Nesta viagem você conhecerá alguns dos pontos mais interessantes da herança do povo Inca: a capital do império Cusco, com sua arquitetura que mistura templos, edifícios e igrejas coloniais deixadas pela colonização espanhola; as ruínas incas que cercam a cidade; o Vale Sagrado, com suas ruínas de cidades incas e cortado pelo Rio Urubamba – que depois se transforma em Rio Amazonas; e a enigmática Machu Picchu. Passando também por Puno, a Capital Folclórica do Peru, às margens do Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, com suas ilhas de totora e as singulares tradições do seu povo. Será uma jornada de descobertas e panoramas únicos.

 

 

1° Dia – Origem/Lima/Cusco
Apresentação no Aeroporto Internacional com pelo menos 2 horas de antecedência do voo para embarque com destino a Lima e conexão para Cusco. Chegada, recepção e transfer para acomodação no hotel escolhido. Tarde livre para descanso e conhecer o centro desta que foi a Capital do Império Inca.
Pernoite: no hotel selecionado.

2° Dia – Cusco – City Tour e Sitios Arqueológicos

Visita pela cidade imperial de Cuzco, exemplo vivo da mistura das culturas andina e espanhola. O percurso começa com uma visita ao Convento de Santo Domingo, construído sobre o Koricancha, antigo palácio incaico e principal centro para a adoração do deus Sol. Logo, parada na Praça de Armas, onde está a Catedral e a bela igreja da Companhia de Jesus. Continuação até a Fortaleza de Sacsayuaman, imponente amostra da arquitetura militar incaica que domina a cidade. Finalmente, os sítios arqueológicos de Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, localizados ao noroeste da cidade. Retorno ao hotel.
Pernoite: no hotel selecionado.

3° Dia – Cusco – Vale Sagrado – Essência do Valle Sagrado: Chincheros, Moray e Ollantaytambo

Neste dia, descubra o melhor do Vale Sagrado dos Incas através desta rota que começa na Sacada do Inca, em Chinchero, um belo lugar, com uma vista impressionante, onde doze famílias ainda conservam seus costumes tradicionais, e mostram a forma ancestral em que processam a lã, para obterem as cores tão vivas em seus têxteis. Seguindo para Ollantaytambo, um dos complexos arquitetônicos mais monumentais do antigo Império Inca, e um dos poucos lugares onde os conquistadores espanhóis perderam uma grande batalha, muito conhecida por suas “plataformas” (terraços construídos nas encostas das montanhas voltados para a agricultura). Ollantaytambo foi uma fortaleza muito eficaz, que também serviu como templo.  Passando depois pelo povoado de Ollantaytambo, “a única cidade inca vivente”, com suas ruas estreitas e de pedras, que ainda são habitadas desde o século 13. Hospedagem no Vale Sagrado.
Pernoite: no hotel selecionado.

4° Dia – Vale Sagrado – Aguas Calientes – Tour Machu Picchu – Cusco

Em horário combinado, transfer do hotel no Valle Sagrado com destino à estação de trem de Ollantaytambo para embarque em uma viagem a bordo do trem Expedition. Durante o trajeto, é possível admirar lindas vistas do Vale Sagrado do Urubamba e ver como a paisagem vai mudando a medida que nos aproximamos da região onde localiza-se Machu Picchu, cercada por uma vegetação mais abundante. Chegada na estação de Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo). Embarque no ônibus que sobe até a cidadela inca para iniciar uma visita guiada de aproximadamente 02h30. Durante este recorrido pelas ruínas, o guia contará a história que envolve este misterioso e encantador lugar, visitando seus jardins, terraços de cultivo, escadarias e recintos utilizados como quartos, templos e salas cerimoniais. Após a visita guiada, tempo livre para percorrer o lugar por conta própria, relaxar ou meditar. Posteriormente, descida à cidade de Águas Calientes para almoço buffet incluso no restaurante El Mapi by Inkaterra. Embarque no trem Expedition de retorno a Cusco. Chegada na estação de Ollantaytambo e transfer ao hotel em Cusco.
 Pernoite: no hotel selecionado. 

5° Dia – Cusco – Puno
Café da manhã no hotel. Saída de Cusco a bordo de um ônibus turístico com destino a Puno, desfrutando das maravilhosas paisagens do Vale Sul. Visita ao povoado de Andahuaylillas, onde há uma linda igreja do século XVII com um impressionante órgão decorado com anjos e querubins. Continuação da viagem e visita às ruínas de Racchi, conhecidas como o Templo do deus Wiracocha. Almoço no trajeto (incluso). Parada em La Raya, limite natural entre Cusco e Puno, local ideal para fotografias. Chegada em Puno à tarde.
Pernoite: no hotel selecionado.

6° Dia – Puno – Ilhas Urus e Taquile
Excursão de dia completo ao Lago Titicaca, visitando como primeiro ponto as ilhas flutuantes dos Uros, também chamados O Povo do Lago. Estas ilhas são construídas com capas de junco e servem como moradia e centro de comercio para os nativos do mesmo nome que se mobilizam em balsas construídas artesanalmente. Continuação até a ilha de Taquile, onde a comunidade recebe amavelmente os turistas, mantendo vivas suas tradições, costumes e colorida vestimenta à moda antiga. Os islenhos são hábeis artesãos e plasmam em cada trabalho surpreendentes técnicas desenvolvidas durante séculos por seus ancestrais. Almoço incluso. No fim da tarde, retorno ao hotel.
Pernoite: no hotel selecionado.

7° Dia – Puno – Juliaca/Lima/Origem
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Juliaca (localizado a aproximadamente 1 hora da cidade de Puno) para embarque com destino a origem.


INCLUI

– 3 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã;
– 1 noite de hospedagem no Vale Sagrado com café da manhã;
– 2 noites de hospedagem em Puno com café da manhã;
– Transfer Aeroporto – Hotel em Cusco (Privado) (Inglês/Espanhol);
– City Tour e Sitios Arqueológicos com BTC Total (Regular – Espanhol/Inglês – Meio dia);
– Tour Essência do Valle Sagrado: Chincheros, Moray e Ollantaytambo com almoço (Regular – Espanhol/Inglês – Dia completo);
– Tour Machu Picchu (Expedition) com transfers regulares e almoço El Mapi (Regular – Espanhol/Inglês – Dia Completo) (desde Valle Sagrado)
– Transfer Hotel – Terminal de ônibus em Cusco (Privado) (Inglês/Espanhol);
– Ticket ônibus turístico Cusco – Puno com almoço (Regular – Espanhol/Inglês);
– Transfer Terminal de Ônibus – Hotel Puno (Privado);
– Tour Ilhas Uros e Taquile em lancha rápida com almoço (Regular – Espanhol/Inglês – Dia completo);
– Transfer Hotel Puno – Aeroporto Juliaca (Privado);
– Seguro de Viagem Internacional 

NÃO INCLUI

– Passagem aérea.
– Early check in ou late check out nos hotéis.
– Tarifas para envio de documentação VIA SEDEX.
– Gorjetas.
– Serviços não descritos no programa.
– Gastos pessoais.


VALORES POR PESSOA EM USD: Consulte-nos!

 

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
– 5% de desconto para pagamento a vista
 – 7 X sendo 30% de entrada + 6 parcelas fixas no cartão VISA, MASTERCARD, AMEX e DINERS. (emitido no Brasil e pessoa física)
– Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE*
– Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
– Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
– Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

PARTE AÉREA
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

 


– RESERVAS PARA VISITAR MACHU PICCHU
O Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC) estabeleceu uma quantidade diária de visitantes para entrada em Machu Picchu (2.500), e é a compra do ingresso que garante a vaga do passageiro. Por isso, solicitamos no ato da reserva:
dados de cada passageiro – nome completo, passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar), nacionalidade e data de nascimento;
pagamento de sinal de US$100 por pessoa (não reembolsável em caso de cancelamento).

– Menores de 18 anos: o Ministério da Cultura do Peru exige a cópia do documento de viagem de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Huayna Picchu, trilhas Inca curta e longa e trilha Salcantay.

– Disposições para bagagem de mão no trem para Machu Picchu
É permitida por pessoa 01 peça de bagagen com peso máx. de 5 quilos e uma medida máx. de 157cm (altura + comprimento + largura). As peças que não estejam de acordo com esta dimensão serão embarcadas em outro trem. Para seu conforto, os hotéis em Cusco possuem serviço de maleiro gratuito.

– Sobre visitas ao HUAYNA PICCHU
Para conhecer o Huayna Picchu neste roteiro, é necessário pernoite adicional em Águas Calientes.
A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 7 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10 da manhã. O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva.
O acesso à montanha tem custo adicional e deve ser reservado junto com o reingresso a Machu Picchu ou junto com o tour (caso o mesmo seja feito no 2º dia em Águas Calientes, pela manhã).

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

– Recomendável carteira internacional de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias antes do embarque).


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex