As Ilhas Galápagos receberam este nome devido às tartarugas gigantes que ali habitam. É um arquipélago de origem vulcânica, localizado a mil quilômetros da costa equatoriana. São 13 ilhas maiores, 6 menores e inumeráveis ilhotas, visitadas em 1835 pelo naturalista Charles Darwin, quem teve ali sua inspiração para desenvolver a sua teoria da evolução das espécies. Muitos dos animais de Galápagos se desenvolveram como espécies diferentes daquelas encontradas no continente. A viagem a bordo do Yacht La Pinta será acompanhada por guias naturalistas, explicando sobre este lugar fascinante, além de palestras diárias a bordo. As atividades incluem caminhadas, snorkeling, praias, passeios em bote e muita observação da fauna e flora. A embarcação possui 24 cabines para o máximo de 48 passageiros e foi construída exclusivamente para realizar cruzeiros nas Ilhas Galápagos, reconhecida internacionalmente por seu padrão de qualidade nas instalações e tripulação. Será possível desfrutar a bordo do deck, bar, jacuzzi, plataforma para observação, sala de jantar, sala de leitura e biblioteca, tudo com ar condicionado central. Um lugar único no mundo, conforto e variedade de atividades: a combinação perfeita para uma experiência inesquecível.

 

 

1° Dia – Origem/Quito
Apresentação no Aeroporto Internacional com pelo menos 2 horas de antecedência do vôo para embarque com destino a Quito. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido. Restante do dia livre. Pernoite no hotel selecionado.

2° Dia – Quito
Café da manhã. Neste dia, faremos o City Tour de Quito, no setor colonial de Quito, o maior e melhor preservado da América do Sul, nomeado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1978, e o Tour Metade do Mundo. O passeio começa na Praça da Independência, rodeada pela Catedral, o Palácio Presidencial, a Prefeitura e o Palácio do Arcebispado. Visita da Igreja da Companhia de Jesus e seu maravilhoso interior dourado. Saída para o Mosteiro de São Francisco, um dos principais monumentos religiosos do Novo Mundo. Veremos sua fachada impressionante, seu átrio e um interior barroco de influência mourisca, com a Virgem de Quito alada no altar principal. Continuação em direção ao Monumento Equatorial, localizado 25 quilômetros ao norte Quito. Este monumento marca a metade exata da terra – a latitude 0° – onde é possível colocar um pé em cada hemisfério. Oportunidade para visitar o Museu Etnográfico dentro do monumento, uma mostra dos diferentes grupos étnicos que vivem no Equador. Ao lado do monumento está um pequeno povoado colonial, com sua praça principal, igreja, correio, praça de touros, restaurantes e muitas lojas de artesanato, lembrancinhas e postais. Você receberá um diploma por ter atravessado a linha equatorial. 
Inclui: Café da manhã, transporte regular, entradas e motorista – guia espanhol/inglês.

Observações:
-Duração aproximada: 04h30;
-Saídas diárias;
-Recomendamos: levar blusa (mesmo se o dia estiver ensolarado), capa de chuva para o período da tarde, protetor solar e usar calçados confortáveis para caminhada;
-Importante:
*aos domingos não é permitido visitar o interior das igrejas;
*museus e pontos turísticos não abrem as segundas e feriados. 
Pernoite: Quito

Esta excursão inclui caminhadas a uma altitude de 2.800 metros (9.200 pés) e escadarias.

SUGESTÃO: Caso queira, é possível trocar o passeio acima pela EXCURSÃO MERCADO OTAVALO E COTACACHI

Esta excursão o levará ao norte, terra dos otavalenhos e feira mais famosa da América do Sul. Saída cedo de Quito em direção a Calderón, pequeno povoado que mantém viva a tradição de elaborar coloridas figuras com massa de pão, representando bonecas, lhamas, flores e alguns enfeites natalinos. Os visitantes podem observar como cada figura é cuidadosamente elaborada à mão com massas de diversas cores e logo após é cozida e passada por verniz. Continuação da viagem pelas diversas paisagens montanhosas da Rodovia Panamericana em direção ao mercado de têxteis de Otavalo. Ali os visitantes desfrutarão das muitas barracas que vendem ponchos, xales, cobertores, tapetes, cintos tecidos (faixas), chapéus, bolsas e muito mais. Neste mercado os otavalenhos vendem seus produtos em silêncio, contrastando com o barulho de outros mercados. Tome seu tempo para negociar os melhores preços. Posteriormente, visita a Peguche, um pequeno povoado indígena muito próximo a Otavalo onde moram artesãos que tecem em suas casas. Os visitantes poderão aprender sobre sua cultura e suas crenças. O almoço é servido em uma das hospedarias ou fazendas da área. Ao fim do passeio, retorno para o hotel em Quito.

(VALOR ADICIONAL POR PESSOA: USD 75,00 – *mínimo de 2 pagantes)

Incluí: Assistência de guia, transporte privativo, entrada grátis ao Lago Cuicocha e Almoço em Puerto Lago/Cusin.

Não incluí: bebidas alcoólicas e não alcóolicas, despesas pessoais e gorjetas.

3° Dia – Quito/Galápagos – El Chato (Ilha Santa Cruz) – Embarque às segundas-feiras no La Pinta
Café da manhã no hotel e traslado para o Aeroporto de Quito, com destino a Galápagos. Chegada ao aeroporto de Baltra e traslado até o Canal de Itabaca. Um pequeno ferry boat cruza o canal em 5 minutos até a costa norte da Ilha Santa Cruz. Ali, embarque em ônibus com destino à parte alta da ilha para observar os ecossistemas singulares e a biodiversidade. Almoço em um restaurante local. Após o almoço, traslado em ônibus para a reserva de El Chato, um dos melhores locais das ilhas para observar tartarugas gigantes em seu habitat natural. As tartarugas são fáceis de observar, enquanto se alimentam de folhas e ervas, ou em pequenas poças de água na reserva. Também é possível admirar algumas aves da parte alta como garças, cucuves, pinzones de Darwin e papa-moscas. Há alguns túneis de lava onde vivem corujas. Continuação em ônibus até Puerto Ayora para embarque no Iate La Pinta. Acomodações, palestra introdutória incluindo o plano de expedição para o dia seguinte, coquetel de boas vindas e jantar.

Pernoite à bordo do La Pinta. Refeições inclusas no dia: café, almoço e jantar.

4° Dia – La Pinta – llhota Eden (Ilha Santa Cruz) e Ilhota Chapéu Chinês (Sombrero Chino)
Após o café da manhã, passeio em zodiac até a ilhota Eden onde se pode observar atobás de patas azuis, tubarões de recife, e fragatas. Opção de atividades após o passeio, se o clima permitir: snorkel ou passeio no bote com fundo de vidro. Retorno a bordo para o almoço. Com um tamanho de menos de 250 metros, a pequena Ilhota Sombrero Chino recebe este nome pela sua aparência, a de um chapéu chinês. Está localizada na ponta sudeste da Ilha San Salvador e sua formação é relativamente recente. Além da beleza da ilha, vale a pena caminhar pela trilha de 400 metros com início na praia de areia branca em forma de meia lua. É possível observar várias espécies de aves costeiras e também iguanas marinhas, lagartixas de lava e caranguejos sayapa. Uma boa oportunidade de praticar mergulho de superfície em meio a tubarões de nadadeira branca e pinguins de Galápagos. Regresso ao barco, reunião com o guia e jantar.

Pernoite à bordo do La Pinta. Refeições inclusas no dia: café, almoço e jantar.

5° Dia – La Pinta – Ilha Bartolomé e Baía Sullivan (Ilha Santiago)
Pela manhã, desembarque seco na Ilha Bartolomé para uma caminhada até seu topo. A ascensão é feita com a ajuda de uma escadaria de madeira, com corrimãos e diversos pontos de apoio que servem para descanso e como mirantes.  A vista ao finalizar compensa todo o esforço! Posteriormente, passeio em zodiac ao redor da enorme rocha Pináculo – um ícone de Galápagos – e tempo para desfrutar da praia e praticar snorkel. Esta pode ser uma boa oportunidade para observar pinguins. Para os que não desejam mergulhar, a opção é fazer um passeio em bote com fundo de vidro e observar o maravilhoso mundo submarino. Regresso a bordo e almoço. Após o almoço, curto trajeto em zodiac até o ponto do desembarque na Baía Sullivan, na costa lesta da Ilha Santiago. É uma praia de coral branco, excelente para nadar e praticar snorkel. onde começa uma caminhada até um fluxo de lava com menos de 100 anos. É o lugar perfeito para ver e sentir a origem vulcânica de Galápagos, enquanto se observa sua vida silvestre. Regresso a bordo, reunião com o guia e jantar.

Pernoite à bordo do La Pinta. Refeições inclusas no dia: café, almoço e jantar.

6° Dia – La Pinta – Baía Darwin (Ilha Genovesa) e El Barranco (Ilha Genovesa)
Pela manhã, desembarque em Baía Darwin para fazer uma caminhada fácil, observando aves, principalmente fragatas, atobás de pata vermelha e mascarados, gaivotas, garças, pinzones e cucuves. É possível continuar a caminhada sobre lava e terreno acidentado, ou voltar para desfrutar da praia neste paraíso natural. Os mais aventureiros poderão praticar snorkeling ou caiaque ao longo das falésias. Regresso ao barco e almoço a bordo. A tarde começa com um interessante passeio em zodiac junto aos alcantilados, seguido de um desembarque nas rochas para fazer uma ascensão curta e uma caminhada no terreno plano até o outro lado desta pequena ilha, onde observaremos grandes colônias de atobás de Nazca, fragatas e petréis de Galápagos. Regresso ao barco, reunião final, coquetel de despedida e jantar.

Pernoite à bordo do La Pinta. Refeições inclusas no dia: café, almoço e jantar.

7° Dia – La Pinta – Ilha Baltra – Baltra/Quito/Origem
Desembarque na Ilha de Baltra. Devido ao terreno plano desta ilha, ela foi escolhida para a construção de um aeroporto na década de 1940, e serviu como pista para uma base americana na época da Segunda Guerra Mundial. Assistência no aeroporto para embarque no vôo de retorno ao continente.

Refeições inclusas no dia: café da manhã.


VALORES POR PESSOA EM USD:

Captura de tela 2018-09-18 18.01.23

> CONSULTE SOBRE PROMOÇÃO PARA SAÍDAS EM SETEMBRO E OUTUBRO 2018


CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
– 5% de desconto para pagamento a vista
 – 7 X sendo 30% de entrada + 6 parcelas fixas no cartão VISA, MASTERCARD, AMEX e DINERS. (emitido no Brasil e pessoa física)
– Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE*
– Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
– Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
– Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

PARTE AÉREA
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


INCLUI:

– 2 noites de hospedagem em Quito com café da manhã;
– 4 noites a bordo do La Pinta (rota Ilhas do Norte) com pensão completa (sem bebidas);
– Transfer Aeroporto Quito – Hotel em Quito – Aeroporto Quito (Semi-privado – Espanhol);
– City Tour Quito + Tour Metade do Mundo (4:30hrs de duração / Privativo-Espanhol)
– Transfer Aeroporto Baltra – Porto (Regular-Espanhol) e Tour Reserva de Tartarugas El Chato;
– Excursões diárias de acordo com a programação, com guias naturalistas bilíngues espanhol/inglês (Regular – com os demais passageiros do cruzeiro);
– Transfer Porto – Aeroporto Baltra (Regular-Espanhol);
– Equipamento de snorkel;
– Transporte de bagagens;
– Assistência médica abordo (exceto custo de medicamentos);
– TAXA nacional sobre transações internacionais

NÃO INCLUI:

– Passagens aéreas e taxas de embarque;
– Taxa de entrada em Galápagos (paga no ato da confirmação OU localmente em espécie): USD 50,00 para passaportes Pacto Andino ou Mercosur /  USD 100,00 para os demais passaportes. Crianças de 2 a 11 anos pagam 50% do valor;
– Cartão de Controle de Transito em Galápagos (TCT – INGALA) (paga no ato da confirmação OU localmente em espécie): USD 20,00;
– Taxa de combustível em Galápagos, em caso de aumento sem prévio aviso;
– Bebidas alcoólicas e não alcoólicas como coquetéis sem álcool entre outros;
– Serviço de bar a bordo;
– Aluguel de roupas de mergulho;
– Internet a bordo;
– Seguro viagem;
– Gorjetas;
– Gastos pessoais;
– Serviços não descritos no programa


OBSERVAÇÕES:

  • A rota e a programação podem variar de acordo com as políticas e o regulamento do Parque Nacional, condições climáticas, mudanças de estação, razões de segurança ou encontros com a fauna silvestre.
  • A Equipe de Expedição fornecerá o equipamento de snorkeling (máscara, snorkel, nadadeiras, colete e sacola rede). Não dispomos de máscaras com prescrição.
  • Para as visitas às ilhas há 2 tipos de desembarque:

Desembarque Seco – Os hóspedes desembarcam do bote a motor diretamente em um píer ou rochas.

Desembarque Molhado – O bote a motor se aproxima da praia e os hóspedes desembarcam com a água na altura do joelho, caminhando até a areia.

  • É obrigatório usar o colete salva-vidas durante os traslados em bote a motor entre o barco e a praia. A flexibilidade é essencial quando se está em áreas naturais. Devido à origem vulcânica das ilhas e ao fato de que a maioria das caminhadas é feita em terreno vulcânico irregular, os hóspedes devem estar em boa condição física para este tipo de excursão. O barco também organiza atividades como passeios em bote a motor, observação do oceano no bote com fundo de vidro, snorkeling, natação e palestras, que complementam a experiência de cada participante.

 

O que levar:

– 1 mochila pequena
– sapatos da caminhada confortáveis com sola de borracha
– shorts
– calça comprida
– camisetas – manga curta e manga longa
– abrigo corta-vento
– traje de banho
– traje de neoprene para snorkel (opcional)
– chapéu ou boné
– protetor solar
– óculos de sol
– binóculos
– câmera/filmadora
– remédios pessoais
– livros/cadernos de anotação

 

IMPORTANTE: à partir do dia 01/05/2018 todos os passageiros estrangeiros que estiverem viajando ao Equador deverão apresentar obrigatoriamente o seguro viagem na chegada ao país (na imigração, junto com o documento de viagem). Não há uma cobertura mínima obrigatória e o seguro deve ser contratado antes da viagem, já que localmente não haverá a opção de contratar.

– Dados pessoais requeridos pelo cruzeiro antes da chegada dos passageiros: número de passaporte (documento com o qual o passageiro vai viajar), nome completo, data de nascimento, nacionalidade, cartão de vacina de febre amarela e informações médicas/alimentação se houver. Enviar também cópia do passaporte dos passageiros. Além dos dados requeridos pelo Ministério de Turismo do Equador (obrigatório o envio): tipo de sangue, problemas de saúde e/ou alergias, contato de emergência e informação do seguro médico.

– Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

– As tarifas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Conforme exigência do Cruzeiro LA PINTA, se houver aumento de combustível, encargos extras podem ser aplicados no ato da confirmação da reserva ou até mesmo depois do pagamento efetuado.

– O itinerário e o programa estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, de acordo com ajustes das políticas e regulamentação do Parque Nacional Galápagos, condições climáticas ou razões de segurança. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais, pois a localização exata deles é variável.

– O transfer de saída incluso do hotel de Quito para o aeroporto atende os hotéis Casa Gangotena, Hilton Colón, Mercure, Sheraton, Marriott e Dann Carlton. Para hotéis não mencionados acima, haverá acréscimo de tarifa para os transfers. Consulte-nos

– Os hotéis incluídos podem sofrer alterações em prévio aviso.

RECOMENDAÇÃO PARA HORÁRIOS DE CHEGADA DOS VOOS PARA GALÁPAGOS (AEROPORTO DE BALTRA) E PARTIDA PARA QUITO:

CHEGADA: Para o dia do embarque no cruzeiro e um maior aproveitamento dos passeios descritos no programa, recomendamos reservar voos que cheguem em Galápagos (Baltra) antes das 11:00hrs.
PARTIDA: Recomendamos que o voo de partida para Quito (ou Guayaquil) seja após às 13:00hrs.

Consulte-nos e reserve seu voo conosco.

– Sobre o cruzeiro LA PINTA – ILHAS DO NORTE (5 dias/4 noites)

DATAS DE SAÍDA – 2018:

Setembro: 03, 17
Outubro: 01, 15 e 29
Novembro: 12, 26
Dezembro: 10, 24

*CABINES:

O Yacht La Pinta foi reconstruído e renovado em 2007. Tem capacidade máxima para 48 passageiros e um total de 24 cabines. Elas estão distribuídas em 1 deck: cabin deck.

Passageiros em Single: no Yacht La Pinta o Single pode ser confirmado nas cabines (Luxury) e está sujeito a disponibilidade no ato da reserva. Para uso dessa cabine como single consultar disponibilidade e acréscimo. Consulte-nos!

Passageiros em Triplo: o Yacht La Pinta possui quatro cabines (Luxury Plus) para uso Triple (sujeita a disponibilidade no ato da reserva). O terceiro passageiro é acomodado em sofá-cama.

UM POUCO MAIS SOBRE O LA PINTA…

Excursões- desembarque seco: os passageiros saem do iate em um bote (estilo zodiac) e vão até as rochas ou cais * desembarque molhado: os passageiros saem do iate no bote e chegam até uma praia, desembarcando com água até a altura do joelho.

Para praticar snorkeling, é disponibilizado o equipamento a bordo (máscara, tubo, nadadeiras e colete flutuante, acomodados em uma sacola rede). Recomenda-se levar roupa curta de neoprene entre junho e dezembro. Ou caso deseje, é possível alugar localmente, ao custo de USD 17,00 + IVA por pessoa, por cruzeiro (sujeito a disponibilidade no ato da reserva).

Está incluso assistência médica a bordo do Cruzeiro, porém não está incluso qualquer medicamento.

Para reduzir o impacto ambiental e diminuir o stress dos animais, a partir de 20 de Janeiro de 2012, cada embarcação em Galápagos deve navegar pelo circuito somente a cada 15 dias. Com isto os visitantes ganham muito mais experiências, trilhas mais preservadas, contribuindo para um meio ambiente mais protegido.

A idade mínima de criança aceita no programa é de 6 anos. Não são recomendáveis para pessoas da terceira idade, mulheres grávidas ou pessoas com mobilidade limitada.

O barco conta com uma sala de ginástica, jacuzzi, telefone via satélite e ar condicionado.

Os idiomas oficiais a bordo são o espanhol e o inglês.

É cobrado uma taxa de rolha, de USD 25,00 + impostos, aos hóspedes que desejam trazer garrafas de vinho e / ou outras bebidas alcoólicas a bordo dos navios.

Conexões de Internet a bordo consistem em estações de computadores e wi-fi nas áreas sociais da embarcação; devido à localização remota do Arquipélago de Galápagos, as conexões de internet podem oscilar muito ou não funcionar sem aviso prévio.

– POLÍTICA LA PINTA de crianças e jovens:

A idade mínima aceita para crianças é de 6 anos. A bordo do cruzeiro, os pais devem assinar um termo de responsabilidade para crianças menores de 12 anos, uma vez que não é oferecido nenhuma assistência de babá.

– Crianças de 6 a 11 anos de idade: possuem desconto de 25% no valor do cruzeiro, compartilhando a cabine (Classic Luxury Plus) com os pais (esse desconto não é válido para Natal, Ano Novo e datas específicas – consulte-nos)

*aéreo e demais serviços terrestres possuem condições diferentes. Consulte!

– NOTAS IMPORTANTES SOBRE BAGAGEM

– Os hóspedes podem trazer gratuitamente uma quantidade razoável de roupas e itens pessoais. A bagagem é manuseada de acordo com os regulamentos e tarifas das companhias aéreas. A bagagem que excede as limitações está sujeita a encargos mencionados pelas companhias aéreas.

– RESTRIÇÕES DE BAGAGEM EM GALÁPAGOS

  As autoridades locais gerenciam um sistema de quarentena no Parque Nacional de Galápagos, a fim de impedir a introdução de espécies e organismos nas ilhas. Toda a carga e bagagem que chega ao Parque Nacional de Galápagos ou que é transferida de uma ilha para outra deve ser inspecionada. Para preservar a saúde das pessoas e as espécies nativas das ilhas Galápagos, os seguintes produtos não podem ser transportados para Galapagos: frutas frescas e vegetais, produtos animais e derivados, laticínios. Outros animais vivos, amostras patológicas, feijões secos, organismos geneticamente modificados, espécies de floresta, grama, flores frescas, plantas medicinais, folhas de bananeira, micro-organismos (fungos, bactérias, etc) do solo e areia, vacinas para animais.

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

– Para o Equador: É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. http://www.anvisa.gov.br/viajante/


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex