O Refúgio Ecológico Caiman se localiza em uma fazenda de 53 mil hectares na pequena cidade de Miranda, no Pantanal Sul Matogrossense. A Pousada Caiman foi criada em 1987, como a primeira operação de ecoturismo no Pantanal do Mato Grosso do Sul. Desde então, tem por objetivo criar e oferecer aos viajantes uma base para a integração com a natureza e a cultura pantaneiras, sempre visando a excelência nos serviços de hospedagem e gastronomia.

Atividades e passeios ao ar livre promovem o contato direto com a fauna, a flora e a cultura do Pantanal. A pousada oferece diariamente uma nova programação de atividades, com dois passeios diurnos e uma atividade noturna.

 

1˚ DIA – ORIGEM / CAMPO GRANDE / PANTANAL 

Chegada em Campo Grande e traslado privativo ao Pantanal (cerca de 4 horas). 

ATIVIDADES: 

As atividades na Caiman começam bem cedo na manhã aproveitando a melhor parte do dia para observar a vida selvagem. Depois disso, os hóspedes retornam às pousadas para almoçar e descansar. Quando a tarde passa e a temperatura esfria, é hora de sair para um passeio à tarde, outro bom momento para ver o Pantanal e apreciar o maravilhoso pôr do sol local.

A equipe de lazer estabelece quais as atividades regulares são realizadas durante a estadia, de acordo com as condições climáticas do Pantanal. A programação é informada no check-in.

Passeios a pé:
Caminhadas nas trilhas pantaneiras: realizadas em diversas trilhas nas proximidades das pousadas, as caminhadas permitem a observação de pequenos animais e vegetação da região. É o passeio que proporciona maior contato com o ambiente que está sendo visitado. Reforçando o enfoque ecológico da sua atividade, o Refúgio Ecológico Caiman alterna as áreas de passeios, minimizando o impacto no meio ambiente.

Caiman Tour: é uma caminhada pelos arredores da sede principal, Base do Projeto Onçafari e Centro de Interpretação Ambiental. O seu destino final é a ponte do Paizinho, um dos locais mais tradicionais do Refúgio Ecológico Caiman, aonde se realiza a observação dos jacarés. É um momento mágico em que os turistas ficam bem próximos dos jacarés com toda a segurança proporcionada pelos guias, conhecendo de perto um dos símbolos do Pantanal.

Safári Fotográfico: realizado em veículos especialmente adaptados, este passeio possibilita o acesso aos locais mais distantes na fazenda. Durante o safári fotográfico, é possível observar as peculiaridades e contrastes da vegetação, assim como uma grande variedade de animais. Este passeio pode ser combinado com outras atividade, como por exemplo uma trilha na mata e focagem.

Passeio de canoa canadense: é realizado nas baías da fazenda. Os hóspedes remam em canoas canadenses de três lugares e contemplam a vegetação e as aves aquáticas mais próximas. É também uma boa oportunidade para ouvir os sons locais e observar o lindo pôr-do- sol pantaneiro.

Focagem Noturna: oferece a oportunidade de se observar animais de hábitos noturnos. O ponto alto é quando se avistam os jacarés, cujos olhos têm um reflexo vermelho impressionante.

Jeep Safari: oferece um contato mais íntimo com a vida selvagem. Realizado em veículos 4×4 com adaptações para safári, proporciona aos hóspedes um contato mais próximo com os animais e acesso a diferentes áreas do Pantanal.

Obs: Todos os hóspedes deverão assinar um regulamento no check-in contendo as instruções e os riscos que as atividades envolvem e acordando em seguir as instruções passadas pelos guias (Caimaners e de campo).
Obs: O Refúgio Ecológico Caiman reserva-se o direito de cancelar ou substituir qualquer atividade regular se as condições ambientais não forem favoráveis a sua realização.


ATIVIDADES OPCIONAIS (com custo extra):


Passeio de bicicleta
: o Pantanal é muito plano, permitindo agradáveis passeios de bicicleta. Ao longo das estradas ou trilhas, o silêncio é a vantagem desta modalidade de transporte. Os circuitos e a distância variam de acordo com o perfil do grupo.

Observação de aves:
Passeio especial para quem é interessado em observar ou fotografar aves, no ritmo necessário para a busca das mais raras e difíceis de serem observadas.

4˚ DIA – PANTANAL / CAMPO GRANDE / ORIGEM

Após café da manhã, traslado em veículo privativo para Campo Grande.  


INCLUI

– Traslado terrestre privativo Campo Grande / Pantanal / Campo Grande
– 3 noites de hospedagem com pensão completa (café da manha, almoço, jantar, lanche durante os passeios, bebidas não alcóolicas)
– Todos os passeios citados no roteiro acompanhados pelos Caimaners* (bilingues em português / inglês) e guia de campo.
– Seguro viagem
– Kit Boreal

*Caimaners: Caimaners são guias especializados em fauna e flora pantaneiras, bilíngues (português/ inglês), que acompanham os hóspedes nos passeios informando, esclarecendo as dúvidas e apresentando curiosidades. Além dos caimaners, as atividades também são acompanhadas pelos guias de campo, moradores da região, que conhecem profundamente o Pantanal. Dessa forma o aproveitamento dos passeios torna-se ainda melhor.


NÃO INCLUI

– Refeições durante os traslados, quando não especificadas e em Campo Grande
– Taxa Ambiental – R$ 200,00 por pessoa por pacote
– Extras
– Despesas pessoais
– Passagens aéreas (consulte-nos pacotes completos)


PREÇO POR PESSOA EM R$:

Captura de tela 2018-03-15 14.37.48

 

ALTA TEMPORADA: 10 de junho a 9 de setembro de 2018
> somente pacotes de quinta a domingo e de domingo a quinta.

POUSADAS – ACOMODAÇÃO:

O Refúgio Ecológico Caiman é formado por 02 pousadas, que oferecem o mesmo contato com a fauna, flora e cultura pantaneira. As pousadas mantêm o mesmo padrão de serviço com piscina, ar condicionado nos apartamentos, banheiros privativos com banho aquecido, sala de estar climatizada com SKY TV, DVD, bar e restaurante.

Pousada BAIAZINHA: Seu formato é de uma ave com as asas abertas e sua estrutura está sobre palafitas. Situada às margens de uma baía de águas transparentes, proporciona um ambiente de rara beleza e acolhedor aos seus hóspedes. Possui 06 apartamentos standard superiores.

Pousada CORDILHEIRA: Construída com tijolos à vista e erguida sobre palafitas, integra-se perfeitamente à natureza que a rodeia. Situada às margens de uma mata nativa, chamadas no pantanal de cordilheiras, possibilita a seus hóspedes uma maior proximidade com a fauna pantaneira, que habitam em seus arredores. Possui 05 suítes bem amplas, com quarto, sala e varanda.


FORMA DE PAGAMENTO
:

5% à vista
25% de entrada + 6X nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
4X sem juros nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
35% de entrada + 4X no cheque (pessoa física)


O QUE LEVAR:

– Roupas casuais, confortáveis e resistentes. Bermudas e camisetas são apropriadas para algumas atividades, embora você também deva trazer calças compridas. A camisa de mangas compridas de cor clara é também muito útil, contra o sol e insetos. É importante considerar que as roupas escuras como preto e azul escuro atraem mosquitos;
– Sapatos confortáveis, como tênis para caminhada pelo menos, dois pares, principalmente porque durante a estação das águas geralmente ficam molhados após as atividades. Nas áreas comuns do hotel, sandálias e chinelos são seguros;
– Lembramos que há piscinas em todas as pousadas, assim, trajes de banho são recomendados;
– Chapéu ou boné;
– Repelente de insetos – o que deve ser levado com você durante as atividades;
– Protetor ou bloqueador solar;
– Óculos de Sol com filtro UV;
– Câmera fotográfica, cartões de memória, cabos e baterias;
– Binóculos – extremamente útil durante as atividades. Pode ser alugado na recepção;
– Capa de chuva e lanterna;
– Ao visitar o Pantanal no período de junho a agosto, certifique-se de trazer casacos mais pesados, pois como frentes frias atingem o Pantanal muito de repente, a temperatura pode cair drasticamente.

ATENÇÃO:

* A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrita acima.
* Os preços mencionados estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.
* Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex