Localizado ao centro do continente, com uma área de aproximadamente 150,000 km², o Pantanal se apresenta como uma área de transição, contendo elementos do Cerrado, das florestas Amazônica e Atlântica, da Caatinga e o Chaco Paraguaio. Esta fantástica biodiversidade inclui aproximadamente: 698 espécies de pássaros, 80 de mamíferos, 260 de peixes e 50 de répteis.

Esta viagem oferece ao participante uma oportunidade única de estar em campo com um fotógrafo profissional especializado em fotografia de aventura e natureza.

Al Andrich é fotógrafo oficial da World Adventure Society e possui vasta experiência profissional em produções fotográficas e de vídeo para conteúdo e publicidade na grande mídia.

 
 
 
 

12/09/20 – ORIGEM / CUIABÁ / PANTANAL (Pousada Piuval)
Chegada a Cuiabá com almoço (não incluso) na churrascaria Aeroporto Grill. Transfer para a Pousada Piuval com duração de aproximadamente 2 horas.

Durante o deslocamento, faremos o briefing da expedição com informações sobre o roteiro e suas oportunidades fotográficas. Abordaremos questões de equipamento, técnicas fotográficas e também de segurança durante a expedição.

Chegada a Pousada Piuval no final da tarde. Faremos uma caminhada de reconhecimento no entorno da pousada. As oportunidades fotográficas ficarão por conta de um belo por-do-sol com céu provavelmente decorado com nuvens esparsas, em terra estaremos entre árvores, grandes poças e lagos que permitem fotos com reflexo do belíssimo céu do poente pantaneira. É bem possível conseguir fotos de ninhos do Tuiuiú e da Arara Azul.

Após jantar sairemos para focagem do jacaré pantaneiro. Outros animais como onça pintada, capivara, tamanduá bandeira, e cervo do pantanal podem aparecer. São boas as chances de fotos noturnas dos jacarés com seus olhos brilhantes, tanto perto de um indivíduo, quanto em planos mais abertos monstrando uma comunidade com vários deles. 

Pernoite na Pousada Piuval.

13/09/20 – PANTANAL (Pousada Piuval)
Começa o nosso safari fotográfico. Faremos um passeio ao nascer do sol em veículo aberto pelos campos da pousada onde teremos a oportunidade de fotografar o ecossistema pantaneiro durante a primeira luz do dia e eventualmente animais que encontrarmos pelo caminho.

Retorno à pousada para café da manhã e em seguida sairemos em veículo aberto à procura de animais para fotografar, em especial tamanduá-bandeira e aves aquáticas. Neste percurso podemos encontrar alguma onça. Será uma boa oportunidade de iniciar o trabalho com as teleobjetivas e treinar a mão para fotos de animais.

Retorno à pousada para o almoço seguido de traslado em caminhão aberto para a pousada Pouso Alegre, distante aproximadamente 40km. Passaremos pela rodovia Transpantaneira fazendo várias paradas ao longo da estrada à procura de animais como o cervo do pantanal, anta, jacaré e diversas aves.

Chegada à pousada no final da tarde. Neste local nos acomodaremos nas proximidades de um tanque de espera, que é um pequeno represamento de água que atrai animais como quatis, antas, mutuns, iraras, cervos, tamanduás bandeira e mirim, além da possibilidade de vermos o famoso urutau, conhecido também como Ave Fantasma.

Após check-in, saída em caminhão safari para um tour ao entardecer em busca da anta e do tamanduá, entre outros. Talvez encontremos algum indivíduo de onça parda nesta localidade.

Jantar na pousada e pernoite.

14/09/20 – PANTANAL (Pousada Porto Jofre)
Café da manha e saída em caminhão safari pelos campos da pousada à procura de pequenos mamíferos e também da anta, o maior mamífero brasileiro. Durante o percurso, conseguiremos fotografar várias aves e o ninho de tuiuiú. 

Após o almoço, saída com destino a Porto Jofre. Percorremos a famosa rodovia Transpantaneira até o seu final por aproximadamente 120km de terra. Ao longo da mesma teremos ótimas oportunidades para fotografar as diferentes paisagens pantaneiras, como campos com alagados que espelham o céu e o belo ambiente aquático com plantas exóticas e alguns jacarés. É possível que apareça alguma onça ao longo da estrada, além de outras espécies endêmicas de mamíferos e aves.  Chegada a Porto Jofre no final da tarde, onde poderemos fotografar exemplares de arara azul.

Check-in e jantar. Durante o jantar faremos novo briefing para reciclar as informações e esclarecer as regras das saídas de barco para garantir o melhor conforto e segurança para todos nós.

Pernoite na pousada Porto Jofre.

15/09/20 – PANTANAL (Pousada Porto Jofre)
Após o café da manhã bem cedo, por volta das 05:30 da manhã, nosso primeiro encontro com o rio Cuiabá. Os passeios de lancha oferecem uma excelente oportunidade para ver as ariranhas de perto. No percurso podemos encontrar famílias de até 15 indivíduos e fotografá-los de três a quatro metros de distância. Esses animais são alegres e brincalhões e proporcionam um verdadeiro espetáculo quando estão animados, especialmente os filhotes. E é neste mesmo ambiente que podemos, a qualquer momento, nos depararmos com uma onça após uma curva no rio sobre um barranco ou banco de areia.

As onças pintadas do pantanal são são as maiores do Brasil devido á mata não ser muito fechada, à abundância de alimento e o fato de praticarem nado constantemente nos rios e ambientes alagados do ecossistema pantaneiro. Ver um animal desse é uma experiência inesquecível e conseguir algumas belas fotos é um troféu exclusivo dos fotógrafos que tem o privilégio de explorar seu território.

Ao longo do rio teremos inúmeras oportunidades de avistamento e fotografia de muitas espécies de aves, como garça, martim pescador, socó, jaçanã, gavião caramujeiro, talhamar e muitas outras.

Este momento costuma ser um destaque nas viagens de visitantes ao Pantanal. Na estação seca (julho a outubro), avistaremos onças-pintadas nas praias expostas dos rios. Outros animais selvagens comumente vistos no rio são a capivara e o jacaré do pantanal. Teremos um dia inteiro com passeio pela manhã e pela tarde com um intervalo para o almoço.

Ao fim tarde retornaremos ao Hotel Porto Jofre para jantar e pernoite. Nesta volta faremos paradas estratégicas para fotografar o por do sol de dentro do barco.  

16/09/20 – PANTANAL (Pousada Porto Jofre)

Teremos mais uma manhã de passeio em lancha para explorar mais um pouco os rios e córregos. Os rios Cuiabá, Piquiri e Três Irmãos são as três principais rotas pelas quais nos deslocaremos para mais uma vez procurar intensamente pela onça-pintada, ariranhas, macaco-bugio, macaco-prego e castanho, sucuri amarela, araras, capivaras, jacarés e outras espécies selvagens. Além disso, exploraremos canais laterais menores, conforme o nível da água permitir, onde podemos nos deparar com alguma grata surpresa. No fim da manhã retorno ao Hotel Porto Jofre para o almoço.

Após o almoço partiremos rumo à nossa última estada no Hotel Mato Grosso, às margens do rio Pixaim. Faremos uma parada na fazenda Santa Tereza para observar o esconderijo da jaguatirica e fotografar este belo animal em seu habitat natural.

Retorno ao hotel e jantar.

17/09/20 – PANTANAL / CUIABÁ / ORIGEM

Levantaremos bem cedo para observar o alvorecer do alto de uma torre de observação com vinte metros de altura onde ficaremos acima das copas das árvores locais e poderemos fotografar os macacos bugios à luz do sol nascente, além de belos cliques do alvorecer pantaneiro.

Após café da manhã, saída de retorno ao aeroporto de Cuiabá. Chegada por volta das 10 da manhã.

Fim dos serviços.

 


PREÇO POR PESSOA: R$ 7.980,00

*grupo mínimo de 8 passageiros*

FORMA DE PAGAMENTO:

3% à vista
25% de entrada + 6X nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
4X sem juros nos cartões Visa, Mastercard ou Diners

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
(específica para Grupos de Expedições, Grupos de Corrida e Grupos de Bloqueio Boreal)

PARTE TERRESTRE:

1. As viagens em grupo (seja de expedição, corrida e bloqueios) requerem uma organização diferenciada e, por isso, detém uma política específica de cancelamento.

2. A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem deverá ser formalizada por escrito à BOREAL. Os valores pagos, serão reembolsados conforme condições:

2.1. Pedidos com até 30 dias do início da viagem: 30% de retenção
2.2. Pedidos entre 29 a 7 dias do início da viagem: 50% de retenção
2.3.
 A menos de 7 dias do início da viagem: sem devolução.

3. Além das multas previstas nas alíneas anteriores, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores devidamente comprovadas e que não foram passíveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.

4. A devolução acontecerá em até 30 dias após a solicitação de cancelamento formalizada.

5. O não comparecimento na data, hora e local de apresentação determinados para o embarque será considerado no-show, implicando na perda total do valor pago.

6. É lícito ao passageiro, em casos quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial da operadora, exercer seu direito de arrependimento, desistindo da viagem contratada no prazo de 7 dias a contar da contratação, desde que o faça por escrito, sendo que, neste caso, será lícito à contratada a cobrança de taxa administrativa no valor de 2% (dois por cento) sobre o valor da viagem e/ou programa turístico contratado.

7. Qualquer saída de uma excursão em grupo que não reúna o mínimo de passageiros conforme mencionado nas “Condições Específicas” do programa, poderá ser cancelada ou, se de interesse dos passageiros, ter seu preço recalculado. Em caso de cancelamento por parte da operadora o reembolso será efetuado em até 30 dias.


Serviços incluídos:

– 5 noites de hospedagem em apartamentos duplos com pensão completa (exceto almoço do dia da chegada e ultimo dia do tour)
– As pousadas incluem na pensão completa café da manha, almoço e jantar.
– Todos os transfer e atividades descritas no roteiro
– Acompanhamento de guia local idioma Português.
– Acompanhamento e workshop Al Andrich

Transfers inclusos:

Transfer Aeroporto / Pousada Piuval (VAN);
Transfer Pousada Piuval / Pousada Pouso Alegre em Caminhão aberto;
Transfer Pousada Pouso Alegre / Porto Jofre em van;
Transfer Pousada Porto Jofre / Pousada Santa Tereza em van;
Transfer Pousada Santa Tereza / Cuiabá

 

*Bebidas não estão inclusas. Agua somente de bebedouros, recomendo que a equipe leve garrafões de agua mineral para evitar problemas com a agua local.*


Workshop – Al Andrich
 
• Fotógrafo premiado com 30 anos de experiência
• CEO da World Adventure Society
• Fotógrafo Oficial da Adventure Sports Fair
• Atende grandes marcas nacionais e internacionais
• Especialista em fotografia de natureza e aventura
• Destaques: NatGeo, The Guardian, Museu do Louvre e outros…
• Última grande exposição: Aventuras pelo Mundo – realizada no Metrô-SP
• Últimas expedições: Ártico europeu, Salar de Uyuni, Jalapão
• Próximas expedições: Ilhas de Trindade e Martim Vaz com a Marinha brasileira (2020), Alaska-Groenlândia de barco em 180 dias (2021)
• Produção de conteúdo e publicidade para vários canais: Globo, Record, Canal Off, Futura e outros.
Neste programa os interessados vão embarcar numa expedição fotográfica sem precedentes. Farão parte de uma missão real que tem por objetivo trazer as melhores imagens.
Durante a vivência os fotógrafos aprenderão os fundamentos necessários para fazerem as melhores fotos.

INTRODUÇÃO
– Pesquisa de Conteúdo
– Planejamento
– Seleção e Preparo de Equipamentos
– Seleção de Vestuário e Acessórios
– Cuidados em Campo

ESCOLHA DO EQUIPAMENTO
– Câmeras, Lentes e Filtros
– Acessórios
– Computadores
– Software – Outros

WARM UP
– Revisão de Parâmetros Fotográficos
– Abertura
– Tempo de Exposição
– ISO
– Balanço de Branco
– Fotometria
– Foco
– Profundidade de Campo

LUZ E COMPOSIÇÃO
– Luz Natural e Artificial
– Luz Incidente e Rebatida
– Flashes, LEDs e Outras Luzes

TÉCNICAS APLICÁVEIS
– Exposição Longa (estrelas, cachoeiras, etc) – HDR (noturno e diurno)
– Time-Lapse
– Fotografia de Ação (esportes, animais, etc) – Fotografia Noturna (paisagem, céu, etc)
– Macro (flores, insetos, etc)
– Gente (habitantes locais, indígenas, etc)

PÓS-PRODUÇÃO
– O Negativo Digital (RAW) – Arquivamento e Backup
– Bancos de Imagem
– Catalogação e Coleções – Seleção e Edição
– Ajustes Básicos
– Ajustes finais
– Exportação

 


Saída em grupo com fotógrafo Al Andrich: 12/09/20

OBSERVAÇÕES:

– grupo mínimo de 8 pessoas para confirmar saída 
– em caso de não haver grupo mínimo para saída, a Boreal efetuará o cancelamento da viagem – até 45 dias antes do embarque – com reembolso de 100% do valor do pacote terrestre.
–  a parte aérea deverá proceder à regra de cancelamento das respectiva Companhias Aéreas do bilhete em questão


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex