Localizado a 3.811 metros acima do nível do mar, na fronteira entre o Peru e a Bolívia, o Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo e o segundo maior lago da América do Sul. 

A principal entrada para o Lago de Titicaca é a cidade de Puno, a Capital Folclórica do Peru, com uma das culturas mais importantes da época pré inca, de lá, no Lago Titicaca, você poderá visitar as ilhas flutuantes de Uros, com raízes de totora, planta que cresce no lago e também usada para fazer barcos e casas. Em Titicaca também conheceremos a Ilha Taquile, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, que preserva tradições seculares do tempo do império Inca.

 

 

1˚ DIA: CUSCO / PUNO

Após embarque na estação de ônibus de Cusco, a viagem seguirá até Puno, onde apreciaremos as maravilhosas paisagens do Vale do Sul. A primeira parada será no povoado de Andahuaylillas, local onde encontraremos uma
bela igreja do século XVII, com um órgão impressionante decorado com anjos e querubins. Então seguiremos para as ruínas de Racchi – também conhecidas como “O Templo do Deus Wiracocha” – com diferentes áreas que foram usadas para diferentes fins, entre armazenamento de cereais, até depósitos de armamentos militares. No final desta visita, desfrutaremos de um delicioso e típico buffet de almoço em um restaurante local. Depois disso, conheceremos o sítio arqueológico de Puca-Pucara, uma construção militar que também funcionou como um centro administrativo.
Finalmente, chegaremos à estação de ônibus em Puno e seguiremos no transfer até o hotel escolhido.

2˚ DIA: PUNO: ILHAS URUS E TAQUILE

Após café da manhã, visitaremos o Lago Titicaca: as Ilhas Uros e Taquile. Seguiremos primeiro para a Ilha Taquile, onde a comunidade que amavelmente recebe os turistas, mantém vivas suas tradições, costumes e roupas coloridas à moda antiga. Os ilhéus são hábeis artesãos e executam técnicas surpreendentes desenvolvidas ao longo dos séculos por seus ancestrais em cada trabalho. Em seguida, visitaremos as ilhas flutuantes dos Uros, também chamados O Povo do Lago. Estas ilhas são construídas com camadas de junco e servem como casas e centros comerciais para os
nativos do mesmo nome que se mobilizam em balsas construídas artesanalmente.

3˚ DIA: PUNO / JULIACA

Após café da manhã, seguiremos com o transfer do hotel escolhido até o Aeroporto de Juliaca para embarque com destino a Lima e conexões.


INCLUI:

– 2 noites de hospedagem em Puno com café da manhã;
– Ticket de ônibus Turístico Cusco – Puno incluindo visitas guiadas a Andahuaylillas, Racchi y Puca Pucará, com almoço incluso (Regular – Espanhol/Inglês) (Duração aprox. 8hrs)
– Traslados Terminal de ônibus Puno / Hotel Puno (Regular – Espanhol/Inglês) (Diurno)
– Excursão em barco as ilhas dos Uros e Taquile (Regular – Espanhol/Inglês – Meio dia);
– Transfer Hotel – Aeroporto em Juliaca (Regular) (Inglês/Espanhol);
– Seguro de Viagem Internacional 
– Taxa de remessa obrigatória
– Kit Boreal

NÃO INCLUI:

– Passagem aérea.
– Early check in ou late check out nos hotéis.
– Gorjetas.
– Serviços não descritos no programa.
– Gastos pessoais.


VALOR POR PESSOA EM USD:

Captura de tela 2018-01-26 17.41.15

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
– 5% de desconto para pagamento a vista
 – 7 X sendo 30% de entrada + 6 parcelas fixas no cartão VISA, MASTERCARD, AMEX e DINERS. (emitido no Brasil e pessoa física)
– Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE*
– Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
– Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
– Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

PARTE AÉREA
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
– É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque). http://www.anvisa.gov.br/viajante/


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex