A Chapada Diamantina fica bem no coração da Bahia, sertão onde nascem alguns dos principais rios da bacia hidrográfica baiana. A região de serras é protegida ainda pelo belo Parque Nacional da Chapada Diamantina e é um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina é detentor da mais qualitativa amostra da natureza de nosso país:  montanhas, vales, desfiladeiros, cavernas, grutas, serras, rios, lagos, nascentes, piscinas naturais, cachoeiras, cânions e uma fauna das mais variadas

A Yoga Eco Trip é um convite a transformação do seu estilo de vida de forma suave e divertida, perto da natureza em um dos lugares mais lindos do Brasil, a Chapada Diamantina!

Uma semana preparada com muito carinho e cuidado, com o objetivo de lhe inspirar a experimentar uma nova forma de cuidar de si mesmo através da prática de atividades físicas, meditação, caminhadas na Natureza, banho de rio, além do contato com pessoas que já adotaram essas práticas na sua própria vida e hoje podem compartilhar essas experiências.

 

 

03/04 – LENÇÓIS
Chegada em Lençóis. Check-in no Hotel de Lençóis. Jantar de boas-vindas.
Pernoite em Lençóis.

04/04 – LENÇÓIS – City Tour / Parque da Muritiba / Rio Lençóis
Após o café da manhã, faremos uma caminhada de city tour dentro da pequena cidade de Lençóis, aproveitando para conhecer a encantadora arquitetura da cidade construída com os lucros da exploração de diamantes. Após o city tour, seguimos para dar início a nossa caminhada pelo Rio Lençóis que atravessa a cidade, passando pelos caldeirões do Serrano, salão de areias coloridas seguindo até a cachoeira da Primavera. Prática de yoga e meditação ao leito do Rio Lençóis. 
Pernoite em Lençóis.

05/04 – LENÇÓIS – Gruta da Lapa Doce, Pratinha, Gruta Azul e Morro do Pai Inácio
Prática de yoga e meditação pela manhã. Após o café da manhã, iremos conhecer as famosas grutas de calcário na região de Iraquara, com seu subsolo de rochas calcárias de milhões de anos, repleto de grutas e cavernas em formações rochosas raríssimas. Vamos em direção a Gruta da Lapa Doce, onde conheceremos as belíssimas formações de estalactites, estalagmites, espeleotemas, colunas em seu interior.

Após a travessia, parada para almoço de comidas típicas, antes de seguirmos para a Pratinha, ideal para um banho nas águas cristalinas do rio Pratinha e visita a Gruta Azul.

No fim da tarde, fechando o dia, seguimos para o Morro do Pai Inácio, onde iremos contemplar um dos visuais mais famosos da Chapada Diamantina.

Pernoite em Lençóis.

06/04 – LENÇÓIS – Cachoeira da Fumaça – VALE DO CAPÃO
Prática de yoga e meditação pela manhã. Após o café da manhã, iremos conhecer a maior cachoeira do Brasil em queda livre, a Cachoeira da Fumaça. Saíremos de carro em direção ao Vale do Capão, onde daremos início a caminhada de 6km até o topo da Cachoeira. Durante o trajeto você vai se vislumbrar com o visual do Vale do Capão e das serras que costeiam a região até o cânion da Fumaça com seus 400m de altura. Parada para curtir o visual, descansar e lanchar, antes de retornarmos pela mesma trilha até o carro.

Depois da caminhada, visita a cachoeira do Riachinho para um relaxante banho, terminando o dia na vila do Capão.

Pernoite no Vale do Capão.

07/04 – VALE DO CAPÃO / IGATU
Prática de yoga e meditação pela manhã. Após o café da manhã, restante da manhã livre para descansar e aproveitar as belezas naturais de uma das vilas mais lindas da região, cercada de montanhas majestosas e procuradas por pessoas do mundo inteiro por ser um lugar que transmite paz, simplicidade e boas energias.

Após o almoço de comida regional, seguimos de carro até a vila de Igatu, nossa “Machu Picchu tupiniquim”, famosa por sua particular arquitetura toda feita com blocos de rocha abundantes na região e pela história deixada por conta do garimpo de diamantes. Faremos um city tour pela vila para conhecer os atrativos.

Pernoite em Igatu.

08/04 – IGATU – Cachoeira do Buracão
Prática de yoga e meditação pela manhã. Após o café da manhã, iremos conhecer a Cachoeira do Buracão uma das mais belas e impressionantes cachoeiras da Chapada. Sairemos em direção a cidade de Ibicoara. A caminhada começa as margens do Rio Espalhado, onde já somos surpreendidos desde o início pela beleza da Cachoeira das Orquídeas até o cânion do Buracão, um dos lugares mais belos do passeio. De lá seguiremos a nado flutuando com os coletes até a cachoeira. Parada para banho e lanche antes de retornarmos pela trilha, curtindo o visual de cima da cachoeira. Na volta, seguimos até a Vila de Igatu.

Pernoite em Igatu.

09/04 – IGATU – Poço Encantado e Poço Azul / LENÇÓIS
Prática de yoga e meditação pela manhã. Após o café da manhã, seguiremos de carro até o Poço Encantado, uma imensa piscina natural de água azul turquesa dentro de uma gruta de calcário, considerado um dos atrativos mais impressionantes da região. Por uma entrada de luz, um raio de sol cruza o poço até o fundo, a 60m de profundidade.

Depois, seguimos para o Poço Azul, também de incrível beleza, onde faremos uma flutuação no interior da gruta e depois um merecido almoço de comidas típicas. Retorno para Lençóis no fim da tarde.

Pernoite em Lençóis.

10/04 – LENÇÓIS
Prática de encerramento pela manhã. Após o café da manhã, despedida.


INCLUI:

– 7 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
   *4 noites em Lençóis, no Hotel de Lençóis
   *1 noite no Vale do Capão, na Pousada do Capão
   *2 noites em Igatu, na Pousada Flor de Açucena
– traslados para os passeios;
– almoço ou lanche de trilha, conforme os passeios;
– jantar de boas vindas;
– guias especializados;
– taxas de acesso aos atrativos;
– guia local do Buracão obrigatório;
– seguro viagem;
– práticas diárias de yoga e meditação com os instrutores Camila Barcelos e Cahe Barros.

NÃO INCLUI:

– Passagens aéreas;
– Despesas não mencionadas.


VALORES POR PESSOA EM APTO DUPLO: R$ 4.550,00


FORMA DE PAGAMENTO:

– 3% de desconto para pagamento a vista;
– 6x sem juros nos cartões de crédito VISA, MASTERCARD, AMEX e DINERS

*(cartão emitido no Brasil e de pessoa física)*

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE:

O pedido de cancelamento deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e devolvidos considerando-se as seguintes deduções:

1. Pedidos com 30 ou mais dias antes do inicio da viagem:  10% de retenção.

2. Pedidos com 29 até 21 dias antes do inicio da viagem: 15% de retenção.

3. Pedidos com 20 ou menos dias antes do inicio da viagem: 20% de retenção.

Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de juros de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores devidamente comprovadas e que não foram passiveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.

 

PARTE AÉREA:
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

 

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.


Orçamento


agência digital agência digital em são paulo agência vtex