1˚ DIA – ORIGEM / CAMPO GRANDE / PANTANAL

Saída de Belo Horizonte com destino a Campo Grande. Chegada e traslado privativo ao Pantanal (cerca de 3 horas). Recepção na Fazenda Aguapé.

PASSEIOS: 

(cada passeio é feito num período do dia, portanto é possível fazer dois passeios por dia. Opções de escolha dentro da quantidade de dias hospedados):

PASSEIO A CAVALO:

Todos os passeios realizados passam por paisagens únicas, mas é o cavalo uma das principais atrações da Pousada Aguapé, pois é a melhor maneira de se conhecer o pantanal. Cavalgando por seus campos abertos, brejos, caápões, cordilheiras, corixos e baias, nos deparamos com uma rica variedade de flora e exuberante fauna, típicas de uma região bem preservada. Os cavalos são tranqüilos, o que faz com que mesmo quem nunca andou a cavalo possa fazer este passeio. Existem diversas trilhas, com percursos mais curtos ou longos, que podem ser feitas tanto nas cheias como na seca, sempre com acompanhamento de experientes guias locais.

PASSEIO DE BARCO:

Conhecer o rio aquidauana e toda beleza e exuberância de sua mata ciliar com suas arvores centenárias, habitat natural de aves, mamíferos e répteis que às suas margens se refugiam ou simplesmente se deliciar com os sons e cantos dos pássaros, fazem parte do percurso do passeio de barco. Neste passeio, que dura cerca de 2 horas a 2h30, é obrigatório o uso de colete salva-vidas (fornecido pela pousada).

CAMINHADA:

As caminhadas são feitas em mata fechada, campo aberto e mata ciliar, é nesse passeio que se têm maior contato com a flora da região conhecendo suas funções e importância para o equilíbrio do ecossistema pantaneiro além de ser uma boa oportunidade de ver os animais mais de perto. Há diversos percursos pelas trilhas da fazenda com duração entre 1h30 a 04h.

PESCA ESPORTIVA DE PIRANHA:

A pesca esportiva de piranhas é feita em uma baia do Rio Aquidauana que fica próxima à sede da fazenda. A piranha é usada principalmente para fazer um prato típico da região, o Caldo de Piranha e também serve de alimento para os jacarés que já ficam observando os pescadores para roubar seus peixes.

SAFARI FOTOGRÁFICO:

O Safári Fotográfico é feito em um carro 4×4, aberto, adaptado para o passeio. Permite alcançar regiões que ficam mais distantes da sede da fazenda passando por variados tipos de vegetação como campos, cerrado, alagados e corixos. Permite uma visão ampla da paisagem e pode-se avistar grande diversidade da fauna regional.

FOCAGEM NOTURNA:

Durante a noite, animais de hábitos noturnos e o céu estrelado do Pantanal é o que se encontra na focagem noturna. Um passeio realizado de carro ou barco, com a utilização de um holofote que deixa mais fácil a localização dos animais a noite.

PASSEIO DE CHARRETE:

Um agradável passeio pelos campos da fazenda e uma ótima opção para quem não quer ou não pode andar a cavalo. Com a charrete é possível fazer praticamente o mesmo percurso que se faz nos passeios a cavalo, permitindo o acesso a diversas trilhas até na época da cheia. Além de confortável, o silencio é a vantagem desta modalidade de transporte.

 

4˚ DIA – PANTANAL / BONITO

Em horário a combinar, traslado privativo para Bonito. Acomodação na pousada a escolher.

PASSEIOS: 

GRUTA DO LAGO AZUL

Visita a um dos lugares mais famosos de Bonito: a Gruta do Lago Azul. A beleza do lugar já pode ser vista na entrada, onde pedras pontiagudas assumem formas interessantes. A descida até o coração da gruta é de aproximadamente 100 metros e e leva a um lago magnífico, azul turquesa. Para preservá-lo, não é permitido nadar – apesar da tentação de mergulhar!

PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO

Chegando ao Rio Formoso, vamos explorar seu curso e suas cachoeiras em um rafting super tranqüilo, num percurso de alguns quilômetros. Nas margens do rio é fácil observar macacos, tucanos e araras. Ali, logo abaixo do bote, nadando nas águas transparentes, cardumes inteiros nos acompanham. No fim do percurso, desembarcamos na Ilha do Padre, onde temos um tempo para troca de roupa.

MERGULHO SUPERFICIAL RIO DA PRATA COM ALMOÇO 

Esta é a mais bela flutuação da região, o Rio da Prata. A riqueza e a transparência das águas impressionam até os mais veteranos mergulhadores. Iniciamos nosso passeio com uma caminhada de 45 minutos, por entre a mata ciliar. Lá encontramos várias árvores centenárias como jatobás, perobas e aroeiras, além de animais silvestres. Chegando à nascente do rio Olho D’Água, iniciamos a descida do rio e deixamos a leve correnteza nos levar entre as plantas aquáticas e os incontáveis peixes. Piraputangas, Corimbas e Dourados são algumas das várias espécies que poderemos observar. Trinta minutos Olho D’Água abaixo, nasce o Rio da Prata. Após aproximadamente duas horas de flutuação, um merecido almoço nos espera na sede da fazenda. Depois, é só relaxar o corpo em uma das várias redes que encontramos. 

BURACO DAS ARARAS

À tarde, visitaremos o famoso Buraco das Araras. As Araras Vermelhas visitam o local para bicar o calcário e o sal que se encontra no paredão, nos proporcionando um “show” com o colorido de suas penas. Voltamos para a cidade no fim da tarde.

FAZENDA ESTANCIA MIMOSA COM ALMOÇO

O roteiro se inicia na casa-sede da fazenda, onde é servido um lanche com doces e salgados típicos da região, caprichosamente preparados no fogão a lenha. A cozinha é cortada por uma bica de água corrente e a casa possui redário montado à sombra de um caramanchão de maracujás, uma lagoa que foi eleita por dois jacarés como morada, pomar onde podem ser colhidas diversas frutas, viveiro de mudas, horta e um pequeno oratório.

Após esta recepção caseira e aconchegante, parte-se para uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, passando por pelo menos 8 cachoeiras de tamanhos e formas variadas. Neste trajeto, existem cinco ótimos locais para banho em piscinas naturais, além de pequenas grutas e uma plataforma com 6 metros, de onde se pode saltar dentro de um poço natural. É bom ficar sempre de olhos abertos, pois existem boas chances de se observar animais silvestres (mais de 130 espécies de aves e mamíferos já foram catalogadas), além das árvores centenárias, orquídeas e bromélias que complementam o cenário.

8˚ DIA – BONITO / CAMPO GRANDE / ORIGEM

Após café da manhã, traslado em veículo regular para Campo Grande. 

*A data e a ordem dos passeios só é definida mediante a solicitação de reserva, isso ocorre devido ao fato de os atrativos possuírem uma capacidade máxima de clientes por dia.


INCLUI

– Traslados terrestres privativos Campo Grande/Pantanal/Bonito
– Traslado terrestre regular Bonito /Campo Grande
– 3 noites de hospedagem no Pantanal na Fazenda Aguapé com pensão completa
– 4 noites de hospedagem em Bonito na Pousada a escolher com café da manhã
– 2 almoços nos passeios (Rio da Prata e Estância Mimosa) em Bonito
– Todos os passeios citados no roteiro
– Guias locais especializados
– Equipamentos necessários para alguns passeios: roupa de neoprene, máscara e snorkel
– Kit Boreal
– Seguro viagem

NÃO INCLUI

– Passagens aéreas
– Despesas pessoais
– Refeições durante os traslados


PREÇO POR PESSOA EM R$:

Captura de tela 2017-08-11 16.39.25 Captura de tela 2017-08-11 16.39.32

 

Forma de Pagamento:

5% à vista
25% de entrada + 6X nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
4X sem juros nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
35% de entrada + 4X no cheque (pessoa física)


Saídas:
Saídas diárias

Observações:

* Bonito não tem Banco 24 horas, eles contam somente com os bancos: Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Sicredi
* O estado do MS obedece ao fuso horário de 1 hora a menos do horário em Brasília
* A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrita acima.
* Os preços mencionados estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.


Orçamento

agência digital agência digital em são paulo agência vtex