Bonito é, sem dúvidas, um dos destinos mais lindos e incríveis do Brasil. Localizado no Mato Grosso do Sul, a 223 km de Campo Grande, Bonito tem tudo para te surpreender e conquistar. Um lugar extremamente limpo e consciente em relação ao meio ambiente! Você vai se surpreender com as cachoeiras, os rios e a água mais cristalina que talvez vá encontrar no mundo.

Neste roteiro completo, de 8 dias, você poderá aproveitar um pouco de todos os tipos de atrativos que Bonito oferece: uma parque de cachoeiras, duas flutuações, uma “aventura”, a gruta mais famosa da região e um passeio de contemplação. Tudo para que sejam dias intensos e inesquecíveis!

 

1º DIA – ORIGEM / CAMPO GRANDE / BONITO
Recepção no aeroporto e traslado a Bonito (cerca de 4h). Acomodação no hotel escolhido.  

PASSEIOS INCLUÍDOS: 

GRUTA DO LAGO AZUL
Visita a um dos lugares mais famosos de Bonito: a Gruta do Lago Azul. A beleza do lugar já pode ser vista na entrada, onde pedras pontiagudas assumem formas interessantes. A descida até o coração da gruta é de aproximadamente 100 metros e e leva a um lago magnífico, azul turquesa. Para preservá-lo, não é permitido nadar – apesar da tentação de mergulhar!
> Uso obrigatório de tênis.
DURAÇÃO: meio dia.
DISTÂNCIA transfer: 20km. 
(obs: permitido apenas crianças acima de 5 anos e estas são consideradas ADT) 

BOTE NO RIO FORMOSO
Chegando ao Rio Formoso, vamos explorar seu curso e suas cachoeiras em um rafting super tranqüilo, num percurso de alguns quilômetros. Nas margens do rio é fácil observar macacos, tucanos e araras. Ali, logo abaixo do bote, nadando nas águas transparentes, cardumes inteiros nos acompanham. No fim do percurso, desembarcamos na Ilha do Padre, onde temos um tempo para troca de roupa.
DURAÇÃO: meio dia.
DISTÂNCIA transfer: 12km. 
(obs: permitido apenas crianças acima de 5 anos)  

FLUTUAÇÂO RIO DA PRATA COM ALMOÇO 
Esta é a mais bela flutuação da região, o Rio da Prata. A riqueza e a transparência das águas impressionam até os mais veteranos mergulhadores. Iniciamos nosso passeio com uma caminhada de 45 minutos, por entre a mata ciliar. Lá encontramos várias árvores centenárias como jatobás, perobas e aroeiras, além de animais silvestres. Chegando à nascente do rio Olho D’Água, iniciamos a descida do rio e deixamos a leve correnteza nos levar entre as plantas aquáticas e os incontáveis peixes. Piraputangas, Corimbas e Dourados são algumas das várias espécies que poderemos observar. Trinta minutos Olho D’Água abaixo, nasce o Rio da Prata. Após aproximadamente duas horas de flutuação, um merecido almoço nos espera na sede da fazenda. Depois, é só relaxar o corpo em uma das várias redes que encontramos.
DURAÇÃO: todo dia.
DISTANCIA transfer: 56km
(obs: permitido apenas crianças acima de 8 anos e estas são consideradas ADT)

BURACO DAS ARARAS
À tarde, visitaremos o famoso Buraco das Araras. As Araras Vermelhas visitam o local para bicar o calcário e o sal que se encontra no paredão, nos proporcionando um “show” com o colorido de suas penas. Voltamos para a cidade no fim da tarde. Período de visitação: Maio a Dezembro as araras permanecem o dia todo no passeio. Janeiro a Abril os filhotes estão em fase de vôo, portanto não há um horário específico. Uso obrigatório de tenis.
DURAÇÃO: meio dia.
DISTÂNCIA transfer: 58km. 
(obs: permitido crianças).

ESTANCIA MIMOSA COM ALMOÇO
O passeio tem início com uma caminhada por trilha de aprox 2.800m pela mata ciliar do Rio Mimoso em meio a àrvores centenárias e animais silvestres. São oito paradas para banho em cachoeiras com piscinas naturais, sendo que parte um parte do percurso é percorrida com barco a rema. Diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra Bodoquena fazem a Estância Mimosa um dos passeios mais fascinantes da região. A casa da sede da fazenda, onde é servido um delicioso almoço, matem suas caracteristicas originais. Após um merecido descanso no redário, ainda há opção de encerrar o dia com um agradavel passeio opcional à cavalo. O receptivo possui bar e restaurante, sanitários, redário e loja.
DURAÇÃO: meio dia ou dia todo.
DISTÂNCIA: 24km.
(obs: permitido crianças) 

FLUTUAÇÃO NO RIO SUCURI 
Situado na Fazenda São Geraldo, é considerado um dos rios de águas mais cristalinas no mundo oferece o passeio de flutuação, que tem início com uma caminhada de aprox. 500m na mata ciliar levando o visitante até as nascentes do rio, que ficaram mais conhecidas após filmagem para a novela Alma Gêmea. Durante a trilha o visitante pode apreciar a fauna e flora local e fazer paradas em mirantes para observação das nascentes. A flutuação de aproximadamente 1800m nas águas cristalinas do Rio Sucuri, permite ao visitante apreciar a beleza da flora subaquática e a interação com diversos cardumes de peixes como piraputangas, pacus, corimbas. A fazenda tem um belo receptivo, com piscina, redário, bar e restaurante, sanitários (adaptados p/ cadeirantes), armários e loja de souvenir. Almoço a la carte (não incluído).
DURAÇÃO: meio-dia.
DISTÂNCIA transfer: 18 km. 
(obs: permitido crianças e estas são consideradas ADT) 

8˚ DIA –  BONITO / CAMPO GRANDE / ORIGEM
Após o café da manhã, traslado em veículo semi-privativo ao aeroporto de Campo Grande.

*A data e a ordem dos passeios só é definida mediante a solicitação de reserva, isso ocorre devido ao fato de os atrativos possuírem uma capacidade máxima de clientes por dia.


INCLUI

– Traslados terrestres regulares Campo Grande/Bonito/Campo Grande
– 7 noites de hospedagem em Bonito no hotel escolhido com café da manhã*
*No Zagaia Resort o valor contempla café da manhã e jantar 
– 2 almoços (Rio da Prata e Estância Mimosa)
– Passeios citados no roteiro
– Traslados regulares para todos os passeios
– Guias locais especializados
– Kit Boreal

NÃO INCLUI

– Passagens aéreas
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Seguro viagem


PREÇO POR PESSOA EM R$:


CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

– 3% de desconto para pagamento a vista
– 9X sendo 25% de entrada + 8 parcelas fixas nos cartões VISA, MASTERCARD, DINERS (Emitido no Brasil e de pessoa física)
– 6X sem entrada.
– Preços e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE:

O pedido de cancelamento deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e devolvidos considerando-se as seguintes deduções:

1. Pedidos com 30 ou mais dias antes do inicio da viagem:  10% de retenção.

2. Pedidos com 29 até 21 dias antes do inicio da viagem: 15% de retenção.

3. Pedidos com 20 ou menos dias antes do inicio da viagem: 20% de retenção.

Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores devidamente comprovadas e que não foram passiveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.


Saídas:
– Diárias

IMPORTANTE:
– Bonito não tem Banco 24 horas; mas você pode encontrar os bancos: Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Sicredi.
– O horário dos passeios devem ser cumpridos rigorosamente, pois é cobrado o não comparecimento, e se ocorrer atrasos comprometerão todo o pacote diário.
– Os passeios são acompanhados por guia de turismo local, especializado em atrativos naturais e credenciado pelo Ministério do Turismo.
– Os equipamentos necessários: roupa de neoprene, máscara, snorkel estão inclusos no valor.
– A maioria dos atrativos tem um número máximo de visitantes por dia, portanto é importante efetuar as reservas com antecedência, principalmente em períodos de Alta Temporada.
– Cobertura de celular: TIM, Vivo, Claro e Oi.
– O comércio da cidade costuma ficar aberto até às 22 horas e aceitam cartões de crédito.
– Fuso horário: o estado do MS obedece ao fuso de 1 hora a menos do horário de Brasília.
– A maioria dos passeios de Bonito oferece o serviço de foto subaquática.

DICAS:
– Na Gruta do Lago Azul é obrigatório o uso de tênis ou papete antiderrapante e não é permitida a entrada na água. 
– Levar repelente e protetor solar no passeio de bote no Rio Formoso, ir com roupa de banho e levar uma roupa extra e toalha.
– Para os passeios de cachoeira, levar tênis, roupa de banho, chinelo, protetor solar e repelente, bem como toalha e boné.
– Levar roupa de banho, roupa extra e toalha em todos os passeios, exceto a Gruta.
– Nos passeios de flutuação, não é permitido o uso de protetor solar, bronzeador ou repelente.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Lugares sujeitos à disponibilidade.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex