1º DIA – ORIGEM / IMPERATRIZ / CAROLINA

Chegada e transfer para Carolina. Hospedagem na Pousada dos Lajes. Noite livre.

2º DIA – POÇO AZUL, ENCANTO AZUL E CACHOEIRA DE SANTA BÁRBARA

Após café da manhã, seguiremos por rodovia federal rumo ao Município de Riachão. Depois de cerca de 1 hora e 40 minutos de traslado, chegamos no “Encanto Azul”, lugar secreto, totalmente natural. Uma pequena trilha com vegetação agreste e mais cerca de 100 metros de descida em um cânion com mata fechada, nos leva à esse lugar encantador: uma piscina natural de águas transparentes e azuis brotam das rochas, com profundidade variada chegando a 6m em determinados pontos e temperatura agradável o ano todo, ideal para flutuação e observação das várias espécies de peixinhos. Retornamos para o almoço (não incluso) e em seguida vamos para a Cachoeira de Santa Bárbara, um dos maiores saltos da Chapada das Mesas com 76 metros de altura e um delicioso poço para banho de cor esverdeada. O último lugar a ser visitado é talvez os mais belo de todos: o Poço Azul, cujo reflexo da água explica seu nome. Retorno por volta das 16 horas. Jantar (não incluso). Noite livre.

3º DIA – PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DAS MESAS – CACHOEIRA DE SÃO ROMÃO E CACHOEIRA DA PRATA

Após café da manhã, sairemos com destino às Cachoeiras de São Romão e Cachoeira da Prata. O percurso em veículo 4×4 dura aproximadamente 3 horas. Uma breve caminhada nos leva à primeira cachoeira: São Romão, localizada no Rio Farinha, um afluente do Rio Tocantins. Um grande poço formado por seus 25 metros de queda é ideal para deliciosos banhos. Chegamos até sua cortina, onde jatos d’água massageiam nossas costas (possível somente no período que chove). Aqui, tempo para repor as energias e após o almoço no retorno para Carolina visitaremos a Cachoeira da Prata, conjunto de três quedas que caem em uma ampla área, formando mais um cenário maravilhoso para fotos Revoadas de andorinhas (ao nascer e por do sol) tornam o cenário ainda mais encantador. Retorno previsto para as 16 horas e chegada à pousada por volta de 18 horas. Jantar (não incluso). Noite livre. 

4º DIA – CACHOEIRA DA CAVERNA, CACHOEIRA DO CAPELÃO E SANTUARIO DE PEDRA CAIDA

Após o café da manhã seguimos para um belo passeio ao Complexo Turistico de Pedra Caida onde visitaremos o Santuário de Pedra Caída, um dos lugares mais bonitos do Brasil, esculpido em meio ao cerrado maranhense. Uma caminhada de cerca de 1000 metros nos levam até a entrada do Cânion. Em alguns trechos caminhamos com água pelo joelho e cujos paredões brotam água e a vegetação mostra sua exuberancia. Os paredoes chegam a atingir 50 metros, sucessão de paisagens magníficas. Mais alguns metros de caminhada e quando o percurso parece chegar ao fim surge uma fenda, espécie de portal mágico onde revela parte do Santuário, espécie de templo em formato piramidal formado pela ação da água sob o arenito friável há cerca de 60 milhões de anos, por onde cai uma cachoeira de 46 metros de altura. Euforia, lagrimas de emoção são algumas sensações relatadas para definir a magia do lugar. Indescritível. Tempo para curtir. A seguir iremos  a  Cachoeira do Caverna em veiculo 4×4 com percurso de  7 km e mais caminhada leve, no retorno faremos uma parada para conhecermos e tomarmos um delicioso banho de despedida na exótica Cachoeira da “Capelão”.

Retorno para a Pousada por volta das 16h00. Almoço no atrativo (não incluso)

5º DIA – CAROLINA / IMPERATRIZ / ORIGEM

 Check-out na pousada e traslado para Imperatriz em horário a combinar.


INCLUI:

– Receptivo a partir de Imperatriz
– Transfer Imperatriz/Carolina/Imperatriz
– 4 noites de hospedagem na Pousada Lajes com café da manhã
– Passeios citados acima
– Taxas ambientais nos atrativos – entradas
– Guia local
– Seguro viagem
– Kit Boreal

NÃO INCLUI:

– Passagens aéreas
– Nenhuma outra despesa não mencionada como inclusa 

 


PREÇO POR PESSOA EM R$:

Captura de tela 2016-12-19 17.36.21

Forma de Pagamento:
5% à vista
25% de entrada + 6X nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
4X sem juros nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
35% de entrada + 4X no cheque (pessoa física)


* O Complexo de Pedra Caída têm diversas opções de esportes de aventura, tais como: Tirolesa de 1.200 E 1.400 m, Rapel e Arvorismo, sendo que a Boreal não se responsabiliza pela operação e segurança dessas atividades, ficando assim a responsabilidade total do atrativo;

*Avisar com antecedência o tipo de alimentação caso a pessoa seja vegetariana ou tenha alguma restrição alimentar; 

*A voltagem é 220V;

*Na cidade de Carolina há sinal para telefonia Celular Oi, Vivo e Tim. 

*Lembre-se, Turismo de Aventura muitas vezes envolve atividades de risco. Por isto, a viagem estará sujeita a alteração sempre que o guia julgar necessário. 

*A época de chuvas ocorre de dezembro a maio. O que poderá ocorrer eventualmente é alguma alteração nos horários dos passeios para melhor aproveitar as atrações e eventualmente as características dos atrativos poderão estar alteradas devido às condições climáticas. 

*Carolina é uma região quente o ano inteiro. A temperatura varia de 20º a 35ºC. 

SUGESTÃO – O QUE LEVAR

– Toalhas de Banho (somente para os passeios)
-Tênis ou bota para caminhada
– Calçado adequado para os passeios (todos têm caminhada por dentro d´agua)
– Protetor solar e chapéu
– Repelentes
– Sunga / Biquíni
– Óculos Escuros
– Máquina fotográfica
– Artigos de Higiene pessoal (sabonete, xampu, pasta de dente, etc…)
– Medicamentos de uso pessoal
– Máscara de Mergulho – Para o Encanto Azul

 

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.


Orçamento

mais roteiros para Chapada das Mesas


agência digital agência digital em são paulo agência vtex