Neste roteiro você irá conhecer a amistosa capital Quito, de arquitetura colonial com prédios e igrejas deixadas pela colonização espanhola, a Avenida dos Vulcões com os imponentes Cotopaxi (5.897 m) e Chimborazo (6.267 m) e o Mercado de Otavalo, a feira mais famosa da América do Sul.

 

 

1° Dia – Origem/Quito
Apresentação no Aeroporto Internacional com pelo menos 2 horas de antecedência do vôo para embarque com destino a Quito. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido. Restante do dia livre. Pernoite no hotel selecionado.

2° Dia – Quito – Setor Colonial e Tour Metade do Mundo
Café da manhã. Neste dia, faremos o City Tour de Quito, no setor colonial de Quito, o maior e melhor preservado da América do Sul, nomeado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1978, e o Tour Metade do Mundo. O passeio começa na Praça da Independência, rodeada pela Catedral, o Palácio Presidencial, a Prefeitura e o Palácio do Arcebispado. Visita da Igreja da Companhia de Jesus e seu maravilhoso interior dourado. Saída para o Mosteiro de São Francisco, um dos principais monumentos religiosos do Novo Mundo. Veremos sua fachada impressionante, seu átrio e um interior barroco de influência mourisca, com a Virgem de Quito alada no altar principal. Continuação em direção ao Monumento Equatorial, localizado 25 quilômetros ao norte Quito. Este monumento marca a metade exata da terra – a latitude 0° – onde é possível colocar um pé em cada hemisfério. Oportunidade para visitar o Museu Etnográfico dentro do monumento, uma mostra dos diferentes grupos étnicos que vivem no Equador. Ao lado do monumento está um pequeno povoado colonial, com sua praça principal, igreja, correio, praça de touros, restaurantes e muitas lojas de artesanato, lembrancinhas e postais. Você receberá um diploma por ter atravessado a linha equatorial.
 
Inclui: Café da manhã, transporte regular, entradas e motorista – guia espanhol/inglês.
Pernoite: Quito

Observações:
-Duração aproximada: 04h30;
-Saídas diárias;
-Recomendamos: levar blusa (mesmo se o dia estiver ensolarado), capa de chuva para o período da tarde, protetor solar e usar calçados confortáveis para caminhada*;
Esta excursão inclui caminhadas a uma altitude de 2.800 metros (9.200 pés) e escadarias.

-Importante:
*aos domingos não é permitido visitar o interior das igrejas;
*museus e pontos turísticos não abrem as segundas e feriados. 

3° Dia – Quito – Tour Mercado de Otavalo
Café da manhã. Esta excursão o levará ao norte, terra dos otavalenhos e feira mais famosa da América do Sul. Saída cedo de Quito em direção a Calderón, pequeno povoado que mantém viva a tradição de elaborar coloridas figuras com massa de pão, representando bonecas, lhamas, flores e alguns enfeites natalinos. Os visitantes podem observar como cada figura é cuidadosamente elaborada à mão com massas de diversas cores e logo após é cozida e passada por verniz. Continuação da viagem pelas diversas paisagens montanhosas da Rodovia Panamericana em direção ao mercado de têxteis de Otavalo. Ali os visitantes desfrutarão das muitas barracas que vendem ponchos, xales, cobertores, tapetes, cintos tecidos (faixas), chapéus, bolsas e muito mais. Neste mercado os otavalenhos vendem seus produtos em silêncio, contrastando com o barulho de outros mercados. Tome seu tempo para negociar os melhores preços. Posteriormente, visita a Peguche, um pequeno povoado indígena muito próximo a Otavalo onde moram artesãos que tecem em suas casas. Os visitantes poderão aprender sobre sua cultura e suas crenças. O almoço é servido em uma das hospedarias ou fazendas da área. Ao fim do passeio, retorno para o hotel em Quito.

Incluí: Assistência de guia, transporte privativo, entrada grátis ao Lago Cuicocha, passeio de bote no Lago Cuicocha, visita ao povoado de Cotacachi e Almoço.

Não incluí: bebidas alcoólicas e não alcóolicas, despesas pessoais e gorjetas.

4° Dia – Quito/Parque Nacional/Fazenda San Agustín del Callo/Patate
Café da manhã e saída de Quito, com destino a Riobamba. Após atravessar vales e montanhas, chegaremos ao Parque Nacional Cotopaxi, que rodeia o magnífico Vulcão Cotopaxi, para ali observar de perto o habitat da paisagem andina e sua singular flora e fauna; poderemos observar variedade de aves de altitude ao redor da lagoa Limpiopungo e, às vezes, cavalos selvagens. Em dias claros o cone perfeito do vulcão é um magnífico pano de fundo. Aos pés do vulcão, há uma fazenda encantadora onde é servido o almoço, em uma sala cujas paredes de construção inca estão perfeitamente preservadas, uma verdadeira jóia arqueológica. Após o almoço, um encontro com as lhamas da fazenda e um percurso pela plantação de rosas, variadas, coloridas e prontas para a exportação. Continuação por uma rota espetacular com vista para o cânion do Rio Pastaza, para chegar ao povoado de Baños, aos pés do vulcão Tungurahua e onde emergem águas termais que deram origem ao nome. Seguiremos pela Rota das Cachoeiras até Pailón del Diablo, onde os mais aventureiros poderão descer (dificuldade média) para ver de perto a impressionante cachoeira, rodeada por uma vegetação sub tropical e orquídeas. Para os que preferirem não descer, é possível admirar a força das águas a partir de um mirante. O almoço será servido em uma fazenda nas redondezas e, na parte da tarde, caminhada curta pelo povoado de Baños, local onde se encontram pessoas do mundo todo e muitos moradores locais, que chegam em peregrinação até o Santuário da Virgem de Água Santa. A partir daqui, o caminho para Riobamba segue montanha acima, até tocar as nuvens, próximo ao Vulcão Chimborazo – cume mais alto do Equador – através de paisagens de altitude onde passeiam vicunhas, uma Reserva de Fauna protegida. Nas encostas das montanhas onde a terra está cultivada, a impressão que temos é que os camponeses quiseram pintar a montanha, e não apenas cultivá-la. Os fotógrafos se deleitarão neste percurso! Chegada a Riobamba para o jantar e hospedagem. 

Pernoite em Riobamba. Refeições inclusas no dia: café, almoço jantar.

5° Dia – Riobamba/Alausí – Nariz do Diabo – Alausí/Ingapirca/Cuenca
Após um café da manhã bem cedo, saída pela estrada descendo as encostas dos Andes em uma rota espetacular, contornando precipícios e rios. Passaremos por pequenas vilas indígenas e campos de cultivo; aqui é produzida a maior quantidade de cereais do Equador, entre eles a quinoa, considerada um alimento perfeito por seu grande valor nutricional. Após aproximadamente duas horas, chegada ao povoado de Alausí, coração da reabilitação da “Empresa Ecuatoriana de Ferrocarriles” nos últimos anos. Foi realizado um grande esforço para devolver ao trem equatoriano sua antiga glória e romance. Estações de trem centenárias foram reconstruídas, trilhos foram trocados, renovaram-se vagões e locomotivas, e o mais importante: as comunidades ao longo do percurso foram envolvidas na operação do trem para o turismo. A atração principal é uma emocionante descida de 800 metros pelos trilhos, em zig zag, cortados na rocha conhecida como Nariz do Diabo. Uma vez lá embaixo, está a renovada estação de Sibambe. Tempo para visitar o museu local “Condor Puñuna”, construído e administrado pela Comunidade Nizag. Aproveite para admirar o artesanato, frutas e plantas medicinais, e provar um café local. O apito do trem chama os viajantes a bordo para retornar até a Estação de Alausí, onde será servido um lanche leve para recuperar as energias. Continuação da viagem pelo mundo andino em direção ao sul, visitando no trajeto a Fortaleza Inca de Ingapirca. Almoço no local. Chegada a Cuenca ao entardecer para o jantar e hospedagem.

Pernoite em Cuenca. Refeições inclusas no dia: café, almoço jantar.

6° Dia – Cuenca, Patrimônio Cultural da Humanidade
Café da manhã e Tour em Cuenca. Terceira cidade do Equador, mas uma cidade muito especial que ainda detém seu agradável ar provinciano, com tetos de telha vermelha, ruas de paralelepípedos, praças floridas e museus. Nosso percurso inclui a Praça de São Sebastião, um colorido mercado de artesanato. Posteriormente, visitaremos o Museu de Arte Moderna, com coleções de arte contemporânea de excelente nível. Continuação para uma visita ao mercado de flores na pequena praça em frente à entrada de pedra esculpida da igreja El Carmen de la Asunción. Seguiremos para um passeio pela praça principal, rodeada pela imponente Catedral e seus domos azuis, o Palácio de Justiça, o Palácio Municipal, a Prefeitura e a igreja de El Sagrario. Um percurso ao longo do Rio Tomebamba nos permitirá admirar belas casas antigas e observar a vida cotidiana. Almoço em um dos excelentes restaurantes da cidade. À tarde, visita ao ateliê de cerâmica de Vega e ao ateliê onde são confeccionados os chapéus Panamá, feitos com uma palha especial da melhor qualidade – “paja toquilla”. Nosso percurso termina no aeroporto para embarque no vôo de retorno a Quito. Chegada no aeroporto, recepção e traslado ao hotel escolhido para pernoite.

Pernoite em Quito. Refeições inclusas no dia: café e almoço.

7° Dia – Quito/Origem
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Quito para embarque com destino ao Brasil.

Refeições inclusas no dia: café da manhã.


INCLUI:

– 4 noites de hospedagem em Quito com café da manhã;
– Transfer Aeroporto Quito – Hotel em Quito (Semi-privado – Espanhol);
– City Tour Quito + Tour Metade do Mundo (4:30hrs de duração / Privativo – Espanhol);
– Tour Mercado Otavalo c/ almoço incluso (Dia inteiro / Privativo – Espanhol);
– Pacote Avenida dos Vulcões (3 dias/2 noites – Espanhol) com hospedagem em Riobamba e em Cuenca, passeios e refeições*
* Refeições inclusas no pacote Avenida dos Vulcões:
1º dia: Café, almoço e jantar
2º dia: Café, almoço e jantar
3º dia: Café e almoço.
– Transfer Aeroporto Quito – Hotel em Quito – Aeroporto Quito (Semi-privado – Espanhol);
– Seguro de Viagem Internacional
– TAXA nacional sobre transações internacionais

NÃO INCLUI:

– Passagens aéreas e taxas de embarque;
– Taxa de entrada no Parque Nacional Cotopaxi;
– Gorjetas;
– Gastos pessoais;
– Serviços não descritos no programa


VALOR POR PESSOA EM USD:

Captura de tela 2018-09-18 16.18.42


CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
– 5% de desconto para pagamento a vista
 – 7 X sendo 30% de entrada + 6 parcelas fixas no cartão VISA, MASTERCARD, AMEX e DINERS. (emitido no Brasil e pessoa física)
– Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE*
– Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
– Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
– Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

PARTE AÉREA
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


IMPORTANTE: à partir do dia 01/05/2018 todos os passageiros estrangeiros que estiverem viajando ao Equador deverão apresentar obrigatoriamente o seguro viagem na chegada ao país (na imigração, junto com o documento de viagem). Não há uma cobertura mínima obrigatória e o seguro deve ser contratado antes da viagem, já que localmente não haverá a opção de contratar.

– Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

– O transfer de saída incluso do hotel de Quito para o aeroporto atende os hotéis Casa Gangotena, Hilton Colón, Mercure, Sheraton, Marriott e Dann Carlton. Para hotéis não mencionados acima, haverá acréscimo de tarifa para os transfers. Consulte-nos

– Os hotéis incluídos podem sofrer alterações em prévio aviso.

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

– Para o Equador: É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. http://www.anvisa.gov.br/viajante/


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex