1º dia – ORIGEM / SÃO LUIS 
Apresentação no aeroporto para embarque com destino à São Luis. Chegada, recepção e traslado para o hotel (12km em asfalto – 20min). Pernoite em São Luís.

2º dia – SÃO LUIS – BARREIRINHAS – ATINS 
Saída pela manhã bem cedo, entre 07h00 a 08h00, em carro ou van regular (com ar condicionado) com destino a Barreirinhas (260km asfaltado – duração média da viagem é de 4 horas). Recepção em Barreirinhas e embarque em lancha voadeira com destino a Atins – descida pelo Rio Preguiças (1h00 de viagem). Durante o percurso, parada em Vassouras, Caburé e Mandacaru (Pequenos Lençóis Maranhenses). Parada para almoço em Vassouras. Após descanso, continuação em lancha até o Povoado de Atins. Embarque em veículo 4×4 no porto de Atins (5km – 10min) parada em um ponto estratégico e caminhada (aproximadamente 2,5km – 1h00) em meio a uma vegetação rasteira até a casa do pescador Antônio para pernoite em redário.

3º dia – ATINS – BAIXA GRANDE 
Após o café da manhã, saída às 7h00 (ou conforme a tábua de maré) em 4×4 até a foz do Rio Negro (20km pelo litoral) e caminhada de cerca de 6km pelas dunas (aproximadamente 4 horas), até chegar à Baixa Grande – um dos Oásis do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Durante o percurso paradas para banho nas lagoas e lanche. No final do dia com o por do sol e pernoite em redário.

4º dia – BAIXA GRANDE – QUEIMADA DOS BRITOS 
Às 7h00, após o café da manhã (horário a confirmar), saída para caminhada de 9km (aproximadamente 5h00), com paradas para banho nas lagoas. Chegada ao povoado da Queimada dos Britos – outro Oásis no “meio” do Parque Nacional, que já foi palco de filmagens como Casa de Areia e muitas reportagens Nacionais e Internacionais. Jantar regional (galinha caipira) e pernoite em redário.

5º dia – QUEIMADA DOS BRITOS – BETÂNIA – SANTO AMARO – LAGOA 
Após o café da manhã (por volta das 4h00 – horário a ser definido localmente), caminhada até a Betânia (12km – aproximadamente 7h00). Chegada prevista às 11h00 e almoço. Após descanso, traslado (8km – 20 minutos) até Santo Amaro. Após acomodação seguimos para o pôr do sol na Lagoa da Gaivota (ou outra lagoa da época). Pernoite em Santo Amaro.

6º dia – SANTO AMARO – SÃO LUIS
Saída de Santo Amaro em veículo 4×4 privativo com destino ao Povoado Sangue (36 km, 02 horas – estrada de areia). Troca de veículo e para continuação à São Luís (200 km, 03h00, asfalto). Pernoite em São Luís.

7º dia – SÃO LUIS / ORIGEM
Em horário apropriado traslado para o aeroporto para embarque de retorno.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


INCLUI

– Traslado privativo compartilhado para todos os nossos clientes aeroporto São Luis / hotel em São Luis / aeroporto São Luis (respeitando o horário de chegada e saída conforme o voo sugerido. Caso chegue em outro horário, é necessária a contratação de um traslado à parte);
– Traslado regular São Luis / Barreirinhas em carro ou van (saída entre 07h00 e 08h00, passando em todos os hotéis);
– Traslado privativo compartilhado para todos os nossos clientes Santo Amaro / São Luis;
– Hospedagem em hotel em São Luis e pousada em Santo Amaro com café da manhã;
– Pernoites em redes durante o trekking;
– Refeições mencionadas no roteiro;
– Todos os passeios citados com acompanhamento de guia (condutores especializados), taxas e transporte quando necessário;
– Mula para carregar equipamento coletivo e uma mochila de até 20L por pessoa como bagagem pessoal;
– Seguro viagem;
– Brinde exclusivo.


NÃO INCLUI

– Passagem aérea;
– Refeições e bebidas não mencionadas;
– Despesas pessoais;
– Qualquer outro item não mencionado como incluso.

 


Preços por Pessoa em R$:
Consulte-nos saídas de grupo

Formas de Pagamento:

5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

 


HOSPEDAGEM

SÃO LUIS DO MARANHÃO
Stop Way – www.stopwayhotel.com.br
Check in: 12h00 / Check out: 12h00

SANTO AMARO
Rancho das Dunas (standard) – www.ranchodasdunas.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

Os pernoites durante o trekking são feitos em redes, em um redário coletivo, com banheiro compartilhado. O banho é de água fria, quase sempre de balde (não há chuveiro).

Alimentação:
– O almoço e o jantar durante a travessia é preparado à base de galinha caipira, arroz, macarrão e feijão na Queimada dos Britos/Baixa Grande/Betânia e peixe/camarão no Canto do Atins, em Santo Amaro e nas Vassouras ;
– Para refeições não incluídas, os valores são pagos em espécie (R$) nestas localidades;

– Lanches de trilha: Barra de cereais, frutas secas e frescas, bolachas salgadas e doces, sucos, achocolatados e refrigerantes.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex