1˚ DIA – BELO HORIZONTE / MANAUS – AMAZON ECOPARK

Embarque com destino a Manaus. Recepção e traslado ao Amazon Ecopark Lodge (menos de 1 hora – carro e barco). Alojamento e jantar típico.

PASSEIOS INCLUSOS:

FENÔMENO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS

Saída do ECOPARK as 08h30 a bordo de um barco típico (dois ” decks “) . Navegação descendo o Rio Negro com vista para a cidade de Manaus : cúpula do Teatro Amazonas, o porto , alfândega e os aspectos interessantes da vida local incluindo as casas sobre palafitas. Chegada no “Encontro das Águas” as 11h30 aproximadamente. Neste local as águas escuras do Rio Negro encontram-se com as águas marrons do Rio Solimões. A partir deste ponto ambos os rios formam o famoso Rio Amazonas que corre até o Oceano Atlântico. As águas dos dois rios correm juntas por aproximadamente 12kms, lado a lado, sem misturar-se. Este fenômeno ocorre devido a diferença de temperaturas, densidade e velocidade destes rios. A viagem de barco continua pelo Rio Amazonas até a Ilha de Terra Nova aonde o almoço será servido num típico restaurante local (estilo buffet com comidas regionais e internacionais). Dependendo do nível das águas, uma visita a uma autêntica Vila de Caboclos será incluída no passeio (pode não ocorrer nos meses de maio, junho , julho e agosto, quando a ” vila ” pode estar parcialmente inundada). Esta visita pode ocorrer antes ou depois do almoço.

O horário de chegada ao lodge será por volta de 17h30.
* Durante o passeio de barco, eventualmente os clientes poderão ser agraciados com a visão de botos (cinzas e/ou cor de rosa).
Duração aproximada: 9h

FOCAGEM NOTURNA 

Saída do “lodge”em canoas (motorizadas ou não), acompanhado de guia bilingue, para apreciar os sons da noite na selva, com possibilidade de focar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos) . Uma vez que o jacaré esteja paralisado pela luz forte da lanterna dos guia, os olhos do animal brilham como pequenas luzes vermelhas, permitindo assim localizá-lo . O guia então irá tentar pegar cuidadosamente o jacaré com suas próprias mãos e trazê-lo a bordo para explicar aos clientes sobre este réptil. Em seguida, o pequeno animal é devolvido com cautela ao rio.
Duração: 1 hora
Nota: na estação da cheia dos rios (abril, maio, junho, julho, agosto) e durante noites de LUA, torna-se mais difícil a localização de jacarés.

CAMINHADA ECOLÓGICA

O ECOPARK inclui incalculáveis espécies de plantas no meio da floresta virgem, córregos de águas cristalinas e savanas naturais.
Mais de 10km2 de trilhas permitem aos clientes explorar a selva avistando orquídeas exóticas e árvores gigantescas. Durante a caminhada , sempre acompanhados de experientes guias (todos blilingues) os clientes aprenderão sobre como e aonde obter frutas comestíveis e água potável, como localizar-se entre as árvores e arbustos , aprenderão sobre plantas medicinais e… muito mais.
Este tour é realizado dentro dos Km2 de propriedade do ECOPARK, normalmente logo após o café-da-manhã.
Duração: dependendo das condições de saúde (ou idade) dos clientes, de 1 a 3h.

FLORESTA DOS MACACOS 

O Centro de Reabilitação e Reintrodução de Animais Silvestres, conhecido como ” Floresta dos Macacos” , foi criado em 1991 com o intuito de receber animais confiscados do comércio ilegal e conta com a ajuda do Centro de Triagem e Quarentena da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMMAS .

Neste local , os animais são inicialmente colocados em quarentena para serem avaliados e tratados por uma equipe de veterinários e biólogos. Com um alto índice de sucesso deste o início do programa, os animais se reproduzem facilmente formando novas famílias.

Em parceria com a FFV (Fundação Floresta Viva), instituição sem fins lucrativos e mantida exclusivamente pelo Amazon Ecopark Jungle Lodge, criou-se uma prática alimentar . Duas vezes por dia (10h30 e 15h30) os animais recebem suplementos dos alimentos que os próprios retiram da floresta , com nutrientes necessários para uma dieta saudável. Neste momento , o local é aberto a visitação, exclusivamente para os hóspedes, sempre acompanhados por profissionais habilitados, permitindo aos turistas filmar e fotografar estes animais em ambiente totalmente natural e seguro.
No local também é possível ” adotar ” um desses animais e acompanhar o seu desenvolvimento.

VISITA A CASA DE NATIVOS 

Saída do “lodge” em canoas (motorizadas ou não), acompanhados de guia bilingue, para aprender sobre os costumes e tradições dos habitantes riibeirinhos – “Nativos”.
Duração: a duração deste “tour” dependerá do local a ser visitado / na seca sempre mais próximo ao “lodge” e na cheia poderá ser a comunidades mais distantes (de 1h a 3h).

PESCARIA

Saída do “lodge” em canoas (motorizadas ou não), acompanhados de guia bilingue, para tentar pescar peixes locais tais como piranhas ou outras espécies.
Nota 1: esta pescaria é amadora e o material utilizado é composto de simples varinhas, linhas e anzóis comuns.
Nota 2: este “tour”poderá ser combinado com o passeio ao Encontro das Águas e/ou “Visita a casa de caboclos”.

*NOTAA distribuição do dia e da ordem dos passeios ficará a cargo do departamento de operações do Lodge.

 

5˚ DIA – AMAZON ECOPARK / MANAUS / BELO HORIZONTE

Após o café da manhã, as 11h30 partiremos para o aeroporto de Manaus.


INCLUI 

– Traslados Aeroporto de Manaus / Amazon Ecopark Lodge / Aeroporto de Manaus (veja os horários em “observações”)
– 4 Noites de hospedagem no Amazon Ecopark Lodge com pensão completa
– Passeios citados no roteiro
– Guias especializados
– Seguro de viagem
– Kit Boreal 

NÃO INCLUI

– Despesas Pessoais
– Passeios e bebidas não mencionados no roteiro
– Passagens aéreas


PREÇO POR PESSOA EM R$:

Captura de tela 2017-08-14 16.40.11

Captura de tela 2017-11-13 16.59.21

Formas de Pagamento:
5% à vista
25% de entrada + 6X sem juros nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
4X direto nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
35% de entrada + 4X no cheque (pessoa física)

 

Apto Tradicional:
Tradicionais bangalôs de madeira que possuem ou camas de casal (1 por quarto) ou 2 camas de solteiro que se transformam em camas “queen size”. Não há TV nestes aptos.

Apto Superior:
São os tradicionais reformados, agora de alvenaria e maiores que os tradicionais, sendo 1 com cama “king size” e todos os outros com camas de casal “queen size”. Não há TV nestes aptos.


HOSPEDAGEM:

AMAZON ECOPARK JUNGLE LODGE 

O Amazon Ecopark Lodge está localizado às margens do Rio Tarumã, um afluente do Rio Negro, em plena Selva Amazônica. É um hotel de selva com 22 bangalôs rústicos, divididos em 70 apartamentos, distribuídos em área de floresta, com design típico da região. Aqui, é possível que o passageiro vivencie a natureza em sua forma primária, mas sem abrir mão do conforto.

O Lodge oferece um restaurante panorâmico com arquitetura indígena, onde são servidas refeições da variada cozinha regional misturada com pratos internacionais.

Infra-estrutura:

Pier flutuante para embarque e desembarque de lanchas, barcos e canoas
Praia de Rio Privativa
04 piscinas naturais
Ampla recepção circundada por varanda
Wifi liberado na recepção
Snack bar (bar e sanduíches)
Loja de souveniers e conveniência
2 salões para eventos sendo um aberto das laterais (não climatizado) e outro fechado e climatizado
Restaurante (cozinha internacional)
Áreas cobertas para leitura e/ou repouso
Salão de jogos
Sala de TV

Localização:

O hotel localiza-se no Rio Tarumã, a menos de 1 hora (carro e barco) do aeroporto internacional “Eduardo Gomes” de Manaus ou dos hotéis da cidade. O acesso é rápido e bastante tranqüilo.

O transporte fluvial (20 minutos aproximadamente da marina até o hotel) é realizado em barcos regionais ou canoas motorizadas com cobertura, de uso exclusivo do hotel. 

Refeições:

As refeições mencionadas nos pacotes estarão incluídas desde que obedeçam os horários do restaurante. 

Café da manhã: 07:30 as 09:00
Almoço: 12:30 as 14:00
Jantar: 19:30 as 21:00

 

TRASLADOS:

# AEROPORTO / HOTEL / AEROPORTO:

01) traslados para check-in:  sem custo extra (dentro do valor do pacote),  para voos que chegam no aeroporto Eduardo Gomes (MAO) entre 6h da manhã  e 17h ;
02) traslados para check-out : sem custo extra (dentro do valor do pacote), em dois horários: às 8h30 da manhã e às 11h30 da manhã.
* consulte-nos para traslados privativos

# DE / PARA HOTÉIS:
Para clientes hospedados nos hotéis de Manaus (antes ou depois do pacote), temos horários fixos para traslados incluídos no valor do pacote, como seguem:
* Pick-Up: 08h30 ou 12h00
* Drop-Off: 12h30(*) (saída do hotel às 11h30)
(*) horário aproximado.

Saídas:
– Diárias

Observações:
– Como medida profilática em relação à malária, recomendamos a aplicação de repelente nas partes expostas do corpo e usar roupas que cubram braços e pernas.

* Recomendamos tomar vacina contra febre amarela no mínimo 10 dias antes do embarque.

O QUE LEVAR:
Shorts, camisetas, tenis (ou botinas velhas), calça tipo jeans e/ou legging, chapéu ou boné, protetor solar, repelente, óculos escuros, capa de chuva, casaco leve (e/ou impermeável), objetos e medicamentos de uso pessoal.

ATENÇÃO:
* Os preços mencionados estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou outros que a operadora julgue que possam interferir na segurança ou bem-estar dos viajantes.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex