Impressionante off road trip por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis. Paisagens fantásticas tais como o “deserto” brasileiro, repleto de lagoas cristalinas, o único delta em mar aberto das Américas e uma das praias mais bonitas do mundo serão visitados neste roteiro, que integra ecoturismo, aventura, sol & praia, cultura e gastronomia.

Três estados brasileiros serão percorridos em modernos veículos 4×4 e lanchas rápidas, tendo inúmeras atividades OPCIONAIS tais como caminhadas, cavalgadas, voos panorâmicos, surf, kite e wind, observação de pássaros e vida silvestre e vivencias junto às comunidades locais.

 

 

 

DIA 1 – SÃO LUÍS 

Desembarque em São Luís e traslado até o meio de hospedagem.

DIA 2 – SÃO LUÍS/ BARREIRINHAS

Após o café da manhã, embarcaremos em micro-ônibus/van rumo a Barreirinhas nos Lençóis Maranhenses, em percurso com duração de 4 horas aproximadamente (opcional: sobrevoo pelos Grandes Lençóis). Após o check-in e almoço (não incluso), faremos um passeio ao impressionante Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A bordo do 4×4 (jardineira) atravessaremos de balsa o Rio Preguiças e tomaremos as trilhas de areia por aproximadamente 40 minutos aproximadamente até a entrada do parque. Visitaremos as melhores lagoas da época e suas águas incrivelmente cristalinas, um convite irresistível para um mergulho. Antes de retornarmos a pousada, vivenciaremos o pôr-do-sol nos Lençóis Maranhenses uma das mais marcantes experiências que a natureza pode nos proporcionar.

DIA 3 – BARREIRINHAS/ CABURÉ/ ATINS

Após o café da manhã, seremos conduzidos até o porto onde embarcaremos nas rápidas lanchas voadeiras pelo Rio Preguiças até a Praia de Caburé. No caminho, palmeiras e mangues são o lar de pássaros, répteis e mamíferos. A primeira parada será no povoado Vassouras, um dos muitos pontos onde as dunas dos Pequenos Lençóis encontram o Rio Preguiças. Macacos pregos e papagaios fazem a festa dos turistas que param para se refrescarem com bebidas geladas servidas à sombras das barracas. Seguimos na voadeira até o farol do Mandacaru, no povoado de mesmo nome, que no alto de seus oito andares revelará em 360 graus toda a exuberância do local. Seguiremos até a vila de Caburé e suas pousadas e restaurantes rústicos, onde almoçaremos (não incluso). Em seguida atravessaremos o Preguiças até o povoado de Atins onde pernoitaremos (opcional: passeio de lancha até o dormitório dos pássaros).

DIA 4 – ATINS/ CABURÉ/ PARNAÍBA

Após o café da manhã, atravessaremos em lancha o Rio Preguiças e nos despediremos dos Lençóis a bordo de possantes 4×4. Praias desertas, campos e dunas compõem a paisagem neste trecho. Passaremos por Paulino Neves que exibe suas ruas de areia branca e sua ponte de madeira sobre o Rio Novo. Seguiremos então pelos 110 km de asfalto até Parnaíba cruzando a divisa do Piauí com o Maranhão, onde está localizada a Ponte do Jandira sobre o Rio Parnaíba.  Com 640 m de extensão, ela rende boas fotos! À tarde seremos trasladados até o Porto de Tatus onde embarcaremos em lancha rápida pelo majestoso labirinto de ilhas do Delta do Parnaíba rumo a Baía do Caju e Ilha do Guarás. Durante o passeio há uma parada no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas do Parnaíba. Em dado momento o viajante é surpreendido por um importante personagem histórico do Delta do Parnaíba. Em dado momento o viajante é surpreendido por um importante personagem histórico do Delta do Parnaíba, neste tour exclusivo, vivencial e teatralizado, transportando-o para o início do século XVIII. A belíssima ave de nome guará com sua plumagem de vermelho vivo poderá ser vista às centenas enquanto se empoleiram ao pôr-do-sol num raro e inesquecível espetáculo (a avistagem de animais depende de vários fatores naturais conjugados). Retornaremos ao Porto de Tatus, onde seremos trasladados por quinze minutos até o hotel.

DIA 5 – PARNAÍBA/ JERICOACOARA

Após o café da manhã, sairemos rumo a Jericoacoara pelos 130 km aproximadamente de asfalto até a balsa, na foz do Rio Coreaú em Camocim para então atravessarmos até as brancas dunas e as carnaúbas da Ilha do Amor. O 4×4 seguirá pela beira-mar até a praia de Tatajuba. Em Lago Grande nos deliciaremos com as redinhas na água e com o curioso “cardápio ao vivo” do restaurante do Didi. A segunda travessia em balsa ocorrerá na Praia de Guriú, com seu canal de águas verdes e o cemitério de árvores de mangue. Seguiremos a beira-mar até Jericoacoara a tempo de apreciar o pôr-do-sol na famosa duna de mesmo nome, ritual diário dos moradores e visitantes do lugar. O pernoite em Jericoacoara dará chance de apreciarmos a vida noturna da vila, seus restaurantes, lojas e bares. 

DIA 6 – JERICOACOARA

Após o café da manhã, tour off-road às Lagoas Paraíso. O colorido vibrante do lugar remete aos paraísos caribenhos: areia fina e extremamente branca se confunde com o verde da vegetação rasteira e dos coqueiros que por sua vez emolduram o azul turquesa da água cristalina. Excelente estrutura de bares e restaurantes. Após uma caminhada de 15 minutos a partir da Duna do Serrote, conheceremos a Pedra Furada, cartão postal cearense. Pernoite em Jericoacoara.

DIA 7 – JERICOACOARA/ FORTALEZA

Neste dia os viajantes escolhem três formas de traslado até Fortaleza: pela estrada ou pelas praias em 4×4. Na opção pela estrada percorremos aproximadamente 370 km asfaltados até a capital. Já na opção pelas praias, partiremos em 4×4 por trilhas à beira-mar até a Praia do Preá, de onde aproximadamente 14 km depois por estradas secundárias alcançaremos a pavimentação. Passaremos por diversas pequenas cidades como Acaraú e Itarema até chegarmos nas areias das praias de Icaraí da Amontada,  Apiques, Caetano, Baleia, Mundaú, onde atravessaremos a balsa que nos levará a praia do Guajiru. Continuaremos nossa aventura à beira-mar visitando a barra do Trairi, a qual atravessaremos em balsa, e a belíssima praia de Lagoinha, cartão postal do Ceará. Logo após seguiremos por asfalto até às praias de Cumbuco e Icaraí, já na zona metropolitana de Fortaleza. Trasladado ao aeroporto. Durante todo esse trecho litorâneo o mar azul, as dunas e os coqueiros nos guiarão por pequenas colônias de pescadores intercaladas por sofisticadas praias e suas construções luxuosas, numa paisagem excitante que é típica da costa cearense. Este dia pode sofrer alteração no percurso e nos tempos de parada para foto, banho e almoço em decorrência da tábua das marés. Existe ainda uma terceira opção de traslado a ser realizada em ônibus pelas estradas

 

Nota: É possível alterar o traslado Jericoacoara/Fortaleza (ou vice-versa) em ônibus pelo traslado Jericoacoara/Aeroporto de Cruz (ou vice-versa) sem modificações no valor do roteiro padrão.

 


INCLUI:

 – 1 noite em São Luís, 1 noite em Barreirinhas, 1 noite em Atins, 1 noite em Parnaíba e 2 noites em Jericoacoara (Café da manhã incluso);
– Transfer in em São Luís (compartilhado),
– Traslados São Luís/Barreirinhas (compartilhado), Atins/Caburé (compartilhado), Caburé/Parnaíba (privativo), Parnaíba/Jericoacoara (privativo), Jericoacoara/Fortaleza (privativo, exceto na opção Jericoacoara/Fortaleza em ônibus).

– Passeios:

– Barreirinhas: Passeio em 4×4 às melhores lagoas da época (compartilhado), Passeio em lancha rápida pelo Rio Preguiças, com visita às Vassouras, farol do Mandacaru e Caburé (compartilhado).
– Parnaíba: Passeio vivencial pelo Delta do Parnaíba – Revoada dos Guarás (compartilhado).
– Jericoacoara: passeios off-road pela Lagoa do Paraíso e Pedra Furada e Tatajuba (Lago Grande) (privativo).

Somente na opção Jericoacoara/Fortaleza pelas praias – Passeio/traslado em 4×4 pelas praias do Ceará: Preá, Icaraí da Amontada, Apiques, Caetano, Baleia, Mundaú, Trairi, Lagoinha, Cumbuco, dentre outras (privativo). Poderá haver alterações de ordem e percurso em decorrência de condições naturais.

 

NÃO INCLUI:

– Bebidas e refeições
– Despesas de ordem pessoal
– Passagens aéreas


VALOR POR PESSOA EM R$: 
 

IMPORTANTE: Este roteiro tem saídas DIÁRIAS

* Limite máximo de bagagem de 13 kg por viajante. Caso o limite de bagagem seja excedido, será cobrado um assento extra.
* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. 

 

ACOMODAÇÕES:

Há três categorias de acomodações para este roteiro: LIGHT, COMFORT e STARS.

LIGHT: Conforto e economia em hotéis e pousadas especialmente selecionados.
COMFORT: A melhor relação custo benefício. Hotéis e pousadas turísticos e confortáveis que guardam um certo charme funcional.
STARS: Para os mais exigentes, reúne apartamentos superiores nos melhores hotéis e pousadas em cada destino.

 

FORMA DE PAGAMENTO:

3% à vista
25% de entrada + 6X nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
4X sem juros nos cartões Visa, Mastercard ou Diners

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE:

O pedido de cancelamento deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e devolvidos considerando-se as seguintes deduções:

  1. Pedidos com 30 ou mais dias antes do inicio da viagem:  10% de retenção.
  2. Pedidos com 29 até 21 dias antes do inicio da viagem: 15% de retenção.
  3. Pedidos com 20 ou menos dias antes do inicio da viagem: 20% de retenção.

Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores devidamente comprovadas e que não foram passiveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.

 

PARTE AÉREA:
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

 

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex