Nesta viagem, você irá conjugar dois destinos incríveis e maravilhosos do nosso Brasil, riquíssimos em natureza e conservação com o meio ambiente! Esta viagem começa em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que forma um “triângulo” entre Bonito e o Pantanal.

Um roteiro conjugado onde você irá se esbaldar em cachoeiras, rios e aventuras, e depois vivenciar toda fauna, flora e contemplação da maior planície alagada do Brasil! Uma experiência única e muito rica!

 

1˚ DIA – ORIGEM / CAMPO GRANDE / BONITO – TRANSFER REGULAR
Recepção no Aeroporto de Campo Grande, e traslado em veículo compartilhado a Bonito (cerca de 4h). Acomodação no hotel escolhido com café da manhã.

PASSEIOS INCLUÍDOS EM BONITO (COM TRANSFERS COMPARTILHADOS): 

GRUTA DO LAGO AZUL
Visita a um dos lugares mais famosos de Bonito: a Gruta do Lago Azul. A beleza do lugar já pode ser vista na entrada, onde pedras pontiagudas assumem formas interessantes. A descida até o coração da gruta é de aproximadamente 100 metros e leva a um lago magnífico, azul turquesa. Para preservá-lo, não é permitido nadar – apesar da tentação de mergulhar! Uso obrigatório de tênis.

BOTE NO RIO FORMOSO
Chegando ao Rio Formoso, vamos explorar seu curso e suas cachoeiras em um rafting super tranqüilo, num percurso de alguns quilômetros. Nas margens do rio é fácil observar macacos, tucanos e araras. Ali, logo abaixo do bote, nadando nas águas transparentes, cardumes inteiros nos acompanham. No fim do percurso, desembarcamos na Ilha do Padre, onde temos um tempo para troca de roupa.

FLUTUAÇÃO RIO DA PRATA COM ALMOÇO

Esta é a mais bela flutuação da região, o Rio da Prata. A riqueza e a transparência das águas impressionam até os mais veteranos mergulhadores. Iniciamos nosso passeio com uma caminhada de 45 minutos, por entre a mata ciliar. Lá encontramos várias árvores centenárias como jatobás, perobas e aroeiras, além de animais silvestres. Chegando à nascente do rio Olho D’Água, iniciamos a descida do rio e deixamos a leve correnteza nos levar entre as plantas aquáticas e os incontáveis peixes. Piraputangas, Corimbas e Dourados são algumas das várias espécies que poderemos observar. Trinta minutos Olho D’Água abaixo, nasce o Rio da Prata. Após aproximadamente duas horas de flutuação, um merecido almoço nos espera na sede da fazenda. Depois, é só relaxar o corpo em uma das várias redes que encontramos.

BURACO DAS ARARAS
À tarde, visitaremos o famoso Buraco das Araras. As Araras Vermelhas visitam o local para bicar o calcário e o sal que se encontra no paredão, nos proporcionando um “show” com o colorido de suas penas. Voltamos para a cidade no fim da tarde. Período de visitação: Maio a Dezembro as araras permanecem o dia todo no passeio. De Janeiro a Abril os filhotes estão em fase de voo, portanto não há um horário específico. Uso obrigatório de tênis.

ESTÂNCIA MIMOSA COM ALMOÇO
O passeio tem início com uma caminhada por trilha de aprox 2.800m pela mata ciliar do Rio Mimoso em meio a árvores centenárias e animais silvestres. São oito paradas para banho em cachoeiras com piscinas naturais, sendo que parte uma parte do percurso é percorrida com barco a remo. Diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra Bodoquena fazem da Estância Mimosa um dos passeios mais fascinantes da região. A casa da sede da fazenda, onde é servido um delicioso almoço, mantém suas características originais. Após um merecido descanso no redário, ainda há opção de encerrar o dia com um agradável passeio opcional à cavalo. O receptivo possui bar e restaurante, sanitários, redário e loja.

5˚ DIA – BONITO / PANTANAL – TRANSFER PRIVATIVO  

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, transfer privativo do hotel em Bonito para o Pantanal. Recepção na Fazenda Aguapé, com pensão completa.

PASSEIOS:

(cada passeio é feito num período do dia, portanto é possível fazer dois passeios por dia. Opções de escolha dentro da quantidade de dias hospedados):

PASSEIO A CAVALO:

Todos os passeios realizados passam por paisagens únicas, mas é o cavalo uma das principais atrações da Pousada Aguapé, pois é a melhor maneira de se conhecer o pantanal. Cavalgando por seus campos abertos, brejos, caápões, cordilheiras, corixos e baias, nos deparamos com uma rica variedade de flora e exuberante fauna, típicas de uma região bem preservada. Os cavalos são tranquilos, o que faz com que mesmo quem nunca andou a cavalo possa fazer este passeio. Existem diversas trilhas, com percursos mais curtos ou longos, que podem ser feitas tanto nas cheias como na seca, sempre com acompanhamento de experientes guias locais.

PASSEIO DE BARCO:

Conhecer o rio aquidauana e toda beleza e exuberância de sua mata ciliar com suas árvores centenárias, habitat natural de aves, mamíferos e répteis que às suas margens se refugiam ou simplesmente se deliciar com os sons e cantos dos pássaros, fazem parte do percurso do passeio de barco. Neste passeio, que dura cerca de 2 horas a 2h30, é obrigatório o uso de colete salva-vidas (fornecido pela pousada).

CAMINHADA:

As caminhadas são feitas em mata fechada, campo aberto e mata ciliar, é nesse passeio que se têm maior contato com a flora da região conhecendo suas funções e importância para o equilíbrio do ecossistema pantaneiro além de ser uma boa oportunidade de ver os animais mais de perto. Há diversos percursos pelas trilhas da fazenda com duração entre 1h30 a 04h.

PESCA ESPORTIVA DE PIRANHA:

A pesca esportiva de piranhas é feita em uma baía do Rio Aquidauana que fica próxima à sede da fazenda. A piranha é usada principalmente para fazer um prato típico da região, o Caldo de Piranha e também serve de alimento para os jacarés que já ficam observando os pescadores para roubar seus peixes.

SAFARI FOTOGRÁFICO:

O Safári Fotográfico é feito em um carro 4×4, aberto, adaptado para o passeio. Permite alcançar regiões que ficam mais distantes da sede da fazenda passando por variados tipos de vegetação como campos, cerrado, alagados e corixos. Permite uma visão ampla da paisagem e pode-se avistar grande diversidade da fauna regional.

FOCAGEM NOTURNA:

Durante a noite, animais de hábitos noturnos e o céu estrelado do Pantanal é o que se encontra na focagem noturna. Um passeio realizado de carro ou barco, com a utilização de um holofote que deixa mais fácil a localização dos animais a noite.

PASSEIO DE CHARRETE:

Um agradável passeio pelos campos da fazenda é uma ótima opção para quem não quer ou não pode andar a cavalo. Com a charrete é possível fazer praticamente o mesmo percurso que se faz nos passeios a cavalo, permitindo o acesso a diversas trilhas até na época da cheia. Além de confortável, o silencio é a vantagem desta modalidade de transporte.

8˚ DIA – PANTANAL / CAMPO GRANDE / ORIGEM – TRANSFER PRIVATIVO

Após café da manhã, traslado em veículo PRIVATIVO para Campo Grande. Fim dos serviços.

*A data e a ordem dos passeios só é definida mediante a solicitação de reserva, isso ocorre devido ao fato de os atrativos possuírem uma capacidade máxima de clientes por dia.


INCLUI:
– Traslado terrestre regular: Campo Grande / Bonito
– Traslados terrestres privativos: Bonito / Pantanal e Pantanal / Campo Grande
– 4 noites de hospedagem em Bonito na pousada escolhida com café da manhã
– 3 noites de hospedagem no Pantanal na pousada Aguapé com pensão completa
– 2 almoços nos passeios (Rio da Prata e Estância Mimosa) em Bonito
– Todos os passeios citados no roteiro com transfer regular em Bonito
– Passeios citados no roteiro compartilhados com outros hóspedes da pousada no Pantanal
– Equipamentos necessários para alguns passeios: roupa de neoprene, máscara e snorkel
– Guias locais especializados

NÃO INCLUI:

– Passagens aéreas
– Despesas pessoais
– Refeições durante os traslados
– Seguro viagem


PREÇO POR PESSOA EM R$:


*consulte tarifas de feriados!*

FORMAS DE PAGAMENTO:
– 3% de desconto para pagamento à vista
– 8X sendo 20% de entrada + 7 parcelas fixas nos cartões VISA, MASTERCARD, DINERS
– 5X no cartão sem entrada

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE:

Caso o passageiro deseje cancelar uma reserva, o pedido deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e serão cobrados:

– A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.
– Cancelamento até 60 dias antes do embarque – 20%.
– Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque – 50%.
– Cancelamento com menos de 30 dias do embarque – 100% do total.

Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores que não foram passiveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.

A Boreal Turismo declara ser somente intermediária na contratação de serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos.

Caso ocorra desistência do CLIENTE durante a viagem já iniciada, não haverá devolução de valores, tampouco bônus para o desistente.

 

PARTE AÉREA:
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

 

 


Saídas:
Saídas diárias

Observações:

* Bonito não tem Banco 24 horas, eles contam somente com os bancos: Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Sicredi
* O estado do MS obedece ao fuso horário de 1 hora a menos do horário em Brasília
* A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrita acima.
* Os preços mencionados estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.


Orçamento

    agência digital agência digital em são paulo agência vtex