A magnífica e incomparável flora, fauna e vistas deslumbrantes do Parque Nacional Torres del Paine estão ao seu alcance com este pacote de aventura personalizado, permitindo-lhe realizar atividades diárias como ciclismo, caminhadas e passeios pela natureza, voltando para o EcoCamp no final de cada dia para descansar em acomodações confortáveis e refeições saborosas.

O EcoCamp, localizado no coração de Torres del Paine no Chile, com vistas para as magistrais Torres de granito é o primeiro hotel sustentável do hemisfério sul e o primeiro deste tipo na selvagem Patagônia. Oferece alojamento em domos de altíssima qualidade inspirados nos antigos habitantes nômades da região. 

Com o programa EcoCamp Wildlife Safari, você escolhe as atividades! Caminhadas pela natureza, caminhadas, passeios de bicicleta, e mais são suas para escolher – tudo depende do seu humor, condições meteorológicas e preferências dos companheiros de viagem! Além disso, a nossa opção de excursão privada dá-lhe a liberdade todos os dias para escolher qualquer excursão que corresponda aos seus interesses e desejos especiais (consulte-nos para mais detalhes).

 

PRINCIPAIS ATRATIVOS:

– Pode começar e terminar em qualquer dia;
– Experimente o 1º Safári Patagônico;
– Todas as noites em um domo acolhedor no EcoCamp;
– Escolha entre passeios pela natureza, caminhadas e passeios de bicicleta;
– Explore fauna e flora únicas;
– Aulas diárias de yoga e alongamento em grupo;
– Início em Calafate, Punta Arenas ou Puerto Natales (traslado incluído);
– Consulte-nos para começar em Santiago do Chile ou Buenos Aires (não incluído).

Para aproveitar ao máximo, recomendamos um programa Safari de 6 dias.

SUGESTÃO DE ITINERÁRIO:

Dia 1 (Dom): Viagem de Punta Arenas, Puerto Natales ou Calafate para PN Torres del Paine
Dia 2 (Seg): Ciclismo para Laguna Azul
Dia 3 (Ter): Passeio em carro e caminhada pelos lagos do Oeste + Navegação pelo Glaciar Grey
Dia 4 (Qua): Navegação pelo Lago Pehoe e caminhada no Vale Francês
Dia 5 (Qui): Trilha até a Base da Torre
Dia 6 (Sex): Partida de PN Torres del Paine


Atividades Inclusas no Roteiro:

– Caminhada ou pedalada pela Lagoa Azul (segunda ou quinta)

No nosso caminho até a Laguna Azul, nós teremos a chance de aproveitar algumas maravilhosas vistas das famosas Torres, conforme vamos passando pelo Pampa Guanaco, onde nós teremos a sorte de avistar não só alguns guanacos, mas também baixaremos da van e caminhar por eles! Depois de aproveitar esta area, continuaremos até a Laguna Azul, onde um lanche será preparado para o grupo. Vamos lanchar olhando para o lago, com uma linda vista das três torres de granito ao fundo. Uma alternativa é um passeio de bicicleta no deserto perto de Laguna Azul, onde você vai pedalar entre os rebanhos de guanacos que vagueiam pelos pampas. Vamos então entrar em nossa van novamente, voltando para o EcoCamp a tempo para a hora do coquetel.

Atividade: Caminhada leve ou passeio de bicicleta
Horario: 10am a 4pm
Distância: 5km
Dificuldade: Fácil
Tempo de caminhada: 2h
Máxima altitude: 200m

– Trilha até a Base das Torres (segunda, quarta, quinta ou sábado)

Após um café da manhã reforçado, nós partimos do EcoCamp direção à Hostería Las Torres e pelo sinuoso caminho ao Vale Ascêncio – o vale que apóia a parte leste das bases das Torres. Montanhas secas, florestas de faias e pequenos rios formam a deslumbrante paisagem para o vale. Nosso grande desafio vem em forma de uma íngreme morrena, uma enorme massa de rochas que nos vão levar até a icônica vista da base das Torres. As Famosas Torres del Paine (2850m) consistem em 3 gigantes monolitos de granito, gigantescos, formados pela força do gelo glacial. Depois de uma difícil subida, as Torres surgem do nada por nossas vistas, crescendo magistralmente diante de nós, com o lago glacial aos seus pés. Há algum lugar melhor no mundo para almoçar? Após aproveitar a vista e o nosso piquenique, voltamos pela mesma trilha do Vale do Ascencio e retornaremos ao EcoCamp.

Atividade: Caminhada demandante
Horário: 8am a 5pm
Distância: 22km
Dificuldade: Difícil
Tempo de caminhada: 9h
Máxima altitude: 914m

– Navegação pelo lago Pehoe e Trilha pelo vale Francês (segunda, quinta ou sábado)

Depois do café da manhã, começaremos nosso dia viajando em carro até o cais Pudeto, localizado nas costas do Lago Pehoe. Ao chegar, embarcamos no catamarã que nos levará até o setor noroeste do lago, onde iniciaremos uma escalada desafiante ao Vale Francês, tomando uma trilha íngreme que leva até o coração do maciço do Paine. O quanto entraremos por esse caminho depende do ritmo do grupo. Essa caminhada ativa nos levará até uma ponte suspensa que passa pelo Rio Francês, localizado nos pés da cara sudeste do Maciço. Desse ponto, podemos desfrutar por primeira vez de uma vista realmente maravilhosa e então continuar a subir pela trilha até alcançar a zona mais alta do vale. Nós vamos continuar subindo até a parte mais alta do Vale, onde será possível se maravilhar com todo o grupo de formações geológicas: Hoja, Máscara, Espada, Catedral, Aleta de Tiburón e a magnífica Fortaleza! Depois da nossa subida, faremos uma pausa para lanchar e relaxar. Esta aventura termina conforme descemos por um terreno gramado ondulado, com uma floresta aberta, até chegar ao a doca Paine Grande, localizado nas praias tranquilas do Lago Pehoe. Daqui, entraremos no catamarã que nos leva até Pudeto e então iremos em carro até o Ecocamp.

Nota: A excursão até o Vale Francês varia de acordo com a temporada, dependendo da conexão do catamarã entre Pudeto e Refúgio Pehoe:

– Durante maio (temporada baixa) o catamarã fica fora de serviço. No entanto, substituiremos esta excursão por uma trilha de 15km até o Vale Encantado (Seron) – Leia mais sobre a caminhada até o trek Seron –

Deixaremos EcoCamp e caminharemos nos primeiros quilômetros do famoso Circuito Torres del Paine. Algumas das mais bonitas Lengas (tipo de árvore) podem ser encontradas na área Seron, que é o lar do efusivo Pica-Pau magalhânico e a coruja Tucuquere coruja – a maior do Chile. Depois de alguns altos e baixos suaves vamos chegar a um mirante onde você pode admirar a imensidão do estepe e lagos como Laguna Azul e Laguna Amarga. O caminho é suave e permitirá que você relaxar com o som constante do Rio Paine cujas águas Fluxo dos Campos de Gelo Sul da Patagônia.

Atividade: Caminhada demandante
Horario: 8am a 8pm
Distância: 18km
Dificuldade: Média
Tempo de caminhada: 6h
Máxima altitude: 500m

– Passeio e Caminhada pelos Lagos do Oeste, Passeio em barco pelo Glaciar Grey (terça ou sexta)

Passearemos pelo Parque em um automóvel, desfrutando as paisagens de Paine Grande e seus picos nevados, assim como Los Cuernos – a famosa montanha com pináculos de granito negro em forma de chifres. Nós paramos em vários mirantes no caminho para curtir e observar guanacos, condores e uma interessante flora. Nós vamos até o lago Pehoe e faremos uma pequena caminhada pela sua costa sul, onde veremos a furiosa cachoeira Salto Grande onde a água do lago Nordenskjold cai sobre o Pehoe. Daí, dirigimos até o Lago Grey e caminhamos um pouco pela beira de suas águas de origem glacial. Aqui nós vamos ter uma parada para um lanche antes de começar a navegação até o Glaciar Grey. Depois de ver o glaciar tão de perto, nós voltamos ao EcOCamp.

* Importante: Esteja ciente de que a navegação pelo Glaciar Grey está sujeita a disponibilidade, então se deve confirmar a sua reserva para participar no dia da sua chegada. Durante as temporadas baixa e intermediária (setembro, outubro, abril e maio), a navegação pode ser cancelada, uma vez que o barco necessita um número mínimo de 15 passageiros para sair, o que pode não ser atingido. Nestes casos, planejamos uma excursão alternativa pelo Parque.

Atividade: Caminhada leve e passeio de barco
Horario: 10am a 8pm
Distância: 0.8km
Dificuldade: Fácil
Tempo de caminhada: 1h
Máxima altitude: 200m

– Passeio até os Lagos do Oeste, caminhada pelo Cerro Ferrier (terça ou sexta)

Viajamos pelo Parque em um automóvel, desfrutando as paisagens de Paine Grande e seus picos nevados, assim como Los Cuernos – a famosa montanha com pináculos de granito negro em forma de chifres. Caminhando pelas deslumbrantes praias do Lago Pehoe, você visitará a furiosa queda d’água Salto Grande que derrama as águas do Lago Nordenskjold sobre o lago Pehoe. O veículo nos levará a um passeio em direção ao sul até a praia nas margens do Lago Grey Glacier. Então caminharemos para chegar ao Morro Ferrier, uma trilha bem íngreme que nos leva por uma floresta Magalhânica de contos de fada, cheia de flora e fauna local. Subimos por cerca de uma hora e meia até chegar ao mirante de tirar o fôlego, que nos proporciona uma perspectiva única do Maciço Paine, Glaciar Grey e alguns dos mais famosos lagos do parque. Então começamos a caminhada de volta a Praia Grey, lá nos encontraremos com nossos companheiros de viagem que voltam da sua viagem em bote. Juntos, retornaremos em um carro ao Ecocamp para aproveitar uma relaxante tarde.

Atividade: Caminhada demandante
Horario: 10am a 8pm
Distância: 12km
Dificuldade: Difícil
Tempo de caminhada: 3.30h
Máxima altitude: 800m

– Caminhada Lazo – Weber (terça ou sexta)

Nós começamos o nosso dia às 8:30 com um café da manhã no EcoCamp e um momento para preparar o nosso Box Lunch antes de embarcar em nosso ônibus às 10h. Nosso passeio nos leva até depois da Estância Lazo Weber, onde entraremos no Parque Nacional via Laguna Verde e começaremos nossa caminhada de 12km. A trilha Lazo Weber está repleta de flora nativa e vida selvagem – então deixe suas câmeras a postos para tirar fotos dos guanacos, corujas, águias, condors, e caranchos – um outro pássaro de rapina – tudo com o pico Paine à nossa direita. A caminhada é bastante fácil e apesar de algumas colinas, a trilha no geral é bastante plana. Vamos parar um momento para reabastecer pela mágica Laguna Honda, e desfrutar das vistas e sensações da paisagem deslumbrante e brisa fresca. Em nosso caminho, vamos caminhar por uma das florestas mais silenciosas do parque nacional, uma oportunidade fantástica para observar árvores nativas, como a Lenga e o Coihue.

Atividade: Caminhada demandante
Horario: 10am a 8pm
Distância: 12km
Dificuldade: Média
Tempo de caminhada: 5h
Máxima altitude: 700m

– Lago Sarmiento e “Fauna Trail” (quarta ou sábado)

Esta caminhada predominantemente plana possui um cenário natural incrivelmente diversificado e oferece uma oportunidade de encher os olhos para ver um lago surpreendentemente azul, que está isolado de todos os outros sistemas de água da área. Teremos grandes chances de avistar muitos guanacos e grandes mergulhões ao longo do caminho. Primeiro, vamos examinar a geologia de dobramentos de rocha turbidite, antes de descer do istmo que separa o Lago Sarmiento do Lago Sarmiento Chico (os dois lagos eram uma única massa de água), caminhando por uma ligeira inclinação, ao lado da borda oriental do Lago Sarmiento Chico. Nós vamos chegar a uma impressionante baía no lado oeste do Lago Sarmiento, onde vamos admirar uma vista de tirar o fôlego, que poderia ser facilmente confundida com uma obra de arte! Em seguida, começa o nosso retorno onde você verá uma vista inspiradora e panorâmica do Lago Sarmiento de sua costa ocidental, olhando para a sua costa oriental brilhando no horizonte. Daqui nós nos dirigimos de volta para leste ao longo da costa norte do Lago Sarmiento até chegar ao ponto de partida da “Fauna Trail”. À medida que caminhamos para o norte ao longo da trilha vemos a fauna do parque incluindo guanacos, Nandus avestruz e quem sabe uma pegada do puma! Passamos pela lagoa Goic e depois de cerca de 5 km de caminhada tranquila, chegamos à estação de Laguna Amarga onde seremos apanhados e levados de volta ao EcoCamp.

Atividade: Caminhada leve
Horario: 10am a 5pm
Distância: 10km
Dificuldade: Fácil
Tempo de caminhada: 5h
Máxima altitude: 200m

– Navegação pelo lago Pehoe e Trilha pelo vale Francês (quarta ou sábado)

Depois do café da manhã, começaremos nosso dia viajando em carro até o cais Pudeto, localizado nas costas do Lago Pehoe. Ao chegar, embarcamos no catamarã que nos levará até o setor noroeste do lago, onde iniciaremos uma escalada desafiante ao Vale Francês, tomando uma trilha íngreme que leva até o coração do maciço do Paine. O quanto entraremos por esse caminho depende do ritmo do grupo. Essa caminhada ativa nos levará até uma ponte suspensa que passa pelo Rio Francês, localizado nos pés da cara sudeste do Maciço. Desse ponto, podemos desfrutar por primeira vez de uma vista realmente maravilhosa e então continuar a subir pela trilha até alcançar a zona mais alta do vale. Nós vamos continuar subindo até a parte mais alta do Vale, onde será possível se maravilhar com todo o grupo de formações geológicas: Hoja, Máscara, Espada, Catedral, Aleta de Tiburón e a magnífica Fortaleza! Depois da nossa subida, faremos uma pausa para lanchar e relaxar. Esta aventura termina conforme descemos por um terreno gramado ondulado, com uma floresta aberta, até chegar ao a doca Paine Grande, localizado nas praias tranquilas do Lago Pehoe. Daqui, entraremos no catamarã que nos leva até Pudeto e então iremos em carro até o Ecocamp.

Atividade: Caminhada demandante
Horario: 8am a 8pm
Distância: 18km
Dificuldade: Média
Tempo de caminhada: 6h
Máxima altitude: 500m

Notas:
– A excursão até o Vale Francês varia de acordo com a temporada, dependendo da conexão do catamarã entre Pudeto e Refúgio Pehoe.

– Durante maio (temporada baixa) o catamarã fica fora de serviço. No entanto, substituiremos esta excursão por uma trilha de 15km até o Vale Encantado (Seron) – Nesta hipótese, deixaremos EcoCamp e caminharemos nos primeiros quilômetros do famoso Circuito Torres del Paine. Algumas das mais bonitas Lengas (tipo de árvore) podem ser encontradas na área Seron, que é o lar do efusivo Pica-Pau magalhânico e a coruja Tucuquere coruja – a maior do Chile. Depois de alguns altos e baixos suaves vamos chegar a um mirante onde você pode admirar a imensidão do estepe e lagos como Laguna Azul e Laguna Amarga. O caminho é suave e permitirá que você relaxar com o som constante do Rio Paine cujas águas Fluxo dos Campos de Gelo Sul da Patagônia.

– Trilha pelo Cerro Paine

Nós partimos após o café da manhã no EcoCamp em direção ao Morro Paine, uma montanha próxima, caracterizada por dois picos imponentes. Nós caminhamos pela montanha por cerca de meia hora, o que nos permite fazer um aquecimento enquanto admiramos a vista dos pampas ao redor. O desafio começa à medida que vamos escalando a parte leste do Morro Paine. Nós cruzamos a floresta de lengas ao som dos pássaros locais e fazemos algumas paradas para observar a imensa montanha Almirante Nieto e seus glaciares no lado esquerdo. Com alguma sorte, nós seguiremos pegadas de puma conforme as torres vão aparecendo. Um bom lugar para almoçar, não? Uma vez que estejamos preparados para começar a parte mais íngreme da caminhada, nós saímos da floresta para caminhar sobre as pedras. Conforme vamos subindo, nós admiramos a vista panorâmica espetacular dos pampas e das montanhas ao fundo, como a Balmaceda. Subirmos por cerca de uma hora até 1500m de altitude para chegar até o pico do Morro Paine, que oferece uma vista inesquecível das torres e do Vale do Ascencio. Após apreciar um pouco a paisagem, voltamos pela mesma trilha e retornamos ao EcoCamp.

Atividade: Caminhada demandante
Horario: 9am a 5pm
Distância: 16km
Dificuldade: Muito difícil
Tempo de caminhada: 8h
Máxima altitude: 1500m


VALORES POR PESSOA EM USD:

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

– 3% de desconto para pagamento a vista
– 7 X sendo 35% de entrada +  6 parcelas fixas nos cartões VISA, MASTERCARD, DINNERS  (Emitido no Brasil e de pessoa física)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE:

O pedido de cancelamento deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e devolvidos considerando-se as seguintes deduções:

1. Pedidos com 30 ou mais dias antes do inicio da viagem:  10% de retenção.

2. Pedidos com 29 até 21 dias antes do inicio da viagem: 15% de retenção.

3. Pedidos com 20 ou menos dias antes do inicio da viagem: 20% de retenção.

Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores devidamente comprovadas e que não foram passiveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.

PARTE AÉREA:
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

 

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


INCLUI:

– Acomodação no EcoCamp Suíte, Superior ou Standard Domos, conforme escolha;
– Passeios conforme itinerário;
– Passagens de ônibus regular Calafate-Natales. Se começa/finaliza em El Calafate, favor consultar a última sessão;
– Refeições como indicado no quadro de preços;
– Todo o transporte terrestre indicado no itinerário;
– Guia bilíngüe (inglês-espanhol). Relação guia/grupo 1:12. Grupos de no máximo 16 pessoas;
– Entradas para Cueva del Milodon e Parque Nacional Torres del Paine;
– Ticket do barco para o Lago Grey e/ou Lago Pehoe. * por favor verifique o itinerário

NÃO INCLUI:

– Passagens Aéreas;
– Seguro de viagem (é obrigatória a compra de seguro apropriado para esta viagem);
– Gorjetas voluntárias para guias e pessoal;
– Bebidas e snacks não servidos com as refeições incluídas no EcoCamp;
– Gastos pessoais.


ACOMODAÇÕES

Domo Suite (Aquecimento e banheiro privativo, 28m²)
Os domos Suite foram desenvolvidos para chegar ainda mais londe no nosso objetivo de proporcionar conforto em um ambiente natural com o menor impacto ambiental possível, e também manter o ambiente familiar e aconchegante do hotel. Os domos têm confortáveis camas de casal ou duas camas individuais, uma lareira e um banheiro privativo com um sofisticado sistema de esgoto por compostagem. Olhe as estrelas pela janela do teto antes de cair no sono, depois de desfrutar de um pôr do sol.

Domos Suite Lofts (2 andares, aquecimento e banheiro privativo, 37m²)
Os Domos Suite Loft são um domo de dois andares, onde se encaixam até quatro pessoas e possuem camas de casal ou duas camas de solteiro tanto no andar de cima como no de baixo. Estes domos, ideais para famílias ou grupos de amigos, vêm com uma lareira, uma varanda privada e um banheiro privativo com um sofisticado sistema de esgoto por compostagem. Olhe as estrelas pela janela do teto antes de cair no sono, depois de desfrutar de um pôr do sol.

Domos Superiores (Aquecimento e banheiro privativo, 23m²)
Espaçosos, confortáveis e equipados com banheiros privados, os domos Superiores são a melhor escolha para passageiros que estão buscando um pouco mais de espaço e conforto no fim de um longo dia de caminhada. Cada domo Superior tem uma cama tamanho queen, ou duas de solteiro, um sistema de aquecimento a gás, janelas com vista para o céu e um banheiro privado com um sofisticado sistema de esgoto por compostagem.

Domo Standard (Banheiros compartidos, 10m²)
Os domos Standard foram as primeiras acomodações em forma geodésica do mundo. Eles são resistentes aos fortes ventos da Patagônia, e vem equipados com duas camas de solteiro (ou uma cama de casal) e cobertores reforçados. Há janelas no teto para admirar as estrelas. Os passageiros que se hospedam nos domos Standard comparte um banheiro que é grande, confortável e separado por gênero.


PONTOS DE INÍCIO E TÉRMINO

A viagem pode começar qualquer dia com traslados regulares desde/até Punta Arenas. Puerto Natales ou El Calafate. Por favor verifique nosso Quadro de Traslados Semanal para detalhes e horários dos traslados tanto desde/até Chile como Argentina.  

MODIFICAÇÕES NO ITINERÁRIO

O clima na Patagônia pode ser bem difícil de lidar algumas vezes. Nós reservamos o direito de alterar a ordem dos dias em qualquer itinerário de acordo com a decisão do guia e com base a considerações operacionais. 
Também durante as temporadas intermediárias e baixa (outubro e abril), algumas excursões estão sujeitas às condições meteorológicas e podem ser canceladas ou modificadas por razões de segurança, como por exemplo a Navegação no Lago Grey, a excursão ao Vale Francês e a trilha da base da Torre. Em qualquer caso, nós vamos tanto modificar o itinerário original ou oferecer-lhe uma boa alternativa de excursão dentro do parque. 

TRANSPORTE

Em Torres del Paine e em toda a Patagônia transporte é em minivans que normalmente assento 8-14 pessoas. Todos os tours EcoCamp incluem transfer desde o primeiro até o último dia da sua viagem.

No Chile os transfers operam de Punta Arenas ou Puerto Natales. E na Argentina operam de El Calafate, um serviço de ônibus público está incluído no total do transfer.

 

Horários saindo do Chile (Punta Arenas ou Puerto Natales):

 

 

Partida de Punta Arenas

Puerto Natales*

EcoCamp

Transfer
Regular

Frequência

Partida do
Hotel

Última chegada
no aeroporto (PUQ)

Partida do
Aeroporto**

Partida do
Hotel

Check-in
Escritório
EcoCamp

Horário
de
partida

Parada na
Cova Milodón

Chegada
no
Ecocamp

Manhã

Diária

A partir de 10:00

11:00

11:30

14:30

14:30 – 15:30
(Almoço Incl.)

15:30

16:30 – 17:10
(Almoço Incl.)

19:00

Tarde

Diária

12:30 – 13:00
(Almoço Incl.)

15:00

15:30
(Box Lunch Incl.)

18:00

18:30

Não Incl.

20:00

            

OBSERVAÇÕES:

*Se você desembarca no aeroporto de Puerto Natales, o transporte será feito por um dos transfers regulares vindos de Punta Arenas, logo após o seu desembarque.

**De qualquer maneira, o transporte passará pelo Aeroporto de Punta Arenas (PUQ) nos horários indicados. Por favor procure pela equipe do EcoCamp, que estará com uma placa de boas-vindas no aeroporto, no momento da sua chegada.

 

Horários saindo do EcoCamp para Punta Arenas (com parada em Puerto Natales):

 

 

EcoCamp

Horário de Chegada em Puerto Natales

Partida de Punta Arenas

Transfer
Regular

Frequência

Horário de
Partida

Hotéis /
Escritório EcoCamp

Parada rápida
Escritório EcoCamp

Aeroporto (PUQ)

Hotéis

Escritório
Australis

Manhã

Diária

09:00

11:00

11:30 – 11:30
(Box Lunch incl)

14:00

14:30

14:30

 

OBSERVAÇÕES:

Para voos que partem antes das 15h30, será necessário um serviço de translado antecipando (com cobrança adicional).

 

Horários saindo da Argentina, de El Calafate para o EcoCamp:

 

El Calafate

Puerto Natales

EcoCamp

Tipo de
Transporte

Partida dos Hotéis em Calafate

Chegada em Puerto Natales

Transfer Regular

Horário de Partida EcoCamp

Parada na Cova Milodón

Chegada no EcoCamp

Ônibus Público

Entre 7:00 – 8:00*

14:30 (Almoço incl)

AM***

15:30

16:30 – 17:10

19:00

Transfer
Semi-privativo**

Entre 7:00 – 7:30

Viagem direta de El Calafate ao EcoCamp

12:30

 

OBSERVAÇÕES:

*Você será recolhido no seu hotel e levado ao terminal de ônibus entre 07:00 e 8:00 AM, dependendo da hora de saída do ônibus.

**Custos adicionais serão cobrados para o transfer semiprivado de Calafate até o EcoCamp. Por favor consulte-nos para maiores informações.

***Ao chegar de ônibus você será recolhido pelo transfer regular de Puerto Natales até o EcoCamp, junto aos demais passageiros.

 

Horários saindo do EcoCamp para El Calafate:

 

Partida do EcoCamp

Cerro Castillo

Puerto Natales

Horário de Chegada em El Calafate

Tipo de
Transporte

Transfer para o Cerro Castilho

Transfer para Calafate

Chegada no Terminal Rodoviário

Partida do ônibus em El Calafate

Chegada nos Hotéis

Ônibus Público (nov a mar)*

Entre 06:30 – 07:30

Entre 07:45 – 08:45

Viagem direta do Cerro Castillo até El Calafate

14:30

Ônibus Público (set-out-abr-mai)**

06:00

08:00

08:30

14:30

Transfer
Semi-privativo***

09:15

10:45

Viagem direta do Cerro Castillo até El Calafate

14:30

 

OBSERVAÇÕES:

*Para a opção de ônibus público durante alta temporada (novembro a março), um transfer irá levá-lo até a fronteira de Cerro Castillo, onde você tomará um ônibus público para El Calafate.

**Para a opção de ônibus público durante baixa temporada (setembro, outubro, abril, maio), um transfer irá leva-lo até o terminal de ônibus de Puerto Natales, onde você tomará um ônibus público para El Calafate.

***Na fronteira, haverá uma troca de veículos e se ingressaremos em uma van semiprivada.

 

IMPORTANTE:

– Ao chegar na Argentina, por favor recordar que existe uma taxa de reciprocidade.

– Em datas como Natal e Ano Novo, os ônibus de El Calafate operam em diferentes horários de chegada e saída. Por isso recomendados reservar um transporte privado ou semiprivado, já que esse tipo de transfer não sofre cancelamentos de último minuto e possui um calendário mais confiável.

CLIMA

A imensidão contínua do oceano que vai do oeste ao sul do continente da América do Sul deixa os Andes da Patagônia bastante expostos aos ventos que circulam o continente antártico. Além disso, a forte influência marinha e o campo de gelo ao sul da Patagônia fazem com que o clima seja difícil de prever. Na primavera ou no início do verão o bom clima pode desaparecer quase que sem aviso, chegando a chuva e até mesmo neve. Até mesmo durante o verão (dezembro a março) você deveria vir preparado os fortes ventos frios (até 130 km/h). A temperatura média é 11ºC (mín. 2ºC e máx. de 24ºC).

 

PREPARO FÍSICO

As opções de caminhadas leves não exigem muito esforço físico além de caminhar por no máximo 2 horas consecutivas num terreno plano. Nós paramos quantas vezes forem necessárias dependendo do ritmo do grupo. Os passageiros que farão as caminhadas mais demandantes vão encontrá-las bem energéticas e para aproveitá-las é essencial estar em boa forma antes de chegar. Todos as trilhas visitadas no programa estão abaixo dos 1000m, portanto os passageiros não precisam de se preocupar com a altitude. 

 

CRIANÇAS

A idade mínima para participar do programa é de 6 anos. Crianças de 6 a 9 anos são bem-vindas para participar das atividades “fáceis” (caminhadas leves). Crianças de 10 a 12 anos podem participar em excursões de trekking, mas a família deve contratar um guia assistente privado. Crianças de 12 anos ou mais são bem-vindas para participar em todas as atividades e são tratados como adultos. 

Crianças de 6 a 12 anos recebem um desconto de 50% se ficarem com os pais no mesmo domo (idade mínima 6 anos). Consulte-nos.

O QUE LEVAR

Os viajantes devem estar preparados tanto para o verão como para o inverno, além de considerar pelo menos duas mudas de roupa. Leve o essencial para o passeio, uma mochila (10 litros) para levar câmera, óculos escuros, capa de chuva, etc), botas de trekking ou sapatos apropriados para andar, sapatos extra para a noite ou no caso de que os outros se molhem, casaco impermeável, dois pares de meia de lã, casaco ou sweater de polar, shorts ou calças confortáveis, proteção solar (óculos escuros, chapéu, protetor labial) e ceroulas (opcional).  É recomendável levar dólares em espécie para despesas pessoais, souvenirs no Parque Nacional Torres del Paine, lanches e bebidas fora das refeições e gorjetas. Apesar de não ser obrigatória, é comum conceder gorjetas para os guias, pelo reconhecimento do trabalho durante os trekkings.

 

Requisitos físicos: Esta é uma viagem para pessoas ativas, com muita energia e que possuem um espírito aventureiro e uma atitude positiva. Para desfrutar deste trekking, é essencial já estar em forma antes da sua chegada. Não é aconselhável considerar este trekking como uma forma de conseguir ficar em forma ou de perda de peso. Inicie um programa de condicionamento com antecedência desta viagem.

– Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento e nacionalidade.

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

 


Orçamento

mais roteiros para CHILE


agência digital agência digital em são paulo agência vtex