A Chapada dos Veadeiros encanta a todos que a visitam. Suas paisagens, águas límpidas e riquíssima biodiversidade – como as várias plantas endêmicas do cerrado de altitude – fazem de Veadeiros um cenário singular. Localizada a 230 km de Brasília, a Chapada possui 1.300 metros de altitude média e diversas nascentes que descem platô abaixo, em direção ao Rio Tocantins.

 

 

1o DIA – DOMINGO: ORIGEM / BRASÍLIA / CHAPADA DOS VEADEIROS
Recepção no aeroporto de Brasília (chegada até 12:00h). Transfer Brasília – Alto Paraíso (230 km). Almoço em Alto Paraíso. Após o almoço, faremos um deslocamento de 38 km pela Estrada-Parque Veadeiros até a Vila de São Jorge, onde ficaremos acomodados em uma das pousadas escolhidas.

2o DIA – SEGUNDA-FEIRA: MORADA DO SOL, VALE DA LUA E RAIZAMA 
Após o café da manhã, visitaremos a Morada do Sol, com suas belas piscina e hidromassagens naturais, no Rio São Miguel. Em seguida, a fazenda Espaço Infinito, onde o proprietário fez uma trilha modelo passando pela borda do cânion Raizama. Caminharemos pelo circuito de trilhas da fazenda, passando por um pequeno córrego que salta no cânion de uma altura de 40 m. Continuando o percurso, seguiremos margeando o cânion, onde teremos belas vistas de todo o complexo. Seguimos para conhecermos mais um atrativo do Rio São Miguel, o Vale da Lua, uma propriedade particular próxima ao Parque Nacional, caminharemos 600m até o leito do rio São Miguel, exuberante pelas rochas com suas formas exóticas esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos. Almoço no fim da tarde em São Jorge.

À noite – opcional: Visita as piscinas de água quente a 15km de São Jorge. 

3º DIA – TERÇA-FEIRA: CACHOEIRA DO SEGREDO
Após o café da manhã, faremos um deslocamento de carro 10 km em estrada de terra. Caminharemos um total de 6 km, a trilha vai serpenteando o ribeirão Segredo, quando nos deparamos com a bocaina do segredo e veremos uma das mais impressionantes cachoeiras da região, a Cachoeira do Segredo, com mais de 100 metros de altura. Tomaremos um banho e faremos o nosso lanche. A volta será pelo mesmo caminho. Retornaremos para o almoço em São Jorge no fim do dia. 

4o DIA – QUARTA-FEIRA: PARQUE NACIONAL / SALTOS DO RIO PRETO
Após o café da manhã, vamos conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Caminharemos 12 km (total) pela trilha que vai aos Saltos do Rio Preto. A primeira queda visitada tem 120m e apresenta um visual inesquecível, que se tornou cartão postal da Chapada. Em seguida, visitaremos o Salto de 80m que possui uma grande piscina, ótima para banho. No retorno da caminhada, mais um banho nas hidromassagens naturais das Pedreiras. Almoçaremos em São Jorge no fim da tarde.

5o DIA – QUINTA-FEIRA: CACHOEIRAS ALMÉCEGAS 1 e 2 e SÃO BENTO
Após o café da manhã sairemos de São Jorge e seguiremos para Alto Paraíso. No meio do caminho parada na Fazenda São Bento onde visitaremos a cachoeira Almécegas 1, com 45m de queda. Em seguida visitaremos a Almécegas 2 que tem uma grande piscina onde tomaremos um refrescante banho e faremos o lanche. Sairemos da Fazenda São Bento e seguiremos para o Portal da Chapada, onde faremos uma caminhada fácil pela trilha interpretativa do cerrado, uma passarela de madeira de 3km no meio da mata de galeria do cerrado, com identificação de espécies das árvores vistas na trilha. Parada para banho na cachoeira São Bento. Seguimos para Alto Paraíso para o almoço e acomodação na pousada escolhida. 

6º DIA – SEXTA-FEIRA: CACHOEIRA DO MACAQUINHO

7º DIA – SÁBADO: CATARATAS DOS COUROS
Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 57 km em direção Oeste. Visitaremos este dia um do mais impressionantes complexos de cachoeiras da Chapada, as Cataratas dos Couros.

Após 1:30h de estradas off road, faremos uma caminhada de aproximadamente 1,5km margeando o Rio dos Couros até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300m de desnível formando um festival de cachoeiras e piscinas. Desceremos por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo, retornaremos para Alto Paraíso no final do dia, almoçaremos em Alto Paraíso

8º DIA – DOMINGO: CACHOEIRA DAS LOQUINHAS / BRASÍLIA / ORIGEM
Após café da manhã, deslocamento de 8km até as cachoeiras das Loquinhas. Passarela de madeira suspensa com 1,5km em meio a mata ciliar de galeria. Visitaremos 7 pocinhos de águas cristalinas de tom azul-turquesa. Almoço de despedida em Alto do Paraíso. Traslado para o Aeroporto de Brasília (marcar voos após as 18H)


INCLUI
– 4 noites de hospedagem em São Jorge nas opções de pousadas: Cristal da Terra, Trilha Violeta, Bambu Brasil ou Baguá
– 3 noites de hospedagem em Alto Paraíso nas opções de pousadas: Veadeiros, Recanto da Grande Paz, Casa Rosa ou Maya
– 8 Refeições em regime de meia pensão (café da manhã, almoço ou jantar).
– 6 Kits lanche para trilhas
– Guias experientes, credenciados pela ACV-CV e ICMBIO
– Passeios descritos no roteiro e entradas para os atrativos
– Traslados: Brasília / São Jorge / Local / Alto Paraíso / Brasília.

NÃO INCLUI
– Passagens aéreas (consulte-nos o pacote completo!)
– Despesas Pessoais
– Bebidas
– Seguro Viagem


PREÇO POR PESSOA EM R$:

*Valores válidos somente para o período de domingo a domingo, outro período: consultar*

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
3% à vista
20% de entrada + 8X sem juros nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
6X direto nos cartões Visa, Mastercard ou Diners

– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso


POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE:

O pedido de cancelamento deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e devolvidos considerando-se as seguintes deduções:

1. Pedidos com 30 ou mais dias antes do inicio da viagem:  10% de retenção.

2. Pedidos com 29 até 21 dias antes do inicio da viagem: 15% de retenção.

3. Pedidos com 20 ou menos dias antes do inicio da viagem: 20% de retenção.

Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores devidamente comprovadas e que não foram passiveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.

 

PARTE AÉREA:
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

 

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


Saídas:
Aos domingos

– Para o traslado regular cotado neste roteiro, é necessário que o vôo chegue em Brasília até 11h e o vôo de volta saia após 18H
– O roteiro pode ser modificado, de acordo com o grupo ou fatores climáticos.
– Grupos com 7 a 15 pessoas – traslados em van fretada
– Levar: Roupas de frio, leves e de banho, capa de chuva, cantil, 2 tênis confortáveis, mochila, protetor solar, chapéu, repelente.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex