1˚ DIA – ORIGEM / IMPERATRIZ / CAROLINA

Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Imperatriz. Chegada e transfer para Carolina. Hospedagem na Pousada dos Lajes. Noite livre.

2˚ DIA – CACHOEIRA DO DODÔ, CACHOEIRA DA MANSINHA E PORTAL DA CHAPADA DAS MESAS

Após o café da manhã, saída as 08:30hs, deslocamento de 30km de aslfato pela Rod. BR 010 para a Cachoeira do Dodô – Após o almoço (não incluso), retornamos até uma RPPN onde fica a Cachoeira da Mansinha, área totalmente preservada com trilhas em meio a transição de Cerrado e Amazônia onde encontramos inúmeras espécies de pássaros e macacos. No final da tarde seguiremos para o pôr do sol no Portal da Chapada das Mesas, platô com uma fenda de onde se avista parte das formações rochosas em forma de mesas, além do majestoso Morro do Chapéu.

Retorno por volta das 18h30. Jantar (não incluso)

Noite livre

3˚ DIA – POÇO AZUL, ENCANTO AZUL E CACHOEIRA DE SANTA BÁRBARA

Após café da manhã, faremos um deslocamento de 115km em asfalto pela Rod BR230 (Transamazônica) até a cidade de Riachão, 21km de estrada de terra / areia off-road até o Encanto Azul, nascente de rochas calcárias de águas com tonalidade azulada e cristalinas, lugar secreto, totalmente natural, ideal para a prática de flutuação. Almoço no Complexo Santa Bárbara (não incluso). Logo após, visitação ao Poço Azul (cujo reflexo da água explica seu nome), Cachoeira dos Namorados, Santa Luzia, Santa Paula, do Moreno e Santa Bárbara, um dos maiores saltos da Chapada das Mesas com 76 metros de altura e um delicioso poço para banho de cor esverdeada. Retorno para a pousada no final da tarde. Chegada prevista às 18 horas. 

4˚ DIA – PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DAS MESAS – CACHOEIRA DE SÃO ROMÃO E CACHOEIRA DA PRATA

Após café da manhã, sairemos com destino às Cachoeiras de São Romão e Cachoeira da Prata. O percurso em veículo 4×4 dura aproximadamente 3 horas. Uma breve caminhada nos leva à primeira cachoeira: São Romão, localizada no Rio Farinha, um afluente do Rio Tocantins. Um grande poço formado por seus 25 metros de queda é ideal para deliciosos banhos. Chegamos até sua cortina, onde jatos d’água massageiam nossas costas (possível somente no período que chove). Aqui, tempo para repor as energias e após o almoço no retorno para Carolina visitaremos a Cachoeira da Prata, conjunto de três quedas que caem em uma ampla área, formando mais um cenário maravilhoso para fotos Revoadas de andorinhas (ao nascer e por do sol) tornam o cenário ainda mais encantador. Retorno previsto para as 16 horas e chegada à pousada por volta de 18 horas. Jantar (não incluso). Noite livre. 

5˚ – CACHOEIRA DA CAVERNA, CACHOEIRA DO CAPELÃO E SANTUÁRIO DE PEDRA CAÍDA

Após café da manhã, seguimos para um belo passeio ao Complexo Turístico de Pedra Caída, onde visitaremos os Santuário de Pedra Caída, um dos lugares mais bonitos do Brasil, esculpido em meio ao cerrado maranhense. Uma caminhada de cerca de 1000 metros nos levam até a entrada do Cânion. Em alguns trechos caminhamos com água pelo joelho e cujos paredões brotam água e a vegetação mostra sua exuberância. Os paredões chegam a atingir 50 metros, sucessão de paisagens magníficas. Mais alguns metros de caminhada e quando o percurso parece chegar ao fim surge uma fenda, espécie de portal mágico onde revela parte do Santuário, espécie de templo em formato piramidal formado pela ação da água sob o arenito friável há cerca de 60 milhões de anos, por onde cai uma cachoeira de 46 metros de altura. Euforia, lágrimas de emoção são algumas sensações relatadas para definir a magia do lugar. Indescritível. Tempo para curtir. A seguir iremos a Cachoeira da Caverna em veículo 4×4 com percurso de 7km e mais caminhada leve, no retorno faremos uma parada para conhecermos e tomarmos um delicioso banho de despedida na exótica Cachoeira do Capelão. Retorno para a Pousada por volta de 16 horas, almoço no atrativo (não incluso).

DIA – CAROLINA / IMPERATRIZ / ORIGEM

 Check-out na pousada e traslado para Imperatriz em horário a combinar.


INCLUI:

– Receptivo a partir de Imperatriz
– Transfer Imperatriz/Carolina/Imperatriz
– 5 noites de hospedagem na Pousada Lajes com café da manhã
– Passeios citados acima
– Taxas ambientais nos atrativos – entradas
– Guia local
– Seguro viagem
– Kit Boreal

NÃO INCLUI:

– Passagens aéreas
– Nenhuma outra despesa não mencionada como inclusa 


PREÇO POR PESSOA EM R$:

Captura de tela 2016-12-19 17.41.56

Forma de Pagamento:
5% à vista
25% de entrada + 6X nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
4X sem juros nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
35% de entrada + 4X no cheque (pessoa física)


* O Complexo de Pedra Caída têm diversas opções de esportes de aventura, tais como: Tirolesa de 1.200 E 1.400 m, Rapel e Arvorismo, sendo que a Boreal não se responsabiliza pela operação e segurança dessas atividades, ficando assim a responsabilidade total do atrativo;

*Avisar com antecedência o tipo de alimentação caso a pessoa seja vegetariana ou tenha alguma restrição alimentar; 

*A voltagem é 220V;

*Na cidade de Carolina há sinal para telefonia Celular Oi, Vivo e Tim. 

*Lembre-se, Turismo de Aventura muitas vezes envolve atividades de risco. Por isto, a viagem estará sujeita a alteração sempre que o guia julgar necessário. 

*A época de chuvas ocorre de dezembro a maio. O que poderá ocorrer eventualmente é alguma alteração nos horários dos passeios para melhor aproveitar as atrações e eventualmente as características dos atrativos poderão estar alteradas devido às condições climáticas. 

*Carolina é uma região quente o ano inteiro. A temperatura varia de 20º a 35ºC. 

SUGESTÃO – O QUE LEVAR

– Toalhas de Banho (somente para os passeios)
-Tênis ou bota para caminhada
– Calçado adequado para os passeios (todos têm caminhada por dentro d´agua)
– Protetor solar e chapéu
– Repelentes
– Sunga / Biquíni
– Óculos Escuros
– Máquina fotográfica
– Artigos de Higiene pessoal (sabonete, xampu, pasta de dente, etc…)
– Medicamentos de uso pessoal
– Máscara de Mergulho – Para o Encanto Azul

 

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.


Orçamento

mais roteiros para Chapada das Mesas


agência digital agência digital em são paulo agência vtex