Área pertencente a uma mesma família há mais de 150 anos, desde 1989 diversificou suas atividades, dando continuidade à criação de gado, atuando na área de turismo ecológico e pesca e dando apoio a projetos como o Projeto Arara Azul e Pecuária Orgânica. Localizada em uma área rica formada por vegetação típica do Pantanal, mesclada com vegetação de cerrado, baías (lagos), vazantes, corixos, e o rio Aquidauana com exuberante mata ciliar; possibilitando que o visitante, em qualquer época do ano, na cheia ou na seca, conheça as riquezas do Pantanal.  Ótimo ambiente para observadores de aves (mais de 300 espécies já cadastradas).

 

1˚ DIA – ORIGEM / CAMPO GRANDE / PANTANAL

Chegada em Campo Grande e traslado privativo ao Pantanal (cerca de 3 horas). 

PASSEIOS: 

(cada passeio é feito num período do dia, portanto é possível fazer dois passeios por dia. Opções de escolha dentro da quantidade de dias hospedados):

PASSEIO A CAVALO:

Todos os passeios realizados passam por paisagens únicas, mas é o cavalo uma das principais atrações da Pousada Aguapé, pois é a melhor maneira de se conhecer o pantanal. Cavalgando por seus campos abertos, brejos, caápões, cordilheiras, corixos e baias, nos deparamos com uma rica variedade de flora e exuberante fauna, típicas de uma região bem preservada. Os cavalos são tranqüilos, o que faz com que mesmo quem nunca andou a cavalo possa fazer este passeio. Existem diversas trilhas, com percursos mais curtos ou longos, que podem ser feitas tanto nas cheias como na seca, sempre com acompanhamento de experientes guias locais.

PASSEIO DE BARCO:

Conhecer o rio aquidauana e toda beleza e exuberância de sua mata ciliar com suas arvores centenárias, habitat natural de aves, mamíferos e répteis que às suas margens se refugiam ou simplesmente se deliciar com os sons e cantos dos pássaros, fazem parte do percurso do passeio de barco. Neste passeio, que dura cerca de 2 horas a 2h30, é obrigatório o uso de colete salva-vidas (fornecido pela pousada).

CAMINHADA:

As caminhadas são feitas em mata fechada, campo aberto e mata ciliar, é nesse passeio que se têm maior contato com a flora da região conhecendo suas funções e importância para o equilíbrio do ecossistema pantaneiro além de ser uma boa oportunidade de ver os animais mais de perto. Há diversos percursos pelas trilhas da fazenda com duração entre 1h30 a 04h.

PESCA ESPORTIVA DE PIRANHA:

A pesca esportiva de piranhas é feita em uma baia do Rio Aquidauana que fica próxima à sede da fazenda. A piranha é usada principalmente para fazer um prato típico da região, o Caldo de Piranha e também serve de alimento para os jacarés que já ficam observando os pescadores para roubar seus peixes.

SAFARI FOTOGRÁFICO:

O Safári Fotográfico é feito em um carro 4×4, aberto, adaptado para o passeio. Permite alcançar regiões que ficam mais distantes da sede da fazenda passando por variados tipos de vegetação como campos, cerrado, alagados e corixos. Permite uma visão ampla da paisagem e pode-se avistar grande diversidade da fauna regional.

FOCAGEM NOTURNA:

Durante a noite, animais de hábitos noturnos e o céu estrelado do Pantanal é o que se encontra na focagem noturna. Um passeio realizado de carro ou barco, com a utilização de um holofote que deixa mais fácil a localização dos animais a noite.

PASSEIO DE CHARRETE:

Um agradável passeio pelos campos da fazenda e uma ótima opção para quem não quer ou não pode andar a cavalo. Com a charrete é possível fazer praticamente o mesmo percurso que se faz nos passeios a cavalo, permitindo o acesso a diversas trilhas até na época da cheia. Além de confortável, o silencio é a vantagem desta modalidade de transporte.

4 ou 5˚ DIA – PANTANAL / CAMPO GRANDE / ORIGEM

Após café da manhã, traslado em veículo privativo para Campo Grande. 

 

Hospedagem:  Fazenda Aguapé

Apartamentos com ar condicionado e ventilador de teto, piscina; quadra de vôlei de areia; campo de futebol; TV coletiva, restaurante; toda a estrutura para realização de passeios.

A Pousada Aguapé pertence a uma mesma família há mais de 150 anos. A partir de 1989, diversificou suas atividades. Apesar de dar continuidade à criação de gado, passou a atuar na área de turismo ecológico e pesca, dando apoio a projetos como Escola Pantaneira, Cavalo Pantaneiro e Projeto Arara Azul.

– A diária inclui: 01 café da manhã, 01 almoço, 01 café da tarde, 01 jantar, 01 pernoite e 02 passeios por dia “a serem programados pela Pousada”, conforme tempo disponível do hóspede.


INCLUI

– Traslado terrestre privativo Campo Grande / Pantanal / Campo Grande
– 3 ou 4 noites de hospedagem com pensão completa
– Todos os passeios citados no roteiro
– Guias especializados
– Seguro viagem
– Kit Boreal

NÃO INCLUI

– Refeições durante os traslados, quando não especificadas e em Campo Grande
– Extras
– Despesas pessoais
– Passagens aéreas (consulte-nos pacotes completos)


PREÇO POR PESSOA EM R$:

FORMA DE PAGAMENTO:

3% à vista
25% de entrada + 6X nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
4X sem juros nos cartões Visa, Mastercard ou Diners

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE:

O pedido de cancelamento deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e devolvidos considerando-se as seguintes deduções:

1. Pedidos com 30 ou mais dias antes do inicio da viagem:  10% de retenção.

2. Pedidos com 29 até 21 dias antes do inicio da viagem: 15% de retenção.

3. Pedidos com 20 ou menos dias antes do inicio da viagem: 20% de retenção.

Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores devidamente comprovadas e que não foram passiveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.

 

PARTE AÉREA:
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

 

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


Saídas:
Diárias

O QUE LEVAR:
Mochila pequena, bota para caminhada (ou tênis antiderrapante), agasalho, boné, protetor solar, lanterna, cantil, binóculos, capa de chuva (anorak), maiô, toalha pequena para os passeios, short, câmera fotográfica.

ATENÇÃO:
* A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrita acima.
* Os preços mencionados estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.
* Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex