A Península Valdes é o lar de uma variada fauna que inclui lobos e elefantes marinhos, pingüins, golfinhos e baleias. Neste roteiro, você poderá interagir com este fantástico lugar em toda sua plenitude!
1° Dia – Origem/Puerto Madryn
Chegada em Puerto Madryn, recepção e transfer ao hotel.
2° Dia – Puerto Madryn – Península Valdés Sul
Saímos de manhã cedo para a Área de Proteção Natural da Península de Valdés. Após uma hora de viagem, chegamos a Puerto Pirámides, onde embarcamos para observar as baleias (entre os meses de junho e dezembro) ou leões marinhos e cormorões (entre os meses de janeiro e março). Durante os meses de abril, maio e até 15 de junho, não haverá navegação em Puerto Pirámides. Então vamos para Punta Delgada (aberto de setembro até o final de março), ao meio dia, para almoçar (não incluído) no complexo de Faro e onde temos a oportunidade de ir à praia para se aproximar dos elefantes marinhos. Seguiremos para Punta Cantor para observar a costa externa da península e chegamos até o início da Caleta de Valdés. Será possível interpretar as formações geológicas da costa e, a partir daí, retornamos ao Istmo Carlos Ameghino, onde visitamos o centro de interpretação. No caminho, temos uma boa chance de observar a vida selvagem terrestre, como guanacos, choiques, raposas, maras, patos, fantoches, etc. Entre os meses de abril e agosto, o farol de Punta Delgada está fechado, portanto não pode ser visitado e o almoço será agendado em Puerto Pirámides ou Caleta Valdés.
Atrações principais: observação de baleias regulares, elefantes marinhos e fauna terrestre.
Tempo estimado: 10 horas
Rota: Aproximadamente 400 km (200 km por asfalto).
Temporada: Todo o ano
3° Dia – Puerto Madryn – Punta Tombo
Na parte da manhã, partiremos até a colônia de pinguins da Área de Proteção Natural de Punta Tombo, em uma viagem com 2 horas de duração. Após chegarmos na Reserva, permaneceremos por ao menos 3/4 horas, para termos tempo suficiente para conhecer as trilhas da Pingüinera, o Centro de Interpretação Punta Tombo e almoçar (não incluído). À tarde, voltamos para Puerto Madryn. Caso haja passageiros que estejam ou fiquem no Aeroporto de Trelew, é possível efetuar o embarque e/ou desembarque.
Atrações principais: Reserva Provincial de pinguins, fauna terrestre.
Tempo estimado: 8 horas
Rota: Aproximadamente 400 km (350 km por asfalto)
Temporada: operações de meados de setembro a meados de abril
OBSERVAÇÃO:
Caso a viagem seja programada para a partir de 1º/08 até 15/09, esta excursão será substituída pelo Tour Cerro Avanzado em 4×4 (Pôr do Sol) com entrada Punta Loma.
Neste passeio, o veículo 4×4 partirá do hotel indicado, em direção ao Cerro Avanzado. O passieo percorrerá trilhas de campo, dunas e falésias, com uma parada na colônia de Leões Marinhos em Punta Loma, e terminando no Cerro Avanzado. Será possível ver os fósseis marinhos que constituem um tesouro paleontológico inestimável. Retorno ao hotel em Puerto Madryn e pernoite.
Este passeio terá a programação definida pelo horário da maré, de forma que o horário de saída poderá ser entre 8am e 7pm.
Inclui: transporte em veículo 4×4, entrada Reserva de Punta Loma e guia local espanhol/inglês.
Observações:
– Duração aproximada: 3 horas.
– Devido a condições climáticas esse tour poderá ser cancelado sem prévio aviso
4° Dia – Puerto Madryn/Origem
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque com destino a cidade de origem.
INCLUI:
– Entrada Punta Tombo;
NÃO INCLUI:
– Passagem aérea;
– Gorjetas,
– Serviços não descritos no programa;
– Almoço nos passeios;
– Gastos pessoais;
– Early check in e late check out nos hotéis.
VALORES POR PESSOA EM USD:
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
– 3% de desconto para pagamento a vista
– 8x sendo 20% de entrada + 7 parcelas fixas no cartão
– 5x sem entrada direto no cartão
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos à alterações sem prévio aviso.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
PARTE TERRESTRE:
Caso o passageiro deseje cancelar uma reserva, o pedido deverá ser feito por escrito à Boreal e o valor correspondente será reembolsado em até 30 dias a contar da data do pedido de cancelamento e serão cobrados:
– A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.
– Cancelamento até 60 dias antes do embarque – 20%.
– Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque – 50%.
– Cancelamento com menos de 30 dias do embarque – 100% do total.
Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.
Além das multas previstas acima, serão deduzidas as despesas de taxas de cartão de crédito, financiamento e multas cobradas pelos fornecedores que não foram passiveis de recuperação.
Cada fornecedor (transportadoras, cias aéreas, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços) possui sua própria política de cancelamento, que deverá ser observada em cada caso. Ressaltando, ainda, que em datas festivas, alta temporada e eventos, a multa de cancelamento pode ser 100%.
A Boreal Turismo declara ser somente intermediária na contratação de serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos.
Caso ocorra desistência do CLIENTE durante a viagem já iniciada, não haverá devolução de valores, tampouco bônus para o desistente.
PARTE AÉREA:
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão
– Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade.
SOBRE PUERTO MADRYN:
– Baleias: temporada de Junho até a primeira quinzena de Dezembro;
– Pinguins: temporada da primeira quinzena de Outubro até o final de Março.
SOBRE PENÍNSULA VALDES…
A temporada para a avistagem de baleias na região da Península Valdes vai de junho à primeira quinzena de dezembro. Entre outubro e março acontece também a temporada de pinguins. Este roteiro tem valores publicados com base na temporada de baleias e pinguins. No caso de fazer a navegação em Puerto Pirâmide entre janeiro e março, será possível avistar apenas lobos marinhos e cormorões e no caso de visitar Madryn entre junho e a primeira quinzena de outubro, não será possível a avistagem de pinguins.
– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (emitidos a menos de 10 anos, em boas condições e foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
– É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque)
Orçamento