No coração do Brasil, em meio a imensidão da Serra Geral com seus rios de água pura e cristalina, praias paradisíacas, natureza agreste e primitiva existe uma das últimas regiões onde a natureza se mantém praticamente intacta: O Jalapão.
Situado no leste do estado do Tocantins, com uma área de 34.113 Km2 é uma região de transição entre a caatinga e o cerrado. Chamado de “deserto do Jalapão” é na realidade um grande Oásis, pois, apesar do solo arenoso, esta região serrana possui nascentes e córregos que em sua descida para o vale do rio Tocantins, além de formar belas cachoeiras e corredeiras, dá condições de sobrevivência a uma diversificada fauna e flora.
DIA 1 – SEXTA-FEIRA – ORIGEM / PALMAS
Chegada em Palmas, recepção e traslado para acomodação na Pousada dos Girassóis (ou similar) (28km em asfalta). Pernoite em Palmas.
DIA 2 – SÁBADO – PALMAS / SERRAS GERAIS
Após o café da manhã, saída às 07:30h para as Serras Gerais (180 km de asfalto até Ponte Alta), passando pelo distrito de Taquaruçu.
Almoço em Ponte Alta. Após o almoço, visita à Lagoa do Japonês, uma piscina natural de águas transparentes com tons de azul e verde esmeralda, formações rochosas areníticas e uma gruta.
Chegada ao Safari Camp em Almas, na Serra Negra. Drink de boas-vindas, apresentação do camp e jantar. Pernoite no Safari Camp Serras Gerais.
DIA 3 – DOMINGO – VALE DOS PÁSSAROS – CACHOEIRAS
Após o café da manhã, visita ao Vale dos Pássaros, propriedade do Sr. Davi, com trilha até a Cachoeira do Urubu Rei e a Cachoeira da Cortina. Almoço no camp.
À tarde, passeio nas trilhas que levam às cachoeiras exclusivas do camp (Boqueirão, Vereda, Lajedo, Gruta das Matizes e Cascata das Ramas). Jantar e pernoite no Safari Camp Serras Gerais.
DIA 4 – SEGUNDA-FEIRA – CÂNION ENCANTADO – CIDADE DE PEDRAS
Após o café da manhã, visita ao Cânion Encantado, uma fenda de 70 metros com quatro quedas d’água, e à Cidade de Pedras, com formações rochosas esculpidas pelo vento. A trilha tem cerca de 6 km ida e volta, e dura entre 3 e 4 horas. Almoço no camp.
À tarde, visita aos Arcos do Sol, formações rochosas com grandes furos para apreciar o pôr do sol. Jantar e pernoite no Safari Camp Serras Gerais.
DIA 5 – TERÇA-FEIRA – ARCOS DO SOL
Após o café da manhã, saída para os Arcos do Sol, formações rochosas gigantescas com grandes furos, onde se pode apreciar a beleza do amanhecer no cerrado.
Almoço no Safari Camp. Tarde livre para banhos de cachoeira, pôr do sol e happy hour no camp. Jantar e pernoite no Safari Camp Serras Gerais.
DIA 6 – QUARTA-FEIRA – CÂNION DE SUÇUAPARA – SERRA DA MURIÇOCA
Almoço em Ponte Alta, onde termina o asfalto e é o último local para comprar itens como protetor solar e repelente.
Parada no Cânion da Suçuapara, um oásis refrescante (trilha curta e íngreme de 400 m ida e volta em terreno de cascalho e terra, com parte da caminhada dentro d’água e sobre pedras). Em seguida, visitaremos a misteriosa Serra da Muriçoca, passando pelas nascentes do rio Vermelho e margeando a Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins. No alto da serra, teremos uma vista panorâmica do Jalapão, incluindo as serras da Jalapinha, do Espírito Santo e Geral da Bahia.
Chegada ao Glamping (120 km em estrada de terra) no final do dia, localizado às margens do rio Novo. O guia e a equipe apresentarão o camp e darão dicas sobre o dia a dia. Após um drink de boas-vindas, será servido o jantar. Pernoite no Glamping.
DIA 7 – QUINTA-FEIRA – RIO NOVO – DUNAS
Neste dia, você pode acordar mais tarde ou pedir ao guia para acordá-lo cedo e ir até o Mirante do Glamping para ver o nascer do sol atrás da Serra do Espírito Santo e usar o telescópio para avistar as serras ao redor e as falésias que formam as Dunas do Jalapão.
Após o café da manhã às margens do rio, receberemos instruções sobre canoagem. Sairemos da prainha do Glamping e desceremos o rio Novo, apreciando sua natureza selvagem (aproximadamente 1 hora, nível fácil). O rio Novo, com suas águas potáveis e praias de areia branca, é ideal para nadar e mergulhar, além de oferecer um toque de aventura em suas corredeiras. Retorno e almoço no Glamping.
À tarde, após um descanso no redário ou na prainha, faremos um passeio às Dunas (traslado de 18 km). No caminho, passaremos pela Comunidade do rio Novo e faremos uma breve parada na ponte para fotos. As Dunas, com suas areias douradas de quartzo, chapadões, veredas e lagoas, proporcionam um visual surreal e um belíssimo pôr-do-sol. Jantar e pernoite no Glamping.
DIA 8 – SEXTA-FEIRA – FERVEDOURO – CACHOEIRA DA FORMIGA
Após o café da manhã, partiremos para o Fervedouro e a Cachoeira da Formiga. Os fervedouros são nascentes de águas cristalinas e areia branca onde é impossível afundar devido à pressão da água, proporcionando a sensação de flutuar. Durante o percurso, atravessaremos o Vale do Rio Preto, entre as Serras do Meio e do Espírito Santo, com o Parque Estadual do Jalapão à esquerda e a Estação Ecológica da Serra Geral à direita. Este trajeto oferece vistas deslumbrantes e ótimas oportunidades para fotos.
Chegaremos ao Fervedouro do Soninho (75 km em estrada de terra), onde também é possível nadar nas águas do rio Sono. Dependendo do tempo disponível, podemos visitar o Fervedouro do Ceiça-Glorinha. Almoço será servido no posto avançado da Korubo próximo ao Fervedouro do Soninho.
Depois, iremos à Cachoeira da Formiga (15 km em estrada de terra), que forma uma piscina natural de águas cristalinas e verde-esmeralda, oferecendo uma experiência única no Jalapão. Em seguida, partiremos para Mateiros (25 km em estrada de terra), onde será possível usar o celular e comprar artesanato de capim dourado e sorvete. Jantar e pernoite no Glamping.
DIA 9 – SÁBADO – CACHOEIRA VELHA
Após o café da manhã, visitaremos a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra), a maior do Jalapão, com suas impressionantes quedas em forma de ferradura. Após uma breve caminhada, chegaremos à prainha da cachoeira, um local agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas.
Após o lanche, retornaremos a Palmas e faremos check-in no Hotel Girassol Plaza. Pernoite em Palmas.
DIA 10 – DOMINGO – PALMAS / ORIGEM
Manhã livre. Em horário oportuno, transfer para o aeroporto de Palmas, para embarque com destino à cidade de origem.
VALOR POR PESSOA:
SAÍDAS PROMOCIONAIS |
Janeiro: 24/01 e 28/01 |
Fevereiro: 07/02 e 11/02 |
Março: 21/03 e 25/03 |
Abril: 04/04 e 08/04 |
Maio: 09/05, 13/05 e 30/05 |
Junho: 03/06 |
Agosto: 01/08 e 05/08 |
Setembro: 12/09 e 16/09 |
Outubro: 17/10 e 21/10 |
Novembro: 07/11 e 11/11 |
Dezembro: 05/12 e 09/12 |
– 3% de desconto para pagamento à vista
– 8X sendo 20% de entrada + 7 parcelas fixas no cartão
– 5X sem entrada direto no cartão
– Preços e condições sujeitos à alterações sem prévio aviso.
Caso o passageiro deseje cancelar uma reserva, o pedido deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e serão cobrados:
– A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.
– Cancelamento até 60 dias antes do embarque – 20%.
– Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque – 50%.
– Cancelamento com menos de 30 dias do embarque – 100% do total.
Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores devidamente comprovadas e que não foram passíveis de recuperação.
Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode chegar a 100%.
INCLUI:
– Transfer in / out em Palmas;
– 2 noites em Palmas com café da manhã;
– 7 pernoites em tendas africanas com pensão completa;
– Passeios exclusivos
NÃO INCLUI:
– Passagens aéreas
– Despesas pessoais
– Bebidas
– Refeições em Palmas
– Seguro Viagem
Saídas às sextas-feiras.
Orçamento