Este é o roteiro ideal para quem quer aproveitar ao máximo uma viagem pelo Peru. Começando pela capital Lima, com um variado leque de atividades culturais, gastronômicas, de compras e entretenimento. A seguir você irá conhecer Cusco e ver de perto a grandiosidade da herança do povo Inca a antiga capital do império com sua arquitetura que mistura templos, edifícios e igrejas coloniais espanholas, as ruínas ao redor da cidade, as lindas paisagens e pitorescos povoados do Vale Sagrado e, claro, a imperdível e enigmática Machu Picchu – incluindo um pernoite em Águas Calientes para que você possa voltar e aproveitar mais deste encantador lugar, uma das novas 7 Maravilhas do Mundo.

 

 

1° Dia – Origem /Lima 
Chegada em Lima, recepção e transfer ao hotel escolhido. Resto do dia livre para atividades independentes. Pernoite em Lima.

2º Dia – Lima: Visita pela Cidade, Setor Colonial e Contemporâneo & Museu Larco
(Tour de meio dia, Saídas às 9:00 am ou às 2:30 pm)
Começaremos pelos distritos de Miraflores e San Isidro, onde passaremos por uma construção pré- inca de aprox. 1200 anos de idade, a Huaca Pucllana. Seguiremos ao Centro histórico, onde conhecerá a Praça Maior onde estão o Palácio do Governo, O Palácio do Arcebispo, a Municipalidade e a Catedral. Faremos uma parada no Museu do Chocolate e Pisco para realizar uma pequena degustação. Em seguida, visitaremos o convento de Santo Domingo, declarado o patrimônio cultural da humanidade e onde estão os restos de nossos santos patronos; São Martin de Porres e Santa Rosa de Lima. Para finalizar, percorreremos o Museu Larco, que possui a insuperável coleção privada de Tesouros do Antigo Perú e inspira seus visitantes a descobrir, compreender e desfrutar dos mais de cinco mil anos de história do antigo Perú através de mais de 45.000 peças.

3° Dia – Lima/Cusco
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Recepção e transfer ao hotel escolhido. Restante do dia livre para descanso e conhecer o centro desta que foi a Capital do Império Inca.

4° Dia – Cusco – City Tour e Sitios Arqueológicos
Em horário oportuno, visitaremos a cidade de Cusco, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco a qual possui uma essência muito particular. O percorrido com começará no templo Koricancha, antigo palácio Inca e principal centro de culto ao Deus Sol, onde muito de tempo depois a ordem dos Domínicos construiu uma maravilhosa igreja que ainda permanece no lugar. Depois, percorrerá a Praça de Armas e continuaremos o percurso até a Fortaleza de Sacsayhuaman, construção inca conhecida pelos enormes muros de pedra talhada, localizada num lugar estratégico, sobre uma colina, com uma visão vasta da cidade do Cusco. A visita termina depois de ter conhecido os sítios arqueológicos de Qenko e Puca-Pucará, importantes centros religiosos e administrativos Inca.
Hospedagem: Cusco 
Refeição: Café da manhã

5° Dia – Cusco – Vale Sagrado – Essência do Valle Sagrado: Chincheros e Ollantaytambo
O primeiro destino de hoje é Chinchero, um pequeno povoado pitoresco que alberga um importante centro arqueológico Inca, construído no final da década de 1400, assim como uma igreja preciosa e muito tradicional; Posteriormente poderemos ingressar a casa de um conhecido artesão textil, onde apreciaremos seus trabalhos originais, além de aprendermos sobre suas técnicas e seu processo criativo e também como conseguem as cores vivas de forma naturais para seus telares andinos. Ao caminho de Ollantaytambo, faremos uma parada no mirador de Racchi, onde teremos a oportunidade de ter algumas das melhores vistas do Valle Sagrado, depois disso, o almoço será servido em um restaurante local. Finalmente chegaremos a Ollantaytambo, um dos complexos arquitetônicos mais monumentais do antigo Império Inca, um dos poucos lugares onde os conquistadores espanhóis perderam uma batalha importante. Muito conhecido por seus “andenes” (terraços escavados nas ladeiras das montanhas para uso agrícola), Ollantaytambo foi uma fortaleza muito eficaz que tambem serviu como um templo. Logo, continuaremos a cidade adjacente de Ollantaytambo, “a única cidade Inca vivente”: O melhor exemplo existente da planificação urbana Inca, com callejuelas de pedra, sempre habitada desde o século XIII.
Hospedagem: Vale Sagrado
Refeições: Café da manhã e Almoço

6° Dia – Vale Sagrado – Aguas Calientes – Tour Machu Picchu
Visita a um dos centros energéticos mais importantes do mundo: Machu Picchu. Esta excursão é feita em trem (Expedition) e durante o trajeto teremos uma vista impressionante das paisagens do Vale Sagrado do Urubamba. Na chegada a Águas Calientes, nossos colaboradores o ajudarão em seu embarque no ônibus que o levará até a cidadela. Será uma experiência inesquecível, onde você percorrerá cada recinto acompanhado por um guia turístico. Após a visita guiada, tempo livre para explorar o lugar, relaxar ou meditar. No horário combinado, desceremos ao povoado de Águas Calientes. Almoço incluso. Check-in no Hotel e pernoite.
Hospedagem em Aguas Calientes.
Refeições inclusas: café da manhã e almoço.

CONSULTE-NOS ACRESCIMO PARA TREM VISTA DOME

7º Dia: Machu Picchu – Cusco
Manhã livre. Opcionalmente, você pode fazer uma segunda visita a Machu Picchu (entrada não inclusa) e aproveitar para conhecer outros pontos mais recônditos como o “Intipunku” (“Porta do Sol”); os mais aventureiros por sua vez podem desfrutar de uma subida cheia de adrenalina ao “Huayna Picchu” (“Montanha Jovem”) para visitar o Templo da Lua e ter uma vista de Machu Picchu digna de uma bela fotografia. Em horário oportuno, embarque no trem para retornar a Cusco. Na sua chegada nossos colaboradores estarão esperando na estação para levá-lo até seu hotel.
Hospedagem em Cusco.
Refeições inclusas: café da manhã.

8º Dia: Cusco / Origem
Em horário oportuno, traslado para o aeroporto e embarque com destino a Lima. Na sua chegada, conexão com seu voo.
Refeições inclusas: café da manhã.


VALOR POR PESSOA EM USD:

Captura de tela 2018-08-07 18.12.51

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
– 5% de desconto para pagamento a vista
 – 7 X sendo 30% de entrada + 6 parcelas fixas no cartão VISA, MASTERCARD, AMEX e DINERS. (emitido no Brasil e pessoa física)
– Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE*
– Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
– Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
– Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

PARTE AÉREA
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


INCLUI

– 2 noite de hospedagem em Lima com café da manhã;
– 3 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã;
– 1 noite de hospedagem no Vale Sagrado com café da manhã;
– 1 noite de hospedagem em Águas Calientes com café da manhã;
– Transfer Aeroporto – Hotel Lima – Aeroporto (regular);
– City Tour Lima – Colonial e Moderna (Regular – Espanhol/Inglês – Meio dia);
– Transfer Aeroporto – Hotel em Cusco – Aeroporto (regular);
– City Tour + Visita a Centros arqueológicos (Sacsayhuaman,Qenqo, PukaPucara & Tambomachay) (Regular – Inglês/Espanhol – Meio Dia);
– Tour Valle Sagrado dos Incas com almoço buffet, sem bebidas (Regular – Inglês/Espanhol – Dia Inteiro);
– Ticket de trem (Expedition) Águas Calientes – Cusco (Regular – Espanhol – Diurno);
– Excursão Machu Picchu Premium com almoço  buffet (Regular – Inglês/Espanhol – Dia Inteiro);
– Transfer e assistência Aeroporto/Hotel/Estação de trem/Hotel/Aeroporto  (Regular – Inglês/Espanhol);
– Seguro de Viagem Internacional 
– Taxa de remessa obrigatória
– Kit Boreal

NÃO INCLUI

– Passagem aérea
– Early check in ou late check out nos hotéis.
– Gorjetas.
– Serviços não descritos no programa.
– Gastos pessoais.


– RESERVAS PARA VISITAR MACHU PICCHU
O Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC) estabeleceu uma quantidade diária de visitantes para entrada em Machu Picchu (2.500), e é a compra do ingresso que garante a vaga do passageiro. Por isso, solicitamos no ato da reserva os dados de cada passageiro: nome completo, passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar, que deverá ser o mesmo apresentado localmente para realizar os tours contratados), nacionalidade e data de nascimento; 
pagamento de sinal de US$100 por pessoa (não reembolsável em caso de cancelamento).
– Menores de 18 anos: o Ministério da Cultura do Peru exige a cópia do documento de viagem de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Huayna Picchu, trilhas Inca curta e longa e trilha Salcantay.

– NOVO REGULAMENTO DA VISITA TURISTICA EM MACHU PICCHU À PARTIR DE 01/07/2017:
Novo regulamento da visita turística em Machu Picchu a partir de 01/07/2017:
*Haverá dois turnos de visita a Machu Picchu:
– pela manhã: das 06h00 às 12h00 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar até 12h00 e fazer o tour completo.
– pela tarde: das 12h00 às 16h30 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar à partir das 11h00.
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
*O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
*É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes – acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
*Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando;
*Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
*Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
*Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

– NOVO REGULAMENTO PARA VISITA AO SÍTIO ARQUEOLÓGICO SACSAYHUAMAN À PARTIR DE 04/08/2017:
Para ingressar a Fortaleza Sacsayhuaman ou algum outro sítio arqueológico dentro ou próximo ao complexo, como Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, passageiros deverão apresentar obrigatoriamente o BTC (Boleto Turístico de Cusco) juntamente com passaporte ou documento de identidade original na entrada do complexo.

– Referente aos transfers em Lima: contempla o horário entre 08h00 a 19h59 (diurno). Para transfers entre as 20h00 e as 07h59 o valor é diferenciado. Consulte-nos.

– Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites. Consulte-nos!

– Atenção! Períodos de Black Out nos hotéis: durante alguns períodos festivos e grandes congressos na cidade as tarifas publicadas podem não ser aplicadas em determinadas datas e terão variação de valores (sob consulta e disponibilidade).

– Natal e Reveillon: alguns hotéis incluirão obrigatoriamente a ceia (custo adicional). Estas informações serão informadas caso a caso, nas confirmações de reservas.

– Operação do trem para Machu Picchu (entre 02/01/18 e 30/04/18):
devido a temporada de chuvas em Cusco (entre janeiro e abril), a operação dos trens Expedition e Vistadome que saem para Aguas Calientes será feita somente pela estação de trem de Ollantaytambo. Do trem Hiram Bingham será pelas estações de Poroy e Ollantaytambo.

– Disposições para bagagem de mão no trem para Machu Picchu:
é permitida 01 bagagem de mão por pessoa de no máximo 5 quilos com tamanho máximo de 157cm (altura + comprimento + largura). As bagagens que não estejam de acordo com esta dimensão não poderão ser embarcadas no trem. Os hotéis em Cusco possuem serviço de maleiro gratuito.

– Sobre visitas a HUAYNA PICCHU ou MACHU PICCHU MONTANHA…
Para conhecer o Huayna Picchu ou Machu Picchu Montanha neste roteiro, é necessário adicionar o pernoite em Águas Calientes.
A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 07h00 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10h00 da manhã (no caso de Machu Picchu Montanha às 09h00). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva. O acesso tem custo adicional e deve ser reservado junto com o reingresso a Machu Picchu ou junto com o tour (caso o mesmo seja feito no 2º dia em Águas Calientes, pela manhã).

– Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
– É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque). http://www.anvisa.gov.br/viajante/


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex