Conhecer os Lençóis Maranhenses é uma experiência inesquecível. São 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais de uma beleza magnífica. 

O deserto maranhense se estende como um imenso lençol às margens do Oceano Atlântico, revelando paisagens incríveis formadas por lagoas de cores variadas que contrastam com as montanhas de areia branca. Esse espetáculo da natureza só é possível graças às chuvas que caem sobre a região, alimentando as lagoas do deserto maranhense e garantindo ao visitante algumas das suas paisagens mais belas. 

Sinuoso e rico em afluentes, o Rio Preguiças irriga toda a região por 150 Km, até desembocar no oceano. Também é o responsável pela divisão das dunas em Grandes e Pequenos Lençóis. O primeiro impressiona pela grandeza de sua área. O segundo pela diversidade, já que numa só fotografia podemos enquadrar as dunas, o rio, o mar, o mangue e o campo. Partindo de Barreirinhas, a principal cidade da região, é possível navegar até MandacarúCaburé e Atins, povoados vizinhos à foz do Rio Preguiças. 

 

 

1º. Dia – CIDADE DE ORIGEM / SÃO LUIS
Recepção em São Luis, traslado e acomodação hotel escolhido. Conforme horário de chegada do vôo, restante do tempo livre para conhecer a cidade de São Luis ou descansar.   

2º. Dia – SÃO LUIS
Após café da manhã saída para um City Tour pelos principais atrativos da cidade de São Luis. Retorno e restante do dia livre.

3º. Dia – SÃO LUIS / BARREIRINHAS
Entre 07h e 08 h saída do hotel e traslado para Barreirinhas em van ou micro-ônibus (transporte em regular). Chegada prevista para às 12h, acomodação na pousada escolhida. Às 14 h  sairemos em veículo 4×4 em direção ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, parada e início de nossa caminhada para se fazer o circuito Lagoa Azul (lagoas Azul e Peixe), local único onde teremos a sensação de estar em meio a um grande deserto, só que cheio de lagoa s(na época da cheia). Após deliciosos banhos e um gostoso entardecer, retorno para Barreirinhas. 

4º. Dia – BARREIRINHAS / VASSOURAS / MANDACARU / CABURÉ / BARREIRINHAS
Após café da manhã, sairemos de voadeira (barco a motor) descendo o Rio Preguiças até o povoado de Caburé. No caminho, faremos uma pausa no vilarejo de Vassouras, que faz parte da Área de Proteção Ambiental denominada Pequenos Lençóis. Caminharemos pelas dunas, tomaremos banho nas lagoas (somente na época de cheia) e poderemos ainda saborear uma deliciosa água de coco em uma barraquinha beira rio. Continuaremos navegando e em alguns minutos estaremos na Vila de Mandacaru, um pequeno povoado a beira do Rio Preguiças onde conheceremos o Farol de Mandacaru. Nele podemos subir, para ter uma visão de 360 graus da região. Em seguida seguiremos para Caburé, almoço (não incluído). Caburé é um pitoresco vilarejo de pescadores, situado em uma faixa de areia de 200 metros entre o rio e o mar. Tempo livre para curtir Caburé e retorno para Barreirinhas de voadeira. 
 
5º. Dia –  BARREIRINHAS
Saída do hotel para o povoado chamado de São João da Cardosa, assim começamos nossa viagem em estrada de asfalto pela MA 402, depois entramos em uma estrada de piçarra, seguindo uma trilha ao meio a chapada Maranhense, nome dado pelos nativos. É possível ver os pés de Bacuri, Pequis e outras plantas nativas que estendem pela região. Quando encontramos essa simples e receptiva comunidade começa a descida pelo Rio Formigas sob as bóias. Durante a flutuação vamos relaxando em águas cristalinas, observando a vegetação local e a alguns ribeirinhos que vivem na região. O veículo fica aguardando os clientes no local da chegada. Neste ponto os praticantes da atividade podem desfrutar um pouco mais do banho no rio. Depois fazemos o trajeto de volta, retornando a Barreirinhas. 

 6º. Dia –  BARREIRINHAS
Café da manhã e manhã livre para curtir a pousada. A tarde, sairemos novamente em veículo 4×4 em direção ao Parque Nacional. Percorreremos estradas de areia até chegarmos ao circuito da Lagoa Bonita. A partir dela caminhamos pelas dunas, passando por outras várias lagoas (época de cheia). 


7º. DIA – BARREIRINHAS / SÃO LUIS / CIDADE DE ORIGEM
Após café da manhã em horário previamente combinado, traslado privativo para o aeroporto de São Luís, embarque, fim de nossos serviços.


INCLUI

– 02 noite de hospedagem com café da manhã em São Luis;
– 04 noites de hospedagem com café da manhã em Barreirinhas;
– Transfer Aerop. / Hotel em São Luis em regular;
– City tour em São Luis;
– Transfer Hotel em São Luiz / Barreirinhas em regular;
– Tour aos Grandes Lençóis (Circuito Lagoa Azul);
– Tour de voadeira até Caburé passando por Vassouras e Mandacaru;
– Tour aos Grandes Lençóis (Circuito Lagoa Bonita);
– Flutuação em Cardosa;
– Transfer Barreirinhas / Aerop. São Luis em privativo;
– Guia durante os passeios;
– Seguro viagem;
– Kit Boreal

NÃO INCLUI

– Refeições
– Despesas pessoais
– Bebidas
– Passagens aéreas


VALOR POR PESSOA EM R$:


*valores válidos 2019

 

FORMA DE PAGAMENTO:
5% à vista
25% de entrada + 6X nos cartões Visa, Mastercard, AMEX ou Diners
4X direto nos cartões Visa, Mastercard, AMEX ou Diners
35% de entrada + 4X no cheque (pessoa física)

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE:

O pedido de cancelamento deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e devolvidos considerando-se as seguintes deduções:

1. Pedidos com 30 ou mais dias antes do inicio da viagem:  10% de retenção.

2. Pedidos com 29 até 21 dias antes do inicio da viagem: 15% de retenção.

3. Pedidos com 20 ou menos dias antes do inicio da viagem: 20% de retenção.

Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores devidamente comprovadas e que não foram passiveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.

 

PARTE AÉREA:
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

 

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


Saídas:
Diárias

Observações:
* A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrita acima.
* Os preços mencionados estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex