Alter do Chão fica localizada no coração da Amazônia, com suas praias de águas mornas, doces e verde-esmeralda! Impressionam tanto, que passou a ser chamada de “Caribe Amazônico”. Durante a seca do Rio Tapajós, afloram em suas margens, quilômetros de praias desertas que se encontram com a floresta exuberante dos parques e reservas extrativistas, que abrigam mais de 40 espécies diferentes de árvores e cerca de 24 comunidades tradicionais, produzindo um cenário paradisíaco e desafiador onde a natureza é imperativa.

 

DIA 1 – ORIGEM/ SANTARÉM / ALTER DO CHÃO
Traslado do aeroporto de Santarém para vila de Alter do Chão (35KM), acomodação no hotel ou pousada. Restante do dia livre para atividades independentes.

DIA 2 – ALTER DO CHÃO – Serra da Piroca e Ponta do Cururu (15:00 as 19:00)
Em horário pré determinado, saída para visita ao pequeno centro de Alter do Chão e sua praia de águas transparentes. Faremos travessia de canoa para a praia localizada entre Lago Verde e o rio Tapajós. Iniciaremos nossa caminhada em direção a Serra da Piroca, que é a elevação principal da região, neste percurso temos a presença da vegetação de cerrado até começar a subida íngreme (mas relativamente curta). Depois de uma hora de caminhada, alcançaremos o topo da serra, onde teremos uma visão de 360 graus do rio Tajapós (que em alguns trechos atinge uma largura de mais de 20km), o Lago Verde com inúmeras baias, o Amazonas ao norte e Alter do Chão ao sul. Este é o ponto de grande beleza cênica da Floresta Nacional do Tapajós. O por do sol será contemplado na Ponta do Cururu, depois de uma parada para banho nas águas do Tapajós.

DIA 3 – ALTER DO CHÃO –  Lago Verde / Ponta de Pedras / Ponta do Jarí
Após o café da manhã, inicio da travessia do Lago Verde em canoa canadense ou lancha com destino a uma baía com vegetação submersa. As árvores são pequenas com troncos grossos, a paisagem é belíssima, com possibilidade de visualização de peixes e observação de aves, o desembarque será numa pequena praia prosseguindo por uma trilha com destino a comunidade de Ponta de Pedras, a vegetação é composto de savana, um tipo de  cerrado e floresta um destaque na trilha é a seringueira (Hevea Brasiliensis) de grande importância econômica para a Amazônia  no século passado. Parada para um breve descanso, seguindo de lancha ou barco, até a ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A ponta do Jarí é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças  a revoada pode ser observada ao entardecer ou amanhecer,  dependendo do período do ano é possível à observação dos jacarés.  

   
DIA 4 – ALTER DO CHÃO Comunidade Jamaraquá
Após café da manhã, saída para visita a comunidade de Jamaraquá, localizada dentro da Floresta Nacional de Tapajós. O acesso pode ser feito de Jeep ou Barco, conhecendo as praias de Pindobal ou Aramanai. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas. A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex em produtos ecologicamente correto. Seguiremos depois 3 km até a comunidade de Jamaraquá uma das menores da Floresta Nacional do Tapajós. Retorno ao hotel ou Pousada.

DIA 5 – ALTER DO CHÃO / SANTARÉM / BELÉM
Em horário oportuno traslado do hotel ao aeroporto de Santarém. Embarque com destino a Belém. Traslado ao Hotel Bristol.

DIA 6 – BELÉM – CITY TOUR
Fundada em 1616 por portugueses, Santa Maria de Belém do Grão Pará ou apenas Belém, guarda segredos históricos em meio à grande diversidade cultural e ecológica. Seu apogeu foi vivido na era da borracha, nos séculos 17 e 18, quando os barões trouxeram muitas riquezas coloniais que hoje são heranças históricas para a cidade. Beleza única e gente hospitaleira proporcionam ao visitante uma verdadeira viagem ao passado que, com um toque da forte religiosidade e o tempero da culinária excepcional, tornam a visita inesquecível. 
Percurso: Saída do hotel em veículo climatizado e panorâmico pela cidade velha, com paradas nos atrativos, visitação interna e panorâmica por principais bairros da cidade. Retorno ao hotel.
Atrações Principais: Mercado Ver o Peso (Solar da Beira e Mercado de Ferro), Complexo Feliz Lusitânia (Forte do Presépio, Casa das 11 janelas, Igreja da Sé e Igreja de Santo Alexandre, Museu de Arte Sacra), Basílica de Nazaré, Praça da República e bairros Batista Campos e Nazaré. 
Duração: 3 horas e 1/2. Saídas as 08:30.

DIA 7 – BELÉM / ORIGEM
Em horário pré estabelecido, traslado ao aeroporto de Belém.


INCLUI

– Traslado Aeroporto Santarém / Hotel em Alter do Chão / Aeroporto Santarém
– 4 noites de hospedagem em Alter do Chão com café da manhã\
– Passeios conforme o roteiro em Alter do Chão
– Refrigerantes, água mineral e 1 almoço c/ sobremesa em Alter do Chão
– Taxas nas comunidades em Alter do Chão
– Traslado Aeroporto Belém / Hotel / Aeroporto Belém
– 2 noites de hospedagem em Belém com café da manhã
– City Tour em Belém
– Guias especializados

NÃO INCLUI

– Nenhuma outra despesa não mencionada como inclusa
– Passagens aéreas


PREÇO POR PESSOA EM R$: 

 

FORMAS DE PAGAMENTO:
–  3% à vista
–  20% de entrada + 7X sem juros nos cartões Visa, Mastercard ou Diners
–  5X direto nos cartões Visa, Mastercard ou Diners

 

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

PARTE TERRESTRE:

Caso o passageiro deseje cancelar uma reserva, o pedido deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e serão cobrados:

– A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.
– Cancelamento até 60 dias antes do embarque – 20%.
– Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque – 50%.
– Cancelamento com menos de 30 dias do embarque – 100% do total.

Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores que não foram passiveis de recuperação.

Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.

A Boreal Turismo declara ser somente intermediária na contratação de serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos.

Caso ocorra desistência do CLIENTE durante a viagem já iniciada, não haverá devolução de valores, tampouco bônus para o desistente.

 

PARTE AÉREA:

– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão


Saídas:
Diárias

Observações:

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.


Orçamento

    mais roteiros para ALTER DO CHÃO


    agência digital agência digital em são paulo agência vtex