCAMP – (DOMINGO) 
Recepção no aeroporto e transfer para o Ecocamp, localizado no Parque Nacional Torres del Paine. Este trajeto possui 345km (aprox. 5 horas) e você poderá admirar tranquilamente as belas paisagens durante o trajeto. São feitas algumas paradas: Puerto Natales (almoço, não incluso) e Cueva del Milodon (uma caverna que abrigou um animal pré-histórico). Acomodação no Ecocamp.
Refeições: almoço e jantar.

Pernoite: Ecocamp

2° Dia – ECOCAMP – VALE DO FRANCÊS – REFÚGIO PAINE GRANDE
(percurso de 25Km/ aproximadamente 8 horas de caminhada)
 
Transfer de 45 minutos até Pudeto e embarque às 09h00 em um catamarã que atravessa o Lago Pehoe para o setor norte (incluso), onde inicia a caminhada ao Vale do Francês*, em direção ao coração do Maciço Paine. O tempo de caminhada e trilhas percorridas depende do ritmo de caminhada do grupo. Atravessando a ponte sobre o Rio Francês, do lado leste do maciço, tem um visual deslumbrante. Tempo para o piquenique e segue com a caminhada. Possibilidade de chegar ao acampamento Britânico dependendo das condições de tempo e ritmo do grupo. Em seguida, descida percorrendo florestas e campos até o Refugio Paine Grande, localizado nas margens do Lago Pehoe. Acomodação em refúgio.

* O acesso ao Vale do Francês, varia conforme temporada dependendo da operação do catamarã que faz a travessia entre Pudeto e o Refugio Pehoe.
01Out a 15Nov e 16Mar a Abril (baixa temporada) – a navegação opera 1 vez ao dia (com saída 12h00) , e a caminhada é mais curta se limitando até o acampamento italiano
16Nov a 15Mar (alta temporada) – saída da navegação é mais cedo e com dias mais longos, possibilitando avançar mais dentro do vale.

Pensão: café da manhã, box lunch, jantar.

Pernoite: refúgio

3° Dia – REFÚGIO PAINE GRANDE – GLACIAR GREY – ECOCAMP
(percurso de 14Km/ aproximadamente 4 horas de caminhada)
 
Caminhada de 14Km ao longo do Lago Pehoe em direção ao extremo norte do Glaciar Grey. Antes da navegação* (inclusa), parada para um piquenique. Embarque para navegar em direção às imponentes paredes do Glaciar Grey. Chegada à margem sul do lago e traslado ao Ecocamp. Acomodação no Ecocamp.

* Devido às condições climáticas ou quando não há um mínimo de 10 pessoas, a travessia pelo lago pode ser cancelada. A opção nesta situação é acordar cedo, e caminhar duas horas pelo Grey até um mirante para observar o glaciar. Retorno para o Paine Grande e embarcar no catamarã até o píer de Pudeto de onde retorna em traslado ao Ecocamp.

Pensão: café da manhã, box lunch, jantar.

Pernoite: Ecocamp

4° Dia – ECOCAMP – VALE ASCÊNCIO – TORRES DEL PAINE – ECOCAMP
(percurso de 21Km/ aproximadamente 8 horas de caminhada)
 
Tempo para um café da manhã reforçado. O objetivo é completar o famoso trekking no Parque Nacional, chegando na base do impressionante maciço Paine. Saída caminhando até o início da trilha, subindo em direção ao Vale Ascencio, na face leste das Torres. A trilha percorre belas paisagens entre florestas, pequenos riachos e vales. O grande desafio é a subida íngreme pela lateral do maciço que leva em direção a uma das vistas mais famosas do mundo: as imponentes Torres (2.900msnm) com 3 gigantes monólitos, junto ao lago glaciar. Tempo para apreciar a vista enquanto faz um piquenique. Retorno pela mesma trilha até o Ecocamp. Jantar e acomodação.

Durante a baixa temporada (Outubro e Abril) o trekking a Las Torres pode ser cancelado pelas condições climáticas e medidas de segurança.

Pensão: café da manhã, box lunch, jantar.

Pernoite: Ecocamp

5° Dia – ECOCAMP  – TORRES DEL PAINE /PUNTA ARENAS / SANTIAGO 
Em horário marcado, transfer para o aeroporto em Punta Arenas e embarque com destino a Santiago.
Pensão: café da manhã, almoço (box lunch).

Fim dos serviços


INCLUI

– 3 noites no Ecocamp em Torres del Paine com pensão completa (bebidas inclusas);
– 1 noite no Refúgio Paine Grande ou similar em Torres del Paine com pensão completa;
– Saco de dormir para camping, se necessário;
– Transfers Aeroporto Punta Arenas/Ecocamp/Aeroporto Punta Arenas;
– Entradas (Parque Nacional Torres del Paine e Cueva del Milodón);
– Circuito de Trekking W Curto (Valle del Frances – Glaciar Grey – Valle Ascencio – Base Torres) com experiente guia bilíngue espanhol/inglês.
– Travessia de barco no Lago Pehoe** e Lago Grey**
– Transporte de bagagem: durante o trekking, só precisará carregar sua mochila de campo.
– Kit Boreal
– Taxa de remessa internacional obrigatória

* Ou no Refugio, ou na área de camping do Refugio.

** Durante a baixa temporada ou temporada intermediária, algumas excursões estão sujeitas às condições climáticas e podem ser canceladas ou modificadas por razões de segurança, como por exemplo a navegação no Lago Grey, a excursão para o Vale do Francês e para a base das Torres.

NÃO INCLUI

– Passagem aérea
– Taxas aeroportuárias
– Seguro de viagem (uma exigência do Ecocamp para esta viagem)
– Bebidas e lanches extras
– Gorjetas
– Serviços não descritos no programa
– Gastos pessoais


VALORES POR PESSOA EM USD:

Captura de tela 2018-02-07 15.34.33 Captura de tela 2018-02-07 15.34.41

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
– 5% de desconto para pagamento a vista
 – 7 X sendo 30% de entrada + 6 parcelas fixas no cartão VISA ou MASTERCARD. (emitido no Brasil e pessoa física)
– Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE*
– Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
– Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
– Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

PARTE AÉREA
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


É recomendável levar dólares em espécie para despesas pessoais, souvenirs, lanches e bebidas fora das refeições e gorjetas. Apesar de não ser obrigatória, é comum conceder gorjetas para os guias, pelo reconhecimento do trabalho durante os trekkings.

Requisitos físicos: Esta é uma viagem para pessoas ativas, com muita energia e que possuem um espírito aventureiro e uma atitude positiva. Para desfrutar deste trekking, é essencial já estar em forma antes da sua chegada. Não é aconselhável considerar este trekking como uma forma de conseguir ficar em forma ou de perda de peso. Inicie um programa de condicionamento com antecedência desta viagem.

– Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento e nacionalidade.

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex