Alter do Chão fica localizada no coração da Amazônia, com suas praias de águas mornas, doces e verde-esmeralda! Impressionam tanto, que passou a ser chamada de “Caribe Amazônico”. Durante a seca do Rio Tapajós, afloram em suas margens, quilômetros de praias desertas que se encontram com a floresta exuberante dos parques e reservas extrativistas, que abrigam mais de 40 espécies diferentes de árvores e cerca de 24 comunidades tradicionais, produzindo um cenário paradisíaco e desafiador onde a natureza é imperativa.

 

DIA 1 – ORIGEM/ SANTARÉM / ALTER DO CHÃO
Traslado do aeroporto de Santarém para vila de Alter do Chão (35KM), acomodação no hotel ou pousada. Restante do dia livre para atividades independentes.

DIA 2 – ALTER DO CHÃO – Serra da Piroca e Ponta do Cururu (15:00 as 19:00)
Em horário pré determinado, saída para visita ao pequeno centro de Alter do Chão e sua praia de águas transparentes. Faremos travessia de canoa para a praia localizada entre Lago Verde e o rio Tapajós. Iniciaremos nossa caminhada em direção a Serra da Piroca, que é a elevação principal da região, neste percurso temos a presença da vegetação de cerrado até começar a subida íngreme (mas relativamente curta). Depois de uma hora de caminhada, alcançaremos o topo da serra, onde teremos uma visão de 360 graus do rio Tajapós (que em alguns trechos atinge uma largura de mais de 20km), o Lago Verde com inúmeras baias, o Amazonas ao norte e Alter do Chão ao sul. Este é o ponto de grande beleza cênica da Floresta Nacional do Tapajós. O por do sol será contemplado na Ponta do Cururu, depois de uma parada para banho nas águas do Tapajós.

DIA 3 – ALTER DO CHÃO –  Lago Verde / Ponta de Pedras / Ponta do Jarí
Após o café da manhã, inicio da travessia do Lago Verde em canoa canadense ou lancha com destino a uma baía com vegetação submersa. As árvores são pequenas com troncos grossos, a paisagem é belíssima, com possibilidade de visualização de peixes e observação de aves, o desembarque será numa pequena praia prosseguindo por uma trilha com destino a comunidade de Ponta de Pedras, a vegetação é composto de savana, um tipo de  cerrado e floresta um destaque na trilha é a seringueira (Hevea Brasiliensis) de grande importância econômica para a Amazônia  no século passado. Parada para um breve descanso, seguindo de lancha ou barco, até a ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A ponta do Jarí é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças  a revoada pode ser observada ao entardecer ou amanhecer,  dependendo do período do ano é possível à observação dos jacarés.  

   
DIA 4 – ALTER DO CHÃO Comunidade Jamaraquá
Após café da manhã, saída para visita a comunidade de Jamaraquá, localizada dentro da Floresta Nacional de Tapajós. O acesso pode ser feito de Jeep ou Barco, conhecendo as praias de Pindobal ou Aramanai. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas. A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex em produtos ecologicamente correto. Seguiremos depois 3 km até a comunidade de Jamaraquá uma das menores da Floresta Nacional do Tapajós. Retorno ao hotel ou Pousada.

DIA 5 – ALTER DO CHÃO / SANTARÉM / BELÉM
Em horário oportuno traslado do hotel ao aeroporto de Santarém. Embarque com destino a Belém. Traslado ao Hotel Bristol.

DIA 6 – BELÉM – CITY TOUR
Fundada em 1616 por portugueses, Santa Maria de Belém do Grão Pará ou apenas Belém, guarda segredos históricos em meio à grande diversidade cultural e ecológica. Seu apogeu foi vivido na era da borracha, nos séculos 17 e 18, quando os barões trouxeram muitas riquezas coloniais que hoje são heranças históricas para a cidade. Beleza única e gente hospitaleira proporcionam ao visitante uma verdadeira viagem ao passado que, com um toque da forte religiosidade e o tempero da culinária excepcional, tornam a visita inesquecível. 
Percurso: Saída do hotel em veículo climatizado e panorâmico pela cidade velha, com paradas nos atrativos, visitação interna e panorâmica por principais bairros da cidade. Retorno ao hotel.
Atrações Principais: Mercado Ver o Peso (Solar da Beira e Mercado de Ferro), Complexo Feliz Lusitânia (Forte do Presépio, Casa das 11 janelas, Igreja da Sé e Igreja de Santo Alexandre, Museu de Arte Sacra), Basílica de Nazaré, Praça da República e bairros Batista Campos e Nazaré. 
Duração: 3 horas e 1/2. Saídas as 08:30.

DIA 7 – BELÉM / ORIGEM
Em horário pré estabelecido, traslado ao aeroporto de Belém.


INCLUI

– Traslado Aeroporto Santarém /Hotel em Alter do Chão/ Aeroporto Santarém
– 4 noites de hospedagem em Alter do Chão no hotel Belo Alter, Mirante da Ilha ou Borari com café da manhã
– Traslado Aeroporto Belém/Hotel Bristol/ Aeroporto Belém
– 2 noites de hospedagem no Hotel Bristol em Belém com café da manhã
– Todos os passeios listados, incluindo Guias especializados
– Taxas nas comunidades
– 01 lanche (frutas, refrigerante a água mineral)
– Seguro viagem
– Kit Boreal 

NÃO INCLUI

– Nenhuma outra despesa não mencionada como inclusa
– Passagens aéreas


PREÇO POR PESSOA EM R$:

Captura de tela 2019-01-29 17.49.55

 

Formas de Pagamento:
3% à vista
25% de entrada + 6X sem juros nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
4X direto nos cartões Visa, Mastercard ou Diners

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE:

O pedido de cancelamento deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e devolvidos considerando-se as seguintes deduções:

1. Pedidos com 30 ou mais dias antes do inicio da viagem:  10% de retenção.

2. Pedidos com 29 até 21 dias antes do inicio da viagem: 15% de retenção.

3. Pedidos com 20 ou menos dias antes do inicio da viagem: 20% de retenção.

Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores devidamente comprovadas e que não foram passiveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.

 

PARTE AÉREA:
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

 

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


Saídas:
Diárias

Observações:

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.


Orçamento

agência digital agência digital em são paulo agência vtex