1º DIA – BELO HORIZONTE / CAMPO GRANDE / BONITO 

 Recepção no aeroporto e traslado a Bonito (cerca de 4h). Acomodação no hotel. 

PASSEIOS INCLUÍDOS:

GRUTA DO LAGO AZUL

Visita a um dos lugares mais famosos de Bonito: a Gruta do Lago Azul. A beleza do lugar já pode ser vista na entrada, onde pedras pontiagudas assumem formas interessantes. A descida até o coração da gruta é de aproximadamente 100 metros e e leva a um lago magnífico, azul turquesa. Para preservá-lo, não é permitido nadar – apesar da tentação de mergulhar!

PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO

Chegando ao Rio Formoso, vamos explorar seu curso e suas cachoeiras em um rafting super tranqüilo, num percurso de alguns quilômetros. Nas margens do rio é fácil observar macacos, tucanos e araras. Ali, logo abaixo do bote, nadando nas águas transparentes, cardumes inteiros nos acompanham. No fim do percurso, desembarcamos na Ilha do Padre, onde temos um tempo para troca de roupa.

MERGULHO SUPERFICIAL RIO DA PRATA COM ALMOÇO 

Esta é a mais bela flutuação da região, o Rio da Prata. A riqueza e a transparência das águas impressionam até os mais veteranos mergulhadores. Iniciamos nosso passeio com uma caminhada de 45 minutos, por entre a mata ciliar. Lá encontramos várias árvores centenárias como jatobás, perobas e aroeiras, além de animais silvestres. Chegando à nascente do rio Olho D’Água, iniciamos a descida do rio e deixamos a leve correnteza nos levar entre as plantas aquáticas e os incontáveis peixes. Piraputangas, Corimbas e Dourados são algumas das várias espécies que poderemos observar. Trinta minutos Olho D’Água abaixo, nasce o Rio da Prata. Após aproximadamente duas horas de flutuação, um merecido almoço nos espera na sede da fazenda. Depois, é só relaxar o corpo em uma das várias redes que encontramos.

BURACO DAS ARARAS

À tarde, visitaremos o famoso Buraco das Araras. As Araras Vermelhas visitam o local para bicar o calcário e o sal que se encontra no paredão, nos proporcionando um “show” com o colorido de suas penas. Voltamos para a cidade no fim da tarde.

ESTANCIA MIMOSA COM ALMOÇO

O roteiro se inicia na casa-sede da fazenda, onde é servido um lanche com doces e salgados típicos da região, caprichosamente preparados no fogão a lenha. A cozinha é cortada por uma bica de água corrente e a casa possui redário montado à sombra de um caramanchão de maracujás, uma lagoa que foi eleita por dois jacarés como morada, pomar onde podem ser colhidas diversas frutas, viveiro de mudas, horta e umpequenooratório.

Após esta recepção caseira e aconchegante, parte-se para uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, passando por pelo menos 8 cachoeiras de tamanhos e formas variadas. Neste trajeto, existem cinco ótimos locais para banho em piscinas naturais, além de pequenas grutas e uma plataforma com 6 metros, de onde se pode saltar dentro de um poço natural. É bom ficar sempre de olhos abertos, pois existem boas chances de se observar animais silvestres (mais de 130 espécies de aves e mamíferos já foram catalogadas), além das árvores centenárias, orquídeas e bromélias que complementam o cenário.

5˚ DIA –  BONITO / CAMPO GRANDE / BELO HORIZONTE

Após o café da manhã, traslado em veículo semi-privativo ao aeroporto de Campo Grande.

*A data e a ordem dos passeios só é definida mediante a solicitação de reserva, isso ocorre devido ao fato de os atrativos possuírem uma capacidade máxima de clientes por dia.


INCLUI

– Traslados terrestres regulares Campo Grande/Bonito/Campo Grande
– 4 noites de hospedagem em Bonito no hotel escolhido com café da manhã
*No Zagaia Resort o valor contempla café da manhã e jantar 
– 2 almoços (Rio da Prata e Estância Mimosa)
– Passeios citados no roteiro
– Traslados regulares para todos os passeios
– Guias locais especializados
– Kit Boreal
– Seguro viagem

NÃO INCLUI

– Passagens aéreas
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal


PREÇO POR PESSOA EM R$:

Captura de tela 2017-11-20 18.49.40 Captura de tela 2017-11-20 18.49.47

* Consulte-nos sobre traslado privativo Campo Grande/Bonito/Campo Grande
* Consulte-nos sobre maios opções de hospedagem
* Consulte-nos sobre valores de pacote de feriado


Condições de Pagamento:

5% à vista
25% de entrada + 6X nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
4X sem juros nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
35% de entrada + 4X no cheque (pessoa física)


Saídas:
– Diárias

IMPORTANTE:
– Bonito não tem Banco 24 horas; mas você pode encontrar os bancos: Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Sicredi.
– O horário dos passeios devem ser cumpridos rigorosamente, pois é cobrado o não comparecimento, e se ocorrer atrasos comprometerão todo o pacote diário.
– Os passeios são acompanhados por guia de turismo local, especializado em atrativos naturais e credenciado pelo Ministério do Turismo.
– Os equipamentos necessários: roupa de neoprene, máscara, snorkel estão inclusos no valor.
– A maioria dos atrativos tem um número máximo de visitantes por dia, portanto é importante efetuar as reservas com antecedência, principalmente em períodos de Alta Temporada.
– Cobertura de celular: TIM, Vivo, Claro e Oi.
– O comércio da cidade costuma ficar aberto até às 22 horas e aceitam cartões de crédito.
– Fuso horário: o estado do MS obedece ao fuso de 1 hora a menos do horário de Brasília.
– A maioria dos passeios de Bonito oferece o serviço de foto subaquática.

DICAS:
– Na Gruta do Lago Azul é obrigatório o uso de tênis ou papete antiderrapante e não é permitida a entrada na água. 
– Levar repelente e protetor solar no passeio de bote no Rio Formoso, ir com roupa de banho e levar uma roupa extra e toalha.
– Para os passeios de cachoeira, levar tênis, roupa de banho, chinelo, protetor solar e repelente, bem como toalha e boné.
– Levar roupa de banho, roupa extra e toalha em todos os passeios, exceto a Gruta.
– Nos passeios de flutuação, não é permitido o uso de protetor solar, bronzeador ou repelente.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Lugares sujeitos à disponibilidade.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex