A viagem a bordo do Cruzeiro Australis proporciona paisagens inesquecíveis da Patagônia Chilena e Argentina. O cruzeiro oferece todo conforto, gastronomia internacional e regional e uma equipe de guias bilíngues especializados em geografia, glaciologia, flora e fauna da região liderando as excursões diárias nos botes zodiac. Durante o dia serão apresentadas palestras audiovisuais sobre a fauna e flora, geografia, glaciologia, etnografia e história da região da Patagônia. A equipe de expedição e toda a tripulação farão que com que a viagem seja agradável, divertida e uma experiência inesquecível.

 

 

1º Dia – Embarque Ushuaia – M/V Stella Australis ou M/V Ventus Australis
Check in entre 10:00 e 17:00 horas em Avenida San Martín 409, Ushuaia. O embarque será às 18:00 horas. A tripulação, liderada pelo seu capitão, lhe dará as boas vindas a bordo. Coquetel juntamente com os seus companheiros de viagem. Mais tarde, o navio zarpará para o Fim do Mundo. Passando pelo Canal Beagle e pelo Estreito de Magalhães, navegará pela Patagônia e Tierra del Fuego. É o começo de uma grande aventura. 
Pernoite: a bordo 

2° Dia – M/V Ventus Australis ou M/V Stella Australis – Cabo Horn – Baía Wulaia
Navegaremos pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos onde desembarcaremos se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo Horn foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. Pela tarde, desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies. 
Pernoite: a bordo 

3° Dia – M/V Ventus Australis ou M/V Stella Australis – Glaciar Pia – Avenida dos Glaciares 
Navegaremos pelo braço noroeste do Canal Beagle para entrar no Fiorde Pia e desembarcar perto do glaciar de mesmo nome. Iniciaremos uma excursão até um mirante que oferece excelentes condições para a observação do cordão montanhoso, de onde se origina este impressionante glaciar e todo seu deslocamento até cair no mar.  Durante a tarde ingressaremos no fiorde Garibaldi, na costa sul da Terra do Fogo, onde poderemos realizar uma incrível excursão pela selva fria da Patagônia e uma caminhada  de ascensão pelo interior do bosque até a base de uma cascata de origem glaciar, de onde poderemos apreciar uma imponente paisagem. Para aqueles que permanecerem abordo, nosso Capitão poderá navegar até ao glaciar Garibaldi que dá o nome a este lugar, de grande beleza e cor. Convidamos você às nossas coberturas exteriores para desfrutar da navegação panorâmica.  
Pernoite: a bordo 

4° Dia – M/V Ventus Australis ou M/V Stella Australis – Seio Agostini – Glaciar Aguila – Glaciar Condor
Pela manhã navegaremos pelo canal Cockburn para entrar no Seio de Agostini, onde será possível apreciar os glaciais que descem desde o centro da Cordilheira Darwin, alguns deles chegando até o mar. Durante a manhã desembarcaremos nos barcos Zodíac, para fazer uma leve caminhada ao redor de uma lagoa formada pelo degelo do Glaciar Águila, com o qual chegaremos a ficar frente a frente. Pela tarde realizaremos uma navegação em barcos Zodiacs para nos aproximar do Glaciar Condor. Aprenderemos sobre a formação dos glaciais e sua influencia na abrupta geografia dos canais da Terra do Fogo. 
Pernoite: a bordo 

5° Dia – M/V Ventus Australis ou M/V Stella Australis – Ilha Magdalena – Punta Arenas
 No início da manhã, se as condições meteorológicas permitirem, desembarcaremos na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de detenção obrigatória para o abastecimento de antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colônia de pingüins de Magalhães que poderemos apreciar durante a nossa caminhada até o farol, que orienta as distintas embarcações em suas passagens pelo Estreito. Nos meses de setembro e abril esta excursão será substituída por um desembarque na Ilha Marta, onde poderemos observar os leões marinhos desde os botes Zodiac. Finalizada nossa visita, terminaremos a viagem em Punta Arenas, onde desembarcaremos às 11h30.

IMPORTANTE: as excursões mencionadas no itinerário normalmente são possíveis de ser realizadas. Não obstante, o M/V Stella Australis e M/V Ventus Australis reservam o direito de alterar, mudar ou omitir parte deste itinerário, sem aviso prévio, motivado pelo bem-estar e segurança dos passageiros e para a adequada preservação do meio ambiente ou em caso de qualquer circunstância extraordinária, motivo de força maior que o faça necessário. Pelas mesmas razões, a partida ou chegada das embarcações poderão estar sujeitas a alterações. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais pois a localização exata deles é variável e os desembarques só serão feitos se as condições climáticas permitirem.

 


INCLUI:

– 4 noites a bordo do cruzeiro M/V Stella Australis ou M/V Stella Australis – (Ushuaia/ Punta Arenas) com pensão completa e open bar;
– Excursões diárias de acordo com a programação com guias bilíngues espanhol/inglês (regular – com os demais passageiros do cruzeiro);
– Atividades a bordo.

NÃO INCLUI:

– Passagem aérea
– Taxas de embarque / navegação – valor aproximado: US$ 50,00 por pessoa (portuárias Punta Arenas e Ushuaia, Parques Nacionais), pagas no Brasil.
– Passeios opcionais durante o cruzeiro Australis.
– Gorjetas.
– Seguro viagem.
– Serviços não descritos no programa.
– Gastos pessoais


VALORES POR PESSOA EM USD:

Captura de tela 2018-03-22 18.23.00 Captura de tela 2018-03-22 18.23.12

DATAS DE SAÍDAS:

Captura de tela 2018-03-22 18.50.05

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
– 4% de desconto para pagamento a vista
– 6 X sendo 30% de entrada + 5 parcelas fixas nos cartões VISA, MASTERCARD e DINNERS  (Emitido no Brasil e de pessoa física)
– Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE*
– Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
– Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
– Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

PARTE AÉREA
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

 


IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.
 
– Dados pessoais requeridos pelo cruzeiro antes da chegada dos passageiros (obrigatório o envio): nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade, profissão e informações médicas/alimentação se houver.

– Sobre o cruzeiro AUSTRALIS:

Saídas:

Ventus
2018:
Setembro: 30
Outubro: 8, 16, 24
Novembro: 1, 9, 17, 25
Dezembro: 3, 11, 19, 27
2019:
Janeiro: 4, 12, 20, 28
Fevereiro: 5, 13, 21
Março: 1, 9, 17, 25
Abril: 2

Stella
2018:
Outubro: 20, 28
Novembro: 5, 13, 21, 29
Dezembro: 7, 15, 23, 31
2019:
Janeiro: 8, 16, 24
Fevereiro: 1, 9, 17, 25
Março: 5, 13, 21, 29

*CABINES: 
O M/V Stella Australis foi construido em 2010. Tem capacidade máxima para 210 passageiros e um total de 100 cabines. As cabines de tipo Standard que são B, A, AA e AAA, possuem 16,5 m2 e as cabines de tipo Superior que são AA Superior e AAA Superior, possuem 20,5 m2. Elas estão distribuídas em 3 decks: Magallanes (B e A), Tierra del Fuego (AA e AA Superior) e Cabo de Hornos (AAA e AAA Superior). O navio possui apenas 3 cabines de categoria B e 2 cabines de categorias AA Superior e AAA Superior.

*Para as expedições, são necessários os seguintes equipamentos: gorros, óculos de sol, bloqueador solar, jaqueta e calça impermeáveis, sueter, luvas impermeáveis, sapatos de trekking ou botas de caminhada.

UM POUCO MAIS SOBRE O M/V STELLA E VENTUS AUSTRALIS…
A gastronomia é de nível internacional e opera com o sistema tudo incluido, com café da manhã e almoço buffet temático e jantar a la carte. O bar também está incluido e conta com uma ampla variedade de drinques e vinhos selecionados, onde a estrela é o Calafate Sour.

O cruzeiro conta com uma academia, bibilioteca, jogos de mesa e outras atividades de entretenimento a bordo. Durante a estadia são realizadas palestras sobre expedições que se complementam com informações relevantes sobre a fauna,
geografia, glaciologia, etnografia e história da região.

Os idiomas oficiais a bordo são o espanhol e o inglês, porém é possível oferecer tours guiados em francês e alemão. Consulte!

O navio possui um telefone via satélite com sistema pré-pago a bordo (custo da ligação não incluso no programa).

Política M/V Stella e Ventus Australis de crianças e jovens:
– Crianças de 0 a 3 anos de idade: são cortesia dividindo cama com adultos;
– Crianças de 4 a 12 anos de idade: possuem desconto de 50% no valor do cruzeiro, compartilhando a cabine com os pais em cama adicional roll away.
*aéreo e demais serviços terrestres possuem condições diferentes. Consulte!

– Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço.
Consultar condições e tarifas diferenciadas.

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

– É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque)


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex