Você conhecerá o melhor da Chapada Diamantina, escolhido pelos viajantes.

Atrativos que visitaremos: Fazenda Pratinha, Gruta azul, gruta Lapa Doce, Morro do Pai Inácio, Cachoeira do Mosquito e Poço do Diabo, Cachoeira da Fumaça, Cachoeira do Riachinho, Poço azul e Poço encantado, Cachoeira das Orquídeas, Cachoeira do Recanto Verde, cachoeira do Buracão, Centro histórico de Lençóis, Centro histórico de Mucugê e Águas Claras.

 

 

 

1˚ DIA: ORIGEM /  LENÇÓIS

Bem vindos à Lençóis! Receptivo no aeroporto e traslado até a pousada/hotel. À noite, um encontro na agência para detalhes dos demais dias de passeio e para um city tour (2 km de caminhada) pelo centro da cidade. Pernoite em Lençóis. 

2˚ DIA:  CACHOEIRA DA FUMAÇA E RIACHINHO

Saída da cidade de Lençóis na Chapada Diamantina por volta das 8h da manhã em direção ao Vale do Capão, 1 hora de carro pela BR 242 até uma das entradas do Parque Nacional da Chapada Diamantina, passaremos por estrada de terra. Começaremos a caminhar logo no aclive, serão quase 1 hora de subida, depois continuaremos no plano até topo que leva à impressionante Cachoeira da Fumaça com seus 380m de queda livre,“a maior Cachoeira do Brasil”. Durante a caminhada, teremos vistas privilegiadas do Vale do Capão e do Morrão. Lá no alto sentiremos a grande energia da natureza, lancharemos no local. Após o lanche faremos o retorno pelo mesmo caminho até o carro, seguiremos de carro por 5 minutos e caminharemos mais 10 minutos até a Cachoeira do Riachinho para um banho relaxante. Ao final do dia retornaremos em carro até Lençóis.

* Caminhada moderada/intensa (12km no total).

3˚ DIA: POÇO AZUL E POÇO ENCANTADO

De Lençóis saímos por volta das 8h da manhã em direção ao sul do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Visitaremos o Poço Encantado, uma Gruta com pouca caminhada e de fácil acesso, o Poço Encantado é o  único atrativo da Chapada Diamantina que não é permitido entrada de crianças menores de 12 anos. Saber onde termina a rocha e começa a água é um exercício encantador e muito apreciado pelos turistas na visita ao Poço Encantado, com seus  61 metros de profundidade podemos admirar os troncos ao fundo do poço, é a  comprovação da transparência da água, não é permito banho.

De carro seguiremos  em estrada chão até o Rio Paraguaçu um dos maiores rios da Bahia , deixamos  o carro e seguimos a pé por 5 minutos até sede do Poço azul, teremos que tomar banho, para retirar cremes, hidratantes e filtro solar da pele. O Poço Azul é uma caverna alagada, onde, em determinadas épocas do ano , incidem raios de sol, transformando o poço em verdadeiro espetáculo da natureza, com vários tons de azul, onde faremos a flutuação com colete e snorkel fornecido pelo próprio Poço Azul. Almoço incluso.

*Caminhada curta e leve.

4˚ DIA: CACHOEIRA DO BURACÃO

Definitivamente umas das mais belas e impressionantes cachoeiras da Chapada Diamantina. Sairemos de Lençóis às 6:00 ou de Mucugê às 8:00, em direção a cidade de Ibicoara onde inicia a trilha, um trecho de estrada de chão, cruzando o Campo Redondo, até o início da trilha. A caminhada segue plana as margens do Rio Espalhado, passando pela Cachoeira das Orquídeas, até a descida que dá acesso o cânion da Cachoeira  do Buracão, um dos lugares mais belos do passeio. Seguiremos a nado, flutuando com os coletes ou pelas pedras, até avistar a cachoeira. Depois de contemplar a beleza do local, do banho e das fotos, retornaremos por trilha para curtir o visual da parte de cima da cachoeira. Parada para lanche e descanso, ao final do dia retornaremos em carro.

5˚ DIA: ÁGUAS CLARAS

Uma linda caminhada de 18 km dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a caminhada nos leva a uma piscina natural com uma pequena cachoeira de águas cristalinas que fica no sopé do Morrão,  nele (Morrão) não subiremos, mas teremos um vista de tirar o fôlego de tão grande que é esse Morro. A caminhada é feita em grande parte em terreno plano de fácil acesso, ao pararmos na piscina natural, além do banho revigorante, teremos um lanche saboroso e um descanso merecido, após descanso iremos em direção ao nosso transporte que nos levará de volta a Lençóis.

* Caminhada moderada/intensa (18km no total).

6˚ DIA: CACHOEIRA DO MOSQUITO COM POÇO DO DIABO

Sairemos de Lençóis às 8h:30min em direção a Cachoeira do Mosquito, cujo nome se refere aos pequenos Diamantes já encontrados na região, é ótima para banho e chegaremos até lá com pouca caminhada. Após tomar um banho revigorante na cachoeira, será servido um almoço regional (incluso) no restaurante Serra da Cravada de lá iremos até o Rio Mucugezinho, rio que contém cor de coca cola, o guia irá contar o porquê da cor.  Seguiremos a pé por mais 20 minutos e chegaremos ao Poço do Diabo,  tomaremos mais um banho de cachoeira, depois da curtição voltaremos para Lençóis.

*Caminhada curta e leve (4 km)

7° DIA: VISITA AS GRUTA DA LAPA DOCE, GRUTA DA PRATINHA E MORRO DO PAI INÁCIO

O passeio da Chapada Diamantina que recebe mais viajantes do mundo todo. Saída da cidade de Lençóis às 8:00, em direção a Gruta Lapa doce, conhecida como uma das grutas mais bonitas em formação calcária, faremos uma travessia de 850 metros por dentro da gruta. Após a saída, iremos para a Fazenda Pratinha onde tem um rio de águas cristalinas que poderemos fazer flutuação, tirolesa e tirar fotos. Visitaremos também a Gruta Azul e Gruta da Pratinha. Será servido um almoço self service. Para finalizar nosso dia, seguiremos até a base do Morro do Pai Inácio de carro, depois a pé até o topo para contemplar o mais bonito pôr do sol da Chapada Diamantina, se a condição climática permitir. Dia de conhecer as famosas grutas de calcário na região de Iraquara, com seu subsolo de rochas calcárias de milhões de anos, repleto de grutas e cavernas com formações rochosas raríssimas. Saímos as 8:30 em direção à Gruta da Lapa Doce, onde faremos uma travessia de 1km por seu interior, apreciando as belíssimas formações de estalactites, estalagmites e colunas. Ao final, parada para almoço de comidas típicas. A tarde seguimos para a Fazenda Pratinha, local ideal para um banho nas águas cristalinas do rio Pratinha e visita a Gruta Azul. O local ainda oferece passeios opcionais de mergulho de flutuação no interior da gruta e tirolesa. Ao final do dia seguimos para o Morro do Pai Inácio, onde iremos contemplar um dos visuais mais famosos da Chapada Diamantina. Pernoite em Lençóis.

*Caminhada moderada (5km no total).

8˚ DIA: LENÇÓIS / ORIGEM

Despedida e traslado até o aeroporto ou rodoviária de Lençóis

 

OBS: A ordem dos passeios pode sofrer alteração sem aviso prévio.

No dia da visita do Poço Azul e poço Encantado teremos um pernoite em Mucugê incluso no pacote, leve roupas extras neste dia.

Roteiro para todas as idades, com os passeios mais tradicionais da região como o Morro do Pai Inácio, a Gruta da Lapa Doce, Cachoeira da Fumaça, Ribeirão do Meio de Cachoeira do Sossego.

É um roteiro ideal para quem procura bons passeios diários, sempre retornando para Lençóis ao final do dia, sem grandes locomoções ou pernoites em outras localidades, permitindo ao visitante conhecer mais da história, culinária e diversão dessa encantadora cidade, que oferece a melhor infra-estrutura da região


INCLUI: 

– 7 noites de hospedagem com café da manhã, de acordo com opção escolhida
– Todos os passeios listados, incluindo Guias especializados, todas as taxas de acesso, transporte e alimentação durante o dia
– Seguro viagem individual, para despesas médico-hospitalares
– Kit Boreal

NÃO INCLUI:

– Passagens aéreas (consulte-nos!)
– Jantares e bebidas
– Nenhuma outra despesa não mencionada como inclusa


PREÇO POR PESSOA EM R$:

 

 
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
– 3% de desconto para pagamento a vista
– 7 X sendo 35% de entrada +  6 parcelas fixas nos cartões VISA, MASTERCARD, DINNERS  (Emitido no Brasil e de pessoa física)

– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE:

O pedido de cancelamento deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e devolvidos considerando-se as seguintes deduções:

1. Pedidos com 30 ou mais dias antes do inicio da viagem:  10% de retenção.

2. Pedidos com 29 até 21 dias antes do inicio da viagem: 15% de retenção.

3. Pedidos com 20 ou menos dias antes do inicio da viagem: 20% de retenção.

Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores devidamente comprovadas e que não foram passiveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.

 

PARTE AÉREA:
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão


Roteiro para todas as idades, com os passeios mais tradicionais da região como o Morro do Pai Inácio, a Gruta da Lapa Doce, Cachoeira da Fumaça, Ribeirão do Meio de Cachoeira do Sossego.

É um roteiro ideal para quem procura bons passeios diários, sempre retornando para Lençóis ao final do dia, sem grandes locomoções ou pernoites em outras localidades, permitindo ao visitante conhecer mais da história, culinária e diversão dessa encantadora cidade, que oferece a melhor infra-estrutura da região

 

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio.
*Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.



Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex