Além de abrigar uma impressionante cadeia de montanhas que funcionam como reserva natural repleta de rios, grutas, cânions, cachoeiras, espécies raras de plantas e moradia de muitos animais, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é a opção ideal para pessoas que praticam ecoturismo, mas também para aqueles que nunca tiveram contato mais aproximado com a Natureza.

Quando você faz Ecoturismo ajuda a proteger a Natureza e as comunidades envolvidas, tendo a oportunidade de fazer uma viagem onde todos saem ganhando. Viajar para a Natureza é dar um presente a si mesmo, com benefícios que irão durar para sempre. 

A Chapada Diamantina é o lugar perfeito para conhecer belezas naturais indescritíveis com todo conforto e estrutura que você precisa quando está de férias. Experimente!

Este roteiro contempla os clássicos da Chapada, para você que vem pela primeira vez à Lençóis, mas dispõe de pouco tempo.

 

 

 

1˚ DIA: ORIGEM /  LENÇÓIS

Bem vindos à Lençóis! Receptivo no aeroporto e traslado até a cidade. A tarde faremos uma caminhada pelo Rio Lençóis, começando com a visita ao Serrano e seus caldeirões, o salão de areias coloridas, a Cachoeira da Primavera, Cachoeirinha e uma bela vista do Mirante da cidade de Lençóis. Pernoite em Lençóis. Pernoite em Lençóis.

2˚ DIA: VISITA AS GRUTA DA LAPA DOCE, GRUTA DA PRATINHA E MORRO DO PAI INÁCIO
Dia de conhecer as famosas grutas de calcário na região de Iraquara, com seu subsolo de rochas calcárias de milhões de anos, repleto de grutas e cavernas com formações rochosas raríssimas.

Saímos às 8:30 em direção a Gruta da Lapa Doce. Com a ajuda de um guia local, conheceremos as belíssimas formações de estalactites, estalagmites, espeleotemas, colunas em seu interior. Após a travessia, parada para almoço de comidas típicas, antes de seguimos para a Pratinha, ideal para um banho nas águas cristalinas do Rio Pratinha e visita a Gruta Azul. O local oferece passeios opcionais de mergulho de flutuação no interior da gruta e tirolesa.

No final da tarde, fechando o dia, seguimos para o Morro do Pai Inácio, onde iremos contemplar um dos visuais mais famosos da Chapada Diamantina. Pernoite em Lençóis.

*Caminhada moderada (5km no total).

3˚ DIA: CACHOEIRA DA FUMAÇA
Dia de conhecer a maior cachoeira do Brasil em queda livre, a Cachoeira da Fumaça. Saímos de carro pela manhã em direção ao Vale do Capão, onde daremos início a caminhada de 6km até o topo da Cachoeira. Durante o trajeto, você vai se deslumbrar com o visual do Vale do Capão e das serras que costeiam a região, até o cânion da Fumaça, com seus 400m de altura. Parada curtir o visual, descansar e lanchar, antes de retornarmos pela mesma trilha até o carro. Depois da caminhada, visita à Cachoeira do Riachinho para um relaxante banho, retornando de carro para Lençóis. Pernoite em Lençóis.
*Caminhada moderada/intensa (12km no total).

4˚ DIA: POÇO ENCANTADO E POÇO AZUL
Visita aos dois Poços mais famosos da Chapada Diamantina.
Começamos de manhã com o Poço Encantando e na sequência vamos para o Poço Azul. Saída as 8:30. Seguimos de carro até o Poço Encantado, uma imensa piscina natural de água azul turquesa dentro de uma gruta de calcário, considerado um dos atrativos mais impressionantes da região. Por uma entrada de luz, um raio do sol cruza o Poço até o fundo, a 60m de profundidade.
Depois, seguimos para o Poço Azul, onde faremos uma flutuação no interior da gruta e depois um merecido almoço de comidas típicas. Retorno para Lençóis ao final da tarde. Pernoite em Lençóis.
*Caminhada curta e leve.

5˚ DIA: LENÇÓIS / ORIGEM
Despedida e traslado até o aeroporto ou rodoviária de Lençóis.


INCLUI

– 4 noites de hospedagem na pousada escolhida com café da manhã
– Todos os passeios listados, incluindo Guias especializados, todas as taxas de acesso, transporte e alimentação durante o dia
– Seguro viagem individual, para despesas médico-hospitalares
– Kit Boreal


NÃO INCLUI

– Passagens aéreas (consulte-nos!)
– Jantares e bebidas
– Nenhuma outra despesa não mencionada como inclusa


 PREÇO POR PESSOA EM R$: 

Captura de tela 2017-12-15 17.00.09 Captura de tela 2017-12-15 17.03.31

Forma de Pagamento:
5% à vista
25% de entrada + 6X nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
4X direto nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
35% de entrada + 4X no cheque (pessoa física)


*Saídas:
Aos domingos

Neste roteiro todas as pernoites são feitas em Lençóis, com os passeios mais clássicos e tradicionais da Chapada Diamantina, como a Cachoeira da Fumaça, o Morro do Pai Inácio e o Poço Azul, sempre retornando ao final do dia para curtir esta cidade mística e encantadora, portal de entrada da Chapada.

Você vai se impressionar com a grande biodiversidade da região, passando por grutas de calcário, cachoeiras impressionantes, poços naturais de água azul cristalina e até um mini pantanal. E tudo isso planejado com uma logística inteligente que otimiza seu tempo, fazendo com que você aproveite mais a sua viagem, evitando traslados desnecessários.

 

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio.
* Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex